16 janeiro 2017

Ao ataque. "Equipa e BdC estão de costa voltadas. Jogadores fartaram-se"; Sporting nega atritos entre JJ e Bruno de Carvalho

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, negou de forma categórica qualquer atrito entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus na sequência do empate em Chaves e apelou à união dos adeptos num momento delicado do clube.
"No que ao futebol respeita, estamos absolutamente conscientes e cientes dos maus resultados que temos tido mas mantemos as nossas convicções.
(…) O caminho está traçado, o treinador está escolhido faz muito tempo e a partilha de objetivos e de metodologias entre este e o presidente é total. Com uma cultura de exigência máxima e de fazer cada vez mais e melhor, vamos trilhar o caminho que todos ambicionamos e merecemos", afiançou, numa mensagem publicada na rede social Facebook.
"O Sporting CP deixou de ser um clube sem rumo e que estremece a cada tempestade. Sabemos o que queremos, como queremos e o que temos de fazer para chegar aos nossos objetivos. Assim o faremos com o apoio dos mais de 3,5 milhões de sportinguistas que, mais do que ninguém, merecem o nosso esforço, dedicação e devoção", salientou Nuno Saraiva, acrescentando:
"A frustração só nos deve dar mais força e fazer reafirmar as nossas convicções. Só pode estar frustrado quem sabe que pode fazer mais e melhor, quem tem cultura de vencedor e quem sabe que pode ganhar. Já estamos nesse estágio o que significa que o rumo em que seguimos é aquele que está certo. Exigência e resultados!"

Ao ataque. Pedro Madeira Rodrigues avalia o momento actual do Sporting e não tem dúvidas que "os jogadores fartaram-se desta liderança egocêntrica [de Bruno de Carvalho], das voltas olímpicas quando se ganha e das fugas quando se perde".
"Aparentemente, equipa e presidente estão de costas voltas. Pode ter havido aqui um momento decisivo, após este jogo com o Chaves", diz o candidato à presidência do Sporting, em entrevista à RR.
Os adeptos leoninos manifestaram-se em Trás-os-Montes, depois do empate com os flavienses, Bruno de Carvalho foi contestado e reuniu com os adeptos à porta do estádio transmontano. O ambiente, antes, no balneário, terá sido, também acidentado, sendo que os capitães, Adrien e William Carvalho, vieram a público esclarecer que o diálogo com o presidente, após o jogo, foi normal, contrariando as notícias de um momento tenso, com insultos e a expulsão de Bruno de Carvalho do balneário.
"Não vou desvalorizar o que os nossos capitães disseram. Os nossos capitães podem não ter contado tudo, mas temos que nos proteger, algo que Bruno de Carvalho não sabe fazer", observa Madeira Rodrigues.
O que dizem ao opositor de Bruno de Carvalho é que os jogadores "já não respeitam nem ouvem o presidente". "Pessoalmente, até compreendo a reacção do dr. Bruno de Carvalho, pela necessidade de abanar, mas a forma e o timing escolhidos só demonstram a sua impreparação para o cargo", critica.
Madeira Rodrigues identifica a necessidade do presidente em procurar culpados, mas o conselho que deixa ao seu adversário é que "olhe para o espelho". "Que pense bem na sua política de contratações, olhe para o que fez Iuri Medeiros no passado sábado. Basta isso para perceber esta errática política de contratações que tem resultados em exibições como a de Chaves", sublinha, nestas declarações à Renascença.
No plano desportivo, o Sporting regressa ao Municipal de Chaves, já esta terça-feira, para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal. Pedro Madeira Rodrigues apela à união da equipa, "apesar do presidente, a equipa sabe que tem o apoio de todos os sportinguistas e sabe que estamos perto de dar um novo rumo ao Sporting", afirma, antecipando a vitória na corrida à presidência do clube, nas eleições marcadas para 4 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...