25 janeiro 2017

"André Pinto? No lugar do Coates ou do Rúben Semedo ficava preocupado"

O Sporting, numa jogada de antecipação e já de preparação para a próxima temporada, garantiu a contratação do defesa-central André Pinto, internacional português que o Braga acaba de afastar do plantel principal por não querer prolongar a duração do vínculo, que expira no final da época. Em fim de contrato, chegará a Alvalade no verão - é o primeiro reforço para 2017/18 -, mais precisamente a 1 de julho, tendo-se comprometido com os leões por quatro anos, mais um de opção.
Carlos Azenha - treinador responsável pelas chegadas de André Pinto ao V. Setúbal e Portimonense -, não hesita sobre o pensa do valor do defesa-central. 
"Se entrasse agora no Sporting ia fazer a diferença. Seria o André e mais dez. Quem sai do onze não sei, mas alguém vai ter de sair. Se estivesse no lugar do Coates ou do Rúben Semedo, ficava preocupado. O André não só veste a camisola. Ele sua a camisola, dá tudo em treino para chegar ao jogo na melhor forma. É uma grande aquisição. Nunca percebi por que é que se afasta um jogador por não renovar. O que ganha o Braga com isso? São tomadas de força que não resolvem os problemas", disse ao jornal O Jogo.
"Nunca percebi por que é que se afasta um jogador por não renovar. O que ganha o Braga com isso?"
"Fui buscá-lo para o V. Setúbal e para o Portimonense. Acho que o Sporting contratou um dos melhores centrais portugueses, um central de equipa grande. É alto, sabe atacar a bola de frente, é extremamente agressivo sem ser maldoso, tem carácter e mentalidade vencedora. Não nos podemos esquecer que tem a escola de centrais do FC Porto! É, por natureza, um líder em campo e no balneário. E, aos 27 anos, ainda tem muita margem de progressão", concluiu Carlos Azenha.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...