07 janeiro 2017

A ascensão polémica do árbitro do V. Setúbal - Sporting; Leões travam saídas de André e Elias; Braga empata na Choupana

O jornal Record escreve que a estrutura leonina não está disposta a deixar sair Elias e André. Apesar de não serem titulares, médio e avançado são tidos por Jorge Jesus como fundamentais para a gestão do plantel. O treinador fez saber isso mesmo à administração da SAD e teve como resposta a garantia de que estes internacionais brasileiros não serão negociados, a não ser que chegue a Alvalade uma proposta irrecusável.
Ora, foi precisamente neste contexto que o Sport Recife viu recusado uma proposta por André Felipe, que representou o emblema em 2015 (14 golos em 34 jogos) por empréstimo do Atlético Mineiro. "O Sport está interessado, sim. O André já foi observado e aprovado e está identificado com o clube. O problema é que o Sporting não tem interessa na cedência dele, por enquanto", Gustavo Dubeux, vice-presidente do clube.
Já o jornal O Jogo escreve que Sporting e Sport Recife estão muito próximos de chegar a um entendimento para a transferência em definitivo do avançado André, por cerca de um milhão de euros pelos 50% do passe de que os leões são detentores.

O árbitro Rui Oliveira, que dirigiu o V. Setúbal-Sporting, é um dos que está no centro da polémica, sendo acusado pelos leões de ser o responsável pela eliminação do clube da Taça CTT.
Na 1ª categoria desde 2015/16, este juiz de 33 anos é genro de Alexandre Morgado, ex-presidente do CA da AF Porto. O seu nome esteve envolvido noutra polémica há pouco mais de dois anos, no processo que o levou a subir à 1.ª categoria. Na altura, Victor Madeira, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Beja acusou-o de ter sido beneficiado no processo, em prejuízo de Dinis Gorjão, juiz da associação alentejana, escreve o Record.
Durante um exame escrito, Gorjão recebeu uma chamada no telemóvel que recusou. Foi repreendido, mas acabou o exame e terá recebido a garantia do examinador, António Montiel, de que não teria problemas pelo incidente; na mesma sessão, outro árbitro terá sido apanhado a copiar e não entregou o exame. Dias depois, soube-se que ambas as provas foram anuladas.
Rui Oliveira acabou por beneficiar desta decisão pois, caso Dinis Gorjão tivesse sido ilibado teria sido o alentejano a integrar o estágio de elite. Como viu o exame anulado, foi o juiz portuense a ocupar o seu lugar o estágio e, mais tarde, chegar à 1.ª categoria.
"Não queremos peso, queremos sim a verdade e a justiça. E isso, nenhum conselho de justiça, conselho de arbitragem ou mesmo a própria FPF nos retirará", afirmou Victor Madeira, na altura, ao jornal 'Correio do Alentejo'.

Empate na Choupana. Nacional da Madeira e SC Braga empataram a zero no jogo inaugural da 16ª jornada,
Com este empate os bracarenses podem ser alcançados no 3º lugar por Sporting e Vitória de Guimarães. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...