25 dezembro 2016

“Voltar? Gostava de retribuir o que o Benfica me deu”

Manuel Fernandes continua frontal, faceta que lhe valeu alguns dissabores, mas também lhe facilita a relação com a vida e com a verdade. “Se estou onde mereço estar? Acho que sim, porque cheguei aqui por decisões tomadas por mim”, afirma o médio do Lokomotiv. Golos, assistências e boas exibições: nesta época, a terceira na Rússia, reconciliou-se com o futebol. 
Desde que saiu de Portugal, em 2007, Manuel Fernandes, assegura, nunca esteve próximo de regressar. “Houve umas sondagens, apenas isso, mas eu estava bem no Besiktas”, revela.
Eventual regresso a Portugal foi objeto de notícia em diferentes períodos de mercado nos últimos anos e o médio abre a porta para regressar à Luz.
"Independentemente de as coisas não terem corrido da melhor maneira quando saí, foi ali que cresci e me tornei jogador de futebol. Podese dizer que saí demasiado cedo, mas na altura pensei de outra forma. Não tenho remorsos, devo muito ao Benfica. Se um dia puder retribuir, com muito gosto. Mas não veria com bons olhos regressar com 34 anos, porque imagino que daqui por quatro anos a capacidade física já não será a mesma. Voltar só por voltar, não faço questão", disse o internacional português.

4 comentários:

  1. Já vens tarde, "Manelele". Talvez tenhas sido mal aconselhado. Podias ter sido o melhor médio português da tua geração - tinhas tudo para isso - mas tiveste as tuas opções que não te terão favorecido. Uma pena. Foste um dos jogadores do SLB, aos 20 anos, no título de 2004/05, mas descarrilaste com o Koeman, sabe-se lá porquê. Duvido que o Vitória esteja interessado no teu contributo. é a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol "duvido que o vitória esteja interessado no teu contributo"

      Só podes estar a falar da águia vitória, porque o prof de educação física chamado vitória ali não manda nada, esse sim é o verdadeiro yes man.

      Mas deve saber bem não fazer nada e ser associado a títulos ganhos, sabemos TODOS como.

      Eliminar
    2. Vai chorando, pá...

      Eliminar
    3. o titulo foi ganho com um novo record de pontos. E o dos calimeros? vocês tem mais precipitação por mm2 do que uma tempestade tropicao. Tanto choro. Está viste. estes palermas querem ganhar por decreto.

      Se fosse pra ter que deixar de ouvir e ler o pequeno ditador e todo aquele jorrar de imbecilidade até vos dava o titulo...

      Clube grande que não ganha a ponta dum corno. É um bom titulo né? Os outros têm que os ganhar. ;)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...