06 dezembro 2016

Vieira vai à China angariar parcerias e tentar vender avançado; Conselho Leonino vai ser repensado

O Conselho Leonino (CL), órgão social do Sporting Clube de Portugal com competências exclusivamente consultivas, tem reunião marcada para o próximo dia 12 em Alvalade, sendo, escreve o jornal O Jogo, ponto único da reunião uma discussão aprofundada sobre o seu presente e futuro. Há muito que no seio da família leonina é questionada a existência e verdadeira utilidade do CL, sendo que é intenção de parte substantiva dos atuais dirigentes levar à apreciação e votação dos associados, em sede de assembleia geral (AG), uma proposta com vista à redução dos membros do órgão em questão, que atualmente comporta 50 elementos, entre eleitos e membros por inerência.
O CL tem operado como antecâmara de AG, sendo espaço privilegiado dos presidentes do Conselho Diretivo (CD) para informar antecipadamente qual a ordem de trabalhos das reuniões magnas, bem como de todos os principais processos que estão na primeira linha do emblema de Alvalade. Contudo, algumas reuniões têm sido marcadas por fricção entre o presidente do CD, Bruno de Carvalho, e o conselheiro Rui Barreiro, cuja exoneração do CL já foi mesmo proposta pelo presidente da Mesa de AG, Jaime Marta Soares. Contudo, Rui Barreiro acabou por se conservar nas competências de conselheiro, depois de declarar que se chegou a sentir “ameaçado”.
Recorde-se que as atribuições do CL visam velar pela observância dos estatutos; exercer as competências que lhe forem delegadas pela AG; tomar conhecimento da proposta de orçamento anual, relatórios de gestão e contas em exercício; e apresentar sugestões ao CD e ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

Vieira e a China. O presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, tem agendada para o começo da próxima semana uma viagem à China e, segundo O Jogo, o principal assunto a ser tratado é criação de novas academias do Benfica no país asiático, bem como a angariação de novos parceiros. Os encarnados, recorde-se, lançaram no fim de 2015 um centro de formação em Hangzhou, cujo contrato de parceria é válido por cinco anos – cerca de 500 jovens estão envolvidos no projeto.
Com a perspetiva de permanecer em território chinês entre quatro a cinco dias, o líder das águias aproveitará a estadia para fortalecer o relacionamento com os principais clubes da elite. Por intermédio do empresário Jorge Mendes, da Gestifute, os tricampeões recentemente negociaram com o Shanghai SIPG a transferência de Talisca por cerca de 25 milhões de euros. As conversas, no entanto, não avançaram como o esperado, tendo o médio sido emprestado ao Besiktas por uma época (com opção de renovação por mais uma) – fora oferecido antes ao Wolverhampton, de Inglaterra.
O diário escreve ainda que o milionário futebol da China é visto pelo emblema da Luz como caminho interessante para os jogadores com potencial de venda no mercado de inverno, entre eles Jiménez, por quem o Benfica espera encaixar uma verba acima dos 50 milhões.

2 comentários:

  1. Porta-18: como sair da Colombia e entrar directamente na China, passando apenas por um galinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Há um erro no titulo desta noticia: onde se lê "avançado" devia estar "pó".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...