17 dezembro 2016

Vieira desiludido com reforço; Casillas gostou mais do Sporting mas aponta o dedo ao árbitro; Bruno de Carvalho volta ao 'ataque'; Lindelof é prioridade para Mourinho; Paços vence Belenenses; Sérgio Conceição soma segundo triunfo

Casillas, guarda-redes do FC Porto numa entrevista ao Porto Canal, falou sem preconceito e considera que o FC Porto «é a equipa que mais evoluiu» e que «cresceu mais» do que os rivais.
No que diz respeito à concorrência, Casillas ficou mais impressionado com o futebol apresentado pelos leões de Jorge Jesus.
«O Sporting tem uma equipa consolidada. Eu conhecia pouco mas as pessoas dizem-me que o Jorge Jesus coloca as suas equipas muito duras, compacta. E nota-se na forma de jogar», disse, falando, depois, sobre a equipa de Rui Vitória: «O Benfica tem sido o campeão, ganhou três Ligas seguidas e nós não temos esse ADN de campeões, mas precisamos de voltar a sentirmo-nos importantes e sermos campeões. E que os rivais nos respeitem, mas temos a missão de ganhar. Isso é o que temos de tentar conseguir. Vamos a meio, creio que nos faltou em algumas partidas que empatámos a zero esse espírito ganhador. Estamos no bom caminho, estamos em dezembro, estamos bem, por falta de sorte estamos fora da Taça de Portugal, mas estamos na luta.»
Continuando, ainda, a falar sobre leões e águias, a preferência é clara. «Gostei mais do Sporting. Perdemos em Lisboa e com o Benfica empatámos, foi um milagre, muita sorte, mas isso conta dentro do futebol. Mas esse empate no Dragão não foi justo para nós, na primeira parte podíamos ter feito tranquilamente o 2-0 ou o 3-0, mas na segunda fomos penalizados. Isso também faz parte da experiência, há que aprender. Em Alvalade, o árbitro influenciou bastante no resultado, não sei o que lhe passou pela cabeça naquele momento, mas também não foi um resultado justo sobretudo a nível de arbitragem. Jogar fora é complicado, mas os dois golos do Sporting não foram justos. Os dois golos do Sporting são precedidos de dois erros claríssimos que o árbitro não vê. Os jogadores deram mão, prejudicaram-nos claramente»

"Às vezes sinto-me um daqueles doidos que estão à janela". Na reação à confirmação da FPF de que o Sporting tem 18 títulos nacionais e não 22, o presidente leonino, Bruno de Carvalho, diz que às vezes sente como «um doido à janela».
«A verdade é que tenho a dúvida sobre se vale a pena continuar nesta luta para que o Sporting veja reconhecido o que foi conseguido com esforço e dedicação. O Sporting é o único clube que se queixa e às vezes parece que somos paranóicos, de facto. Sinto-me um pouco aquele doido que está à janela, que tem razão, mas como está sempre a falar ninguém o ouve e mais vale interná-lo», comentou Bruno de Carvalho na gala de entrega dos prémios Stromp.

Lindelof é prioridade para Mourinho. O interesse do Manchester United em Victor Lindelof não é propriamente uma novidade, mas as pretensões dos "red devils" assumiram contornos mais claros nos últimos dias, depois de o clube inglês ter enviado emissários à Luz para verem o sueco em ação no dérbi com o Sporting.
Assim, e face aos problemas de estabilização que tem encontrado no eixo defensivo, José Mourinho colocou o central de 22 anos no topo da sua lista de prioridades para o mercado de inverno, mas tem um obstáculo de peso pela frente: os objetivos do Benfica para esta época.
De acordo com o Mirror, o clube encarnado já terá informado os responsáveis do United de que não pretende negociar Lindelof em janeiro porque entende que é um jogador fundamental para aspirar a uma campanha prolífica na Liga dos Campeões, onde, nos oitavos de final, terá o Dortmund pela frente.
O mesmo jornal adianta que, caso o Benfica se recuse mesmo a negociar, Lindelof continuará a ser seguido atentamente e uma proposta concreta poderá surgir no final da época.

Carrillo desilude Vieira. Luís Filipe Vieira está a desesperar com Carrillo, que teima em não se afirmar no plantel do Benfica, escreve o Correio da Manhã. 
O peruano, que deixou o Sporting em junho, foi uma aposta do presidente e do treinador, Rui Vitória. Ambos depositaram grande confiança no jogador, mas este está longe de corresponder às expectativas. O líder do Benfica tem sido pressionado pela SAD devido ao forte investimento feito pelo atleta que, apesar de ter chegado à Luz em final de contrato, custou aos cofres encarnados 6,6 milhões de euros (em comissões e prémios e é um dos elementos mais caros do plantel (quatro milhões anuais brutos). 
O objetivo passava por potenciar o extremo, de 25 anos, e fazer um encaixe financeiro significativo ao fim de uma ou duas épocas, algo que parece cada vez mais longe. A verdade é que o peruano não tem aproveitado as oportunidades que Rui Vitória lhe tem dado. 

Paços vence Belenenses (1-0). O Paços de Ferreira recebeu e venceu o Belenenses, por 1-0, partida que deu o pontapé de saída para 
a jornada 14 da Liga. Welthon apontou, aos 50 minutos, o golo que lança os pacenses para o meio da tabela.

Sérgio Conceição soma segundo triunfo. Depois de se ter estreado com uma vitória sobre o Montpellier, por 3-1, para a Taça da Liga francesa, o treinador português Sérgio Conceição cumpriu o seu primeiro jogo na liga gaulesa da melhor forma.
Na deslocação ao terreno do Angers, o Nantes venceu por 2-0, com golos de Gillet (18) e Harit (58).
Com este triunfo, o Nantes é agora o 18.º e antepenúltimo classificado, com 16 pontos. O Angers é 13.º, com 19.

2 comentários:

  1. O Otário Lopes outra vez a inventar e a mentir. Até porque o Vieira esteve estes dias na China e deve ter telefonado ao Otário a contar-lhe as suas desilusões. Assim como nasceu, assim irá morrer Otário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrillo ganha pouco mais de 2M/ ano e não os 4M que ele mentindo tenta impingir aos incautos. Um director de desporto de um jornal devia reger-se por regras que estão escritas e não mostrar o seu ódio.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...