15 dezembro 2016

Sporting assume derrota no 'caso Doyen'. Diretor-executivo da Doyen arrasa Bruno de Carvalho

O Sporting anunciou, esta quinta-feira, que vai mesmo ter de pagar 12 milhões de euros ao fundo de investimento Doyen, depois de o Supremo Tribunal da Suíça ter recusado o recurso interposto pelo clube de Alvalade.
Os leões tinham decidido recorrer da sentença do Tribunal Arbitral do Desporto, que tinha condenado o Sporting a pagar aquele avultado montante ao grupo que detinha parte dos direitos do argentino Marcos Rojo, transferido para o Manchester United por 20 milhões de euros.
"O Supremo Tribunal da Suíça decidiu não dar provimento ao recurso interposto pela Sporting Clube de Portugal -- Futebol, SAD sobre o chamado 'caso Doyen'. Nesse sentido, foi confirmada a sentença proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne (TAS) que condena a Sporting Clube de Portugal -- Futebol, SAD ao pagamento de 12 milhões de euros à Doyen acrescidos de juros", pode ler-se num comunicado emitido pelos leões e no qual se reforça que a sociedade liderada por Bruno de Carvalho já tinha garantido uma "almofada" financeira para fazer face à eventualidade da decisão hoje conhecida.
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD reitera que os impactos financeiros decorrentes desta decisão já tinham sido integralmente provisionados nas contas da Sporting SAD, não apresentando qualquer risco para as mesmas, não sendo necessária a venda de activos como por exemplo a alienação de direitos desportivos de atletas, cumprindo as regras do Fair Play financeiro e a reestruturação financeira aprovada em 2013", frisa a SAD verde e branca.

A Doyen já reagiu à decisão do Supremo Tribunal da Suíça. Num comunicado enviado às redações, Nélio Lucas, diretor-executivo da Doyen Sports, considera a sentença “uma vitória moral” e tece duras críticas a Bruno de Carvalho.
“Não duvido que quem gere o clube continuará com a mesma lenga-lenga fantasiosa, no sentido de justificar a política recorrente de não respeitar os compromissos assumidos pelo clube, usando todos os malabarismos possíveis afim de retardar o inevitável. O seu legado será de agravar as consequências que inevitavelmente o Sporting tem que suportar. Desde Agosto de 2014 que tanto a Doyen Sports como a minha pessoa são alvos de repetidos insultos por parte do Presidente do clube. Acusaram-nos de tudo e mais uma coisa, inclusive de falta de transparência”, afirma
“Agora peço que autorize, finalmente, a publicação do acórdão do TAS, que sempre rejeitou por razões óbvias. Peço-lhe que explique aos sócios a verdadeira fatura deste caso, que poderia ter sido proveitoso para o Sporting, segundo o acordo proposto ao clube na altura. Por causa deste caso e das mirabolantes invenções sobre ele, tanto eu como a minha família fomos gravemente ameaçados. Espero que este seja agora um capítulo encerrado”, remata.

3 comentários:

  1. Estes comunicados dos parasitas do futebol sao apenas pra entreter os distraidos.

    Claro que , para quem quer manter as lavagens de dinheiro com jogadores servios ou paraguaios, a doyen é uma empresa séria, e como fazem tudo "discretamente" só se sabe das falcatruas com footballleaks ou escutas.
    Não saber de onde ou de quem vem o $ da doyen? Irrelevante, tudo no escuro é que é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve vir do mesmo saco de onde vieram os milhões que o bruno prometeu nas últimas eleições.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...