27 dezembro 2016

Quem pode estar de regresso ao Sporting; Benfica fecha primeira contratação para 2017/18

Cobiçado há quase dois anos, Haris Seferovic, em fim de ligação contratual com o Eintracht Frankfurt (30 de junho de 2017), já não escapa ao Benfica. Segundo o jornal O Jogo, o representante do avançado de 24 anos assumiu um princípio de entendimento com o presidente Luís Filipe Vieira que evoluirá para compromisso formal no próximo mês de janeiro, período em que, segundo o regulamento de transferências, o internacional suíço já poderá assumir oficialmente o clube que representará a partir de 1 de julho de 2017.
Salvo eventual alteração dos detalhes alinhavados, Seferovic ficará vinculado às águias por cinco temporadas (com salário a rondar um milhão de euros brutos/época), e é isso mesmo que o tricampeão português, como manda a lei, terá de comunicar ao emblema alemão, a exemplo do que fez, aliás, no início deste ano no contexto da aquisição de Carrillo, com o Sporting, ex-patrão do peruano, a ser objeto de notificação formal.
Em época de ataque à conquista do tetracampeonato, os encarnados, ainda envolvidos em todas as frentes competitivas na viragem do ano, torcem o nariz a modificações e hipotética instabilidade no núcleo de avançados a meio da campanha, tendo definido que a entrada de Seferovic fará mais sentido no verão, período em que Jiménez, Mitroglou, Jonas e Gonçalo Guedes estarão mais expostos aos “desejos” do mercado. A perspetiva do Benfica também agrada ao suíço, que, como jogador livre, terá direito a um prémio de assinatura mais chorudo.

O médio Francisco Geraldes, cedido por empréstimo ao Moreirense, pode regressar a Alvalade em janeiro. Segundo O Jogo, a possibilidade de o internacional sub-21 ser incorporado no plantel às ordens de Jorge Jesus é um cenário que está em cima da mesa dos responsáveis da SAD liderada por Bruno de Carvalho, isto na sequência da perspetiva de reformulação do meio-campo na reabertura do mercado de transferências.
Em causa desde logo estão as saídas de três jogadores – Elias, Meli e Petrovic –, ainda que Francisco Geraldes seja visto como um sucessor natural de Elias. O mercado chinês é uma das saídas que o internacional brasileiro tem, ele que tarda em conseguir afirmar-se na equipa, tapado que está por Adrien. Os 504 minutos de utilização nos 13 jogos disputados demonstram o papel secundário que Elias tem desempenhado no elenco de Jorge Jesus, onde é um dos elementos com vencimento mais elevado – aufere pouco acima de um milhão de euros líquidos por ano –, pelo que a SAD vê com bons olhos a sua saída. Outro dos elementos que estão de saída e que deixam, naturalmente, a porta aberta para a entrada de Francisco Geraldes é o argentino Marcelo Meli, que contabiliza 16 minutos de jogo na época em curso e cuja cedência por parte do Boca Juniors está prestes a ser interrompida. O San Lorenzo é um dos clubes que podem acolher o atleta.
Certo é que o regresso de Francisco Geraldes, titular na formação minhota, agora orientada diretor para o futebol profissional do Sporting Augusto Inácio, está a ser equacionado, ainda que a concretização do mesmo esteja obviamente dependente das saídas de Elias e/ou Meli. E a redução de custos virou desejo em Alvalade depois do afastamento da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...