01 dezembro 2016

Portugal seduz alvo do Sporting; 'Problema Taarabt' pode ficar resolvido

Afastado do plantel de Rui Vitória e a treinar-se à parte no Seixal, o médio Adel Taarabt, 28 anos, pode reforçar, em janeiro, o Pescara, clube da Série A no qual joga, por empréstimo do Benfica, o médio Bryan Cristante, além do ex-leão Alberto Aquilani. 
Citado pelos media transalpinos, o novo empresário de Taarabt, Pierre Frelot, mostrou-se agradado com a hipótese do campeonato italiano para o médio marroquino. 
«Pescara? Sim, é um destino que agrada», disse Frelot a partir de Londres, onde participou no Wyscout Forum, espécie de feira de scouting, na qual agentes, olheiros e clubes antecipam movimentações de mercado. 

Portugal seduz. Nemanja Maksimovic, médio sérvio de 21 anos que termina contrato com o Astana no próximo verão, está no radar do Sporting para reforçar o plantel de 2017/18 como jogador livre e, segundo O Jogo, encara favoravelmente uma eventual mudança para o futebol português. O jogador formado no Estrela Vermelha de Belgrado parece disposto a dar por encerrada a sua experiência no Cazaquistão, perspetivando como um passo seguro e uma evolução efetiva na sua carreira uma mudança para a I Liga portuguesa, onde pode atingir um patamar competitivo bastante interessante sem estar ainda, nesta fase da sua afirmação, sujeito à pressão inerente às maiores ligas europeias. De resto, mesmo a título pessoal Maksimovic perspetiva de forma positiva uma mudança para Portugal, onde poderá encontrar alguns compatriotas e mesmo amigos próximos, como o... benfiquista Ljubomir Fejsa, que defrontou na época passada na Liga dos Campeões. Em evidência na seleção sérvia sub-20 que se sagrou campeã mundial, Maksimovic conta três internacionalizações pela equipa principal da Sérvia, tendo também já experiência na Champions, prova na qual representou em cinco jogos os cazaques do Astana – tendo, inclusive, sido titular nos dois jogos contra o Benfica na temporada anterior.
Com 1,89 m, Maksimovic tanto joga na posição oito como se posiciona mais como médio-defensivo, sendo comparado a Nemanja Matic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...