21 dezembro 2016

Pedida auditoria à gestão de Bruno de Carvalho; Benfica B perde com o Braga B e já leva 10 jogos consecutivos sem vencer

O SC Braga B venceu, esta quarta-feira, o Benfica B, por 2-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga 2. Foi o 10º jogo consecutivo das águias sem vencer.
Rodrigo Pinho e Joca marcaram os dois golos do SC Braga B frente ao Benfica, que reduziu através de João Carvalho.
Após este resultado, o Benfica B ocupa sexta posição, com 28 pontos, e o SC Braga B o oitavo posto, com 27 pontos.

João Paiva dos Santos, sócio do Sporting e accionista da SAD, que chegou a ser candidato às eleições do Sporting em 2013 solicita uma auditoria de gestão à SAD do Sporting no mandato de Bruno de Carvalho e disponibiliza-se a pagar a operação.
O sócio leonino entende que “é imperativo proceder-se até ao término do mandato da actual administração, à auditoria de aquisição e alienação de direitos económicos e desportivos dos jogadores entre 2013 e 2017, e no mesmo período de tempo, que sejam auditadas matérias como a aquisição de bens e serviços, contratação de pessoal, viagens e estadias, despesas de representação, gestão corporate, patrocínios, permutas comerciais e remunerações no âmbito da SAD"
Numa carta enviada hoje aos presidentes do Conselho Fiscal da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, João Paiva dos Santos argumenta que “a actual fórmula de apresentação de relatórios, mesmo que auditados, revela-se insuficiente para a defesa dos superiores interesses do Sporting e das Sociedades por este representadas”. João Paiva dos Santos sublinha que “o procedimento da mera apresentação de referidos revela-se insuficiente e desadequado a um caminho da verdade e transparência norteadas pelo máximo rigor”.
O ex-candidato à presidência do Sporting entende ainda que “a actual administração da SAD leonina, por via dos compromissos financeiros a que está obrigada, poderá não estar em condições de assumir com o pagamento que normalmente decorre de uma acção de auditoria como aquela que ele própria empreendeu sobre as restantes administrações”.
Na carta enviada aos presidentes do Conselho Fiscal da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar do clube, João Paiva dos Santos disponibiliza-se a “custear integralmente a auditoria externa independente no mais curto espaço de tempo possível e a escolher uma das cinco mais reputadas consultoras a operar em Portugal”.

3 comentários:

  1. Outra auditoria? pensei que a auditoria era o que faziam os jornais galináceos fazem todos os dias.
    Até há um site no facebook a pedir que qualquer irregularidade no SCP seja lá publicada, se houvesse algo pra apontar já tinha sido feito.
    Continua a ser ridiculo pedir uma auditoria de gestão para a unica presidencia que deu lucro, ainda por cima partindo de 300M de divida a pagar juros.

    Tenham juizo, ja que a vergonha desapareceu toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um site no facebook????!!!??? Irregularidades é as idiotices que os teus queridos lideres publicam e que tu e os hipnotizados como tu tanto deliram. Tu é que devias ter um pouquinho de juízo, já tens idade de certeza para não acreditar no Pai Natal.

      Eliminar
  2. Por fim alguém com lucidez para por término à mania egocêntrica descabida do menino mimado que anda a envenenar até os sportinguistas mais moderados. Quem não deve não teme, certo?? Vamos ver como reage o líder da claque que se diz presidente. Possivelmente com mais insultos e baboseiras que os adeptos distraídos tanto gostam. Se calhar até vai dizer que é tudo esquemas.. do Benfica é claro. Como benfiquista até gostava que o idiota do Bruninho continuasse, para o Benfica tem sido um óptimo presidente, como amante de futebol e simpatizante da Instituição Sporting acho que já chega. O Benfica é grande se os seus adversários foram à altura, neste caso o Sporting há muito tempo que perdeu o meu respeito e simpatia. Esperamos o comunicado do SóRaiva.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...