03 dezembro 2016

Oposição a Bruno de Carvalho. Figo pressionado a avançar para a presidência do Sporting. João Benedito e a possível candidatura; Pinto da Costa ao ataque: "Continuem a escrever mal do FC Porto e do seu presidente, sou imune a essas campanhas"

Luís Figo está a ser pressionado para avançar com uma lista alternativa a Bruno de Carvalho nas eleições à presidência do Sporting, no próximo mês de março, avança o CM. A oposição ao atual líder leonino está em busca de um nome forte que possa fazer frente ao atual presidente.
O nome de Luís Figo não é novo. Em 2013, o antigo internacional português, que fez a sua formação como futebolista em Alvalade, chegou a manter reuniões com José Maria Ricciardi, banqueiro com ligações aos leões, no sentido de avançar com uma candidatura.
Figo acabou por declinar o convite depois de ter sido tornado público o valor que supostamente pretenderia auferir em Alvalade: 100 mil euros mensais brutos (Bruno de Carvalho recebe atualmente cerca de 15 mil euros mensais).
Contudo, uma possível candidatura de Figo não é do agrado de uma franja significativa de sportinguistas que não esquecem um festejo efusivo do português quando representava o Inter Milão em 2006.
Na altura, a equipa italiana marcou contra o Sporting e Figo festejou, e muito, no banco do Giuseppe Meazza.

Sem comentários. João Benedito já assumiu a vontade de um dia ser presidente do Sporting mas ontem, quando questionado sobre uma eventual candidatura, mostrou-se evasivo. "Não posso dizer nada sobre isso, hoje [ontem] estou aqui para agradecer a homenagem", explicou o antigo guarda-redes, em Albergaria-a-Velha, onde foi agraciado pela ocasião do 6.º aniversário daquele núcleo sportinguista.
Benedito aproveitou também para apelar aos sócios e adeptos dos leões, de quem espera muito apoio. "É importante participar nos núcleos, mas mais importante é a participação ativa no clube, fazer aquilo que a direção pede, que é estar no estádio", explicou João Benedito.

Ao ataque. O Marítimo deu uma prenda à Casa do FC Porto de Fornos no seu 10.º aniversário, ao derrotar o Benfica, na Madeira, por 2-1. Pinto da Costa preparava-se para discursar e já se festejava no final do jantar que decorreu no centro social “Luso Venezolano”, em Nogueira da Regedoura. “Antes de começar, se estiver aqui algum madeirense, queria felicitá-lo”, disparou o presidente por entre as palmas que se fizeram ouvir ainda no calor da vitória do Marítimo. “Quem pensar que o FC Porto está debilitado e desunido, que venha ver este ambiente a Santa Maria da Feira e deixará de fazer essas campanhas vergonhosas”, atirou. Apesar da alegria redobrada coma derrotado Benfica, o presidente não deixou de lado o momento que atravessa o clube: “Sei que hoje [ontem] na Madeira há grande festa, mas após momentos em que isso não acontecia com a frequência que desejaríamos, só é possível encontrar este fervor clubístico no nosso clube porque houve uma geração que se manteve sempre fiel após anos e anos sem vencer nada”.
Pinto da Costa estava lançado para o ataque. “Continuem a escrever mal do FC Porto e do seu presidente, sou imune a essas campanhas. Enquanto sentir o apoio da massa associativa vão ter de me engolir por muitos anos. Como dizia um amigo meu, são balas que não trespassam na couraça da minha indiferença. São um estímulo para continuar”, acrescentou. O presidente apontou o caminho aos “enganadores”, como chamou aos que se fazem passar “por amigos do FC Porto”: “Podem esconder os nossos êxitos e inflacionar as nossas derrotas, mas os sete torneios internacionais que vencemos estão no nosso museu. Duas Intercontinentais. Quem tiver curiosidade de conhecer essa Taça só tem uma hipótese, ir ao nosso museu”. Os avisos de Pinto da Costa sucederam-se: “Enquanto estiver no clube como presidente, quem nos difama terá sempre um opositor. Há 34 anos que me tentam destruir e conectar com a conivência de muita gente, mas só cá estou porque os adeptos do FC Porto assim o querem. Braga é um jogo importante como são todos os outros, mas amanhã [hoje] irei contar aos jogadores o entusiasmo que aqui se viveu neste momento difícil”.

5 comentários:

  1. Apostei que a primeira noticia aqui de hoje seria anti-scp, o que num dia normal seria uma probabilidade de 80% mas 100% quando as galinhas perdem. Obrigado estado lampionico!

    ResponderEliminar
  2. Todo o respeito do mundo pelo João Benedito (ainda que obviamente nunca se vá candidatar contra BdC) e uma grande, enorme, gargalhada para o pesetero ( e para o ressabiado Mendes, que deve pensar que isto é o Olival ou o Seixal, onde faz o que quer e mete quem quer).

    E como "derrota" rima com "anedota", basta pensar no que aconteceu ontem na Madeira, para perceber esta "ejaculação precoce" do órgão de propaganda ao serviço do regime do Khadafi, chamado CM.


    #QueLasChupen
    #BananasDaMadeira
    #Dia11NemCom14

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Já. E podes perguntar-me o mesmo no próximo Domingo à noite.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...