14 dezembro 2016

"O Sporting perdeu com o Benfica porque o árbitro quis"; Benfica deixa resposta a BdC; FC Porto aponta o dedo ao jornal Expresso

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, aproveitou a presença no programa Universo Porto de ontem no, Porto Canal, para revelar que o clube respondeu a uma série de perguntas colocadas pelo Expresso no âmbito do dossiê Football Leaks. “Respondemos a um primeiro lote de questões que foram colocadas sobre o negócio futebol. Mais do que isso, esclarecemos o carácter excecional daquela resposta e que o FC Porto não opera com offshores, nem paraísos fiscais”.
Ao todo, segundo o diretor de comunicação do FC Porto, o Expresso terá enviado um total de 73 questões “sendo que dessas, apenas quatro eram sobre a Energy Soccer”, a empresa de Alexandre Pinto da Costa que seria tema de manchete do semanário. “No mínimo, este comportamento é estranho, sendo evidente que o único objetivo é construir uma notícia para atingir o presidente Pinto da Costa”. Francisco J. Marques considera não existir “nada de novo” naquilo que foi escrito pelo jornal, estranhando o espaço dedicado à compra de duas mil ações por parte de Alexandre Pinto da Costa num negócio que “envolve dois mil euros”. O diretor de comunicação e informação do FC Porto estranhou igualmente as considerações elaboradas pelo jornal sobre a ética do relacionamento entre Alexandre Pinto da Costa e o pai, Jorge Nuno Pinto da Costa, recordando que “há muitos grupos económicos em que é o filho a suceder ao pai como acontece, por exemplo, com o grupo do Expresso” para concluir que “eticamente discutível é enviar 73 perguntas, sendo que apenas quatro são sobre o tema da reportagem que se escreve”.

Dedo apontado a Bruno de Carvalho. É através de um curto comunicado que o Benfica responde às acusações mais recentes de Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting diz que Luís Filipe Vieira pode aparecer uma vez por ano, porque tem pontas-de-lança nas televisões, aludindo aos comentadores televisivos que representam o Benfica nos programas desportivos.
A direcção de comunicação do Benfica defende que "a reconhecida obra de Luís Filipe Vieira e as vitórias do Sport Lisboa e Benfica falam por si".
A forma de operar de Bruno de Carvalho é vista como "uma repetitiva, gasta e desesperada tentativa de desviar as atenções e evitar explicações sobre o recente fracasso europeu e outros maus resultados".

Culpa do árbitro. Sousa Cintra junta-se ao coro de críticas à arbitragem de Jorge Sousa no dérbi. O antigo presidente do Sporting reforça as reclamações de Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares e Jorge Jesus, considerando que o árbitro teve influência directa no resultado, com prejuízo para os leões.
"O Sporting perdeu com o Benfica porque o árbitro quis que o Sporting perdesse. A equipa de arbitragem prejudicou o Sporting de uma forma incrível. Os árbitros podem errar, são humanos, mas errar sempre contra o Sporting é que é demais", lamenta.
A última alteração de Jorge Jesus, que retirou Dost para colocar André no jogo, foi alvo de críticas, mas Sousa Cintra iliba o treinador de qualquer influência no desfecho do dérbi, responsabilizando Jorge Sousa, em exclusivo, pelo resultado.
"Ele [Jorge Jesus] já deu as as suas explicações, queria um avançado mais fresco. Há que respeitar as decisões dele, ele merecia sair dali com a vitória e a culpa é exclusiva da arbitragem", sublinha o ex-dirigente leonino, em declarações à Renascença.
Apesar da derrota no dérbi, da queda para o terceiro lugar, dos cinco pontos de distância para o Benfica e do ponto de desvantagem para o Porto, Sousa Cintra continua a acreditar que "o Sporting vai ser campeão este ano".

4 comentários:

  1. Não desmentem a notícia do Expresso. E isso é que conta. O resto é conversa fiada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então o que conta é só o que o expresso diz, isso é o que conta,conversa fiada é um burro olhar para o que esta escrito e ter umas palas nos olhos e mesmo que lhe seja explicado , continua a olhar na direcção que lhe convém porque o que é verdade é só o que se diz de mal do Porto, empranha menos pelos ouvidos e olhos, tenta pensar pela tua cabeça, vais ver que serás uma pessoa mais feliz.

      Eliminar
  2. diz o vendedor da banha da cobra {sc há que respeitar as decisões de [jj] mas não respeita as decisões do outro ,este javardo verde e um nojo de gente

    ResponderEliminar
  3. A única verdade que se pode tirar deste circo dos leões indignados é que quando ganharam em Alvalade ao Porto com dois golos precedidos de mão na bola ninguém veio questionar a honra dos árbitros. Essa é a única verdade, o resto é palha para burro comer.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...