27 dezembro 2016

O que atrasa o negócio Lindelof; Renato Sanches e André Gomes entre as desilusões da época; Casillas desejado; Besiktas quer 'pescar' na Luz

O famoso portal Goal publicou, esta segunda-feira, o ‘onze’ daquelas que considera “os mais dececionantes jogadores e os maiores desperdícios de dinheiro na época 2016/17 até agora”, numa lista que conta com dois representantes portugueses.
Um deles é Renato Sanches: “O céu parecia o limite para o adolescente português, após ter sido eleito o Jovem Jogador do Torneio e o Golden Boy 2016 graças às suas dinâmicas exibições no Campeonato Europeu. No entanto, apesar de dispor de muito tempo de jogo, Sanches tem demonstrado terríveis dificuldades para justificar o investimento de 35 milhões de euros desde que chegou à Allianz Arena, depois das suas sensacionais investidas em França”.
O médio ex-Benfica conta com a companhia de André Gomes. “Os catalães ficaram bastante satisfeitos quando bateram os rivais do Real Madrid na corrida à contratação do internacional português. No entanto, os 35 milhões de euros que o Barça pagou ao Valência pelos serviços de Gomes já parecem um colossal desperdício de dinheiro, já que o jogador de 23 anos nada fez para se mostrar o justo herdeiro de Andrés Iniesta”, escreve.

Zubizarreta quer levar Casillas para o Marselha. Andoni Zubizarreta, antigo guarda-redes internacional espanhol que desempenha atualmente funções no Marselha como diretor desportivo, está, segundo a RTL, interessado em levar o compatriota Iker Casillas, do FC Porto, para o clube francês.
A contratação de Casillas seria um reforço ao projeto de Franck McCourt, empresário norte-americano que adquiriu o clube em outubro de 2016 e prometeu um investimento de 200 milhões de euros na equipa de futebol.
Casillas tem contrato com o FC Porto até junho de 2018 e uma saída do Dragão estaria igualmente dependente da vontade do guarda-redes, de 35 anos, em jogar na Liga francesa.

O Besiktas está de olho em Guillermo Celis, segundo avança a imprensa turca. De acordo com o Kanal A Haber, o clube turco, que foi um dos adversários do Benfica na fase de grupos Liga dos Campeões, considera que Guillermo Celis é uma boa opção para substituir Atiba Hutchinson, médio canadiano que vai completar 34 anos em fevereiro de 2017.
Além disso, o Besiktas espera que as estreitas relações com o Benfica, que foram reforçadas com o negócio que envolveu a chegada de Talisca ao clube de Instambul, possam ajudar na concretização da transferência de Celis, que também estará a ser seguido por Celtic, Dínamo de Kiev e Club Brugge, segundo adianta a mesma publicação.
Recorde-se que Celis chegou ao Benfica no início da presente temporada, tendo disputado cinco jogos oficiais ao serviço do clube lisboeta.

A saída de Victor Lindelof, defesa do Benfica, para o Manchester United de José Mourinho sofreu um atraso. Isto porque há desentendimento entre os encarnados e os ingleses, uma vez que o Vasteras, emblema sueco que formou o jogador de 22 anos, tem direito a 20 por cento do valor de uma futura transferência do jogador, escreve o CM. 
O Benfica defende que cabe ao Man. United pagar o montante aos suecos, enquanto os ‘red devils’ alegam que quem tem obrigações com o Vasteras é o emblema da Luz. O clube que formou o defesa reclama, ainda, a falta de um pagamento por parte do Benfica, no valor de 250 mil euros, referente a uma cláusula de presença em 10 jogos no campeonato e na Liga dos Campeões. Mas as águias rejeitaram pagar esse bónus uma vez que consideram que a cláusula expirou antes de o sueco cumprir esses jogos, levando o Vasteras a apresentar queixa à FIFA. 
Apesar do impasse, o Manchester United está confiante de que o acordo será feito ainda antes da abertura do mercado em janeiro do próximo ano, num negócio que ronda os 45 milhões de euros. O defesa já tem número reservado no United: vai vestir a camisola número 2 na equipa do técnico português.

3 comentários:

  1. "Famoso" portal? mesmo?
    Golden Boy, não interessa? Melhor jogador jovem do Europeu, também não? 2º melhor português para o The Guardian, que juntou o maior painel de especialistas mundiais...
    A sério? O ódio visceral é assim tao forte? Tinha-o por mais honesto intelectualmente falando.
    Cumprimentos.
    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Não sei quantos milhões e nem 250 mil€ têm para pagar as Vesteras, lol.
    Renato e André Gomes, o que já se previa: passo maior do que a perna. Daqui a uns tempos mais ninguém sabe deles, quando começarem a serem emprestaddos...

    ResponderEliminar
  3. Cada hez me impressiono mais com o negócio Lindelof. Já não basta o MU QUERER pagar 15 milhões a mais do que a cláusula de rescisão. Pelos vistos ainda há a hipótese de o Benfica receber 45 milhões por 80% do passe. E o MU ainda vai ter que pagar mais quase 10 milhões ao Vasteras. Que espectáculo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...