13 dezembro 2016

O primeiro reforço do Benfica em janeiro e o novo alvo para o ataque; Os dois alvos para o ataque do FC Porto; Benfica espera castigos pesados para Bruno de Carvalho e Octávio; Salvio vai parar um mês

Símon Ramírez, lateral-direito chileno cuja contratação está a ser negociada pelo Benfica, deve chegar a Lisboa nos primeiros dias de janeiro, para começar a trabalhar de águia ao peito. O jovem futebolista, de 18 anos, será inicialmente integrado na equipa B.
Fonte do processo adiantou, ao jornal Record, que o futebolista viajará para o nosso país nos primeiros dias de 2017, se confirmar-se que o acordo total seja alcançado esta semana, como está previsto.
O mesmo interlocutor confirmou que o entendimento deverá ser conseguido nos próximos dias, sendo que Ramírez fará os exames médicos antes de se vincular ao emblema da Luz, em princípio, até 2021. Só depois disso é que viajará para Portugal. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira pagará 700 mil euros para o contratar ao Huachipato, 9º classificado do Torneio de Abertura do Chile.
A vinda para Portugal terá custos pessoais para Ramírez, uma vez que, de acordo com informações da imprensa chilena, falhará a presença no Campeonato Su-Americano sub-20. A competição terá lugar no Equador, de 18 de janeiro a 11 de fevereiro, e o lateral-direito, apesar de ser um elemento chave da seleção chilena, não está convocado.

Novo alvo para o ataque. Sardar Azmoun, de 21 anos, saltou do anonimato para a ribalta graças às suas exibições na Liga dos Campeões, que ajudaram o Rostov a terminar no terceiro lugar de um grupo que contava, ainda, com Bayern Munique, Atlético de Madrid e PSV.
Ao todo, o avançado iraniano somou quatro golos, e, segundo o jornal A Bola, chamou a atenção do Benfica, que, no entanto, terá de contar com a concorrência de Liverpool, Borussia Dortmund, Ajax e PSV.

Luiz Adriano ou Mitrovic. O FC Porto está no mercado em busca de um avançado capaz de fazer real concorrência a André Silva. Ontem o portal zerozero.pt apontou Luiz Adriano como alvo dos dragões e, esta terça-feira, o jornal A Bola dá seguimento a esse interesse no internacional brasileiro do Milan.
Os dragões estarão no terreno em busca de um entendimento que permita a cedência do jogador, sendo que, como trunfo, tem a boa relação que Luís Gonçalves mantém com o brasileiro desde os tempos do Shakhtar.
Além de Luiz Adriano, a imprensa belga revela que o FC Porto estará, também, atento a Aleksander Mitrovic. O avançado leva cinco golos em 14 jogos pelo Newcastle e Pinto da Costa estará disposto a avançar com uma proposta de seis milhões de euros.

Castigos pesados. O Benfica espera que os comportamentos de Bruno de Carvalho e Octávio Machado, após o apito final do dérbi frente ao Sporting, venha a merecer um pesado castigo por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo o jornal A Bola, os encarnados aguardam que o Conselho de Disciplina instaure processos contra o presidente e o diretor para o futebol dos leões, até porque, caso não o faça, será o próprio clube a avançar com uma participação disciplinar.
No que a Bruno de Carvalho diz respeito, o Benfica considera que a sua atitude no final do encontro, quando enviou beijos para a bancada, se inserem no artigo 132.º, ou seja, é um incitamento de disciplina, que pode vir a ser castigado com uma suspensão de entre seis a 18 meses.
Já quanto a Octávio Machado, o clube da Luz exige que as palavras dirigidas ao árbitro Jorge Sousa, que considerou ter tido “uma noite má e influência decisiva no resultado”, sejam também elas sancionadas.

Nova lesão. O azar voltou a bater à porta de Salvio, que vai parar pelo menos um mês, devido a uma luxação da articulação acromioclavicular do ombro direito, contraída no decorrer do dérbi. O internacional argentino, de 26 anos, teve um primeiro choque com William Carvalho no braço em causa, mas continuou em campo. Mais tarde caiu sozinho e acabou por pedir a substituição, tendo saído aos 55 minutos.
No meio da má notícia, Salvio ficou a saber que não fraturou o ombro nem terá de ser operado, pelo que o período de recuperação não andará muito acima de um mês, se tudo correr como o esperado.
A articulação acromioclavicular é aquela que liga a omoplata à clavícula e é sustentada por vários ligamentos, pelo que inspira alguns cuidados em termos de paragem.
O extremo tenta agora regressar à competição a 15 de janeiro, data marcada para a receção ao Boavista. Até lá, o camisola 18 vai falhar sete jogos, sendo que três são da Liga.

9 comentários:

  1. Espero a ser verdade que estes são os alvos do FC Porto, que qualquer um dos dois venha somente com opção de compra. O negócio Layun, Casemiro, Tello, demonstrou que neste tipo de mercados é a melhor solução para evitar negócios Adrian ou Osvaldo.
    Sinceramente penso que o FC Porto deveria procurar outro tipo de negócios mas percebo a necessidade de não falhar nas contratações. Agora o que não se entende é o porquê de manter em contrato a Suk, Ghilas, Marega e pelos vistos Depoitre se não servem para o clube.

    ResponderEliminar
  2. portanto o benfica vai pagar 700 mil euros ao anterior clube do chile quando o jogador termina contrato e não quer renovar.

    a lavandaria lavou mais umas peças...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NãoPrecisoOuvirMaisNada13 de dezembro de 2016 às 17:09

      Lá está és mais um dos cromos! Não precisas de ver nada... Não precisas de ouvir nada... Basta ouvir a opinião de quem quer que seja para se tornar verdadeira para ti! Grande cromo me saíste!

      Eliminar
  4. Eu vi um cromo chamado Duarte Gomes a assinalar 3 penaltys para os lados dos ENCORNADOS, num jogo com o Guimarães no galinheiro da Luz...
    Não tem muitos anos.

    ResponderEliminar
  5. Tb não percebo o que faz o Bruno Paixão na arbitragem Portuguesa.
    O arbitro mais incompetente que alguma vez vi.
    De salientar que o mesmo é mais um ENCORNADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... foi o árbitro q o teu clube N corrompeu... Temos pena.

      Eliminar
    2. É reconhecidamente sportinguista... Toda a gente sabe.

      Eliminar
  6. Os ENCORNADOS que se queixem dos arbitros do Norte.
    Foram bem ajudados no jogo com o Zbording.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...