25 dezembro 2016

O primeiro alvo de janeiro do Benfica; As saídas do FC Porto

No regresso ao trabalho, agendado para dia 27, o FC Porto tem a Taça da Liga na ementa principal, mas também o mercado como pano de fundo. Em matéria de entradas há a certeza do regresso de Kelvin e a procura de um outro negócio de oportunidade. Em relação a saídas, as coisas estão mais baralhadas, pois há vários com as portas abertas mas, como é óbvio, nem todos poderão sair. Chidozie é, eventualmente, aquele que mais certezas tem. O nigeriano já pediu para ser emprestado e o FC Porto vai procurar um destino que sirva o propósito do jogador e do clube: proporcionar-lhe um patamar de competição mais elevado do que a equipa B do FC Porto e devolver-lhe a confiança que a aposta precipitada do ano passado retirou ao jogador. Chidozie já não treina com o plantel de Nuno há várias semanas e em breve deve mesmo ser cedido.
Dentro do plantel principal há depois os casos de Sérgio Oliveira,JoãoTeixeiraeAdrián López ou Evandro, todos com défice de tempo. Sérgio tem o Chaves interessado, João Teixeira tem pretendentes em Inglaterra e Adrián pode rumar a mercados alternativos. Tudo depende das propostas que cheguem, escreve O Jogo.

O início de janeiro, quando reabrir o mercado de transferências, vai fazer com que o Benfica acelere o processo de contratação do defesa-direito Pedro Pereira. Numa altura em que o jovem de 18 anos vai ganhando mais pretendentes, o presidente Luís Filipe Vieira não deseja esperar mais para assegurar que o atleta seja reforço do plantel das águias.
Pedro Pereira é uma das prioridades da SAD encarnada, dada a sua qualidade e perspetiva de evolução futura. Para além disso, e numa altura em que vários dos “tubarões” do futebol europeu também se perfilam para atacar Nélson Semedo, o Benfica espera que o jogador da Sampdória seja um possível sucessor do internacional A português, caso surja uma proposta irrecusável. Manchester United, Bayern Munique e Inter estão entre os clubes de olho em Semedo e que podem avançar para um processo de transferência – em janeiro ou, previsivelmente, apenas no verão.
Para já, e ainda em relação a Pedro Pereira, existem negociações adiantadas com a Sampdória: o Benfica oferece dois milhões de euros e ainda cede os direitos económicos de Filip Djuricic, estando os mesmos avaliados, pelos encarnados, em quatro milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...