05 dezembro 2016

O estranho caso de Danilo Barbosa

Em 2014 chega a Portugal um jovem brasileiro oriundo do Vasco. 18 anos, volante como se diz no Brasil ou o vulgo trinco como denominámos aquela posição do terreno em Portugal, com um muita margem de manobra e acima de tudo com o selo de Jorge Mendes.

Esperava-se que o jovem viesse a ter minutos mas não que pegasse de estaca no onze dos guerreiros do minho. Com uma maturidade acima da média o jovem brasileiro assume o meio campo minhoto, jogando a 6 ou a 8 com a mesma qualidade.

Dono de uma capacidade física impressionante, uma capacidade de quebrar linhas através da progressão com bola, com uma inteligência posicional assombrosa o jovem começou a encantar não só o minho mas o resto do país.

Final da temporada e todos pensavam que o jovem pudesse chegar a um dos três grandes. O passo foi maior. O agente do jogador, Jorge Mendes, coloca-lhe no Valência junto de outros nomes bem conhecidos do panorama português.

Em Valência o jovem participou em 33 encontros, embora um pouco distante daquele Danilo que tinhamos visto no ano anterior em Braga.

Esta temporada depois da saída de Renato Sanches do plantel encarnado era necessário alguém que colmatasse a saída do jovem campeão europeu. A escolha passou por Danilo. Jorge Mendes colocou o jovem no Benfica, com um empréstimo com opção de compra no valor de 15 milhões.

A ideia era que o jovem brasileiro pudesse ocupar a posição de 8 no miolo mas também que pudesse ser o suplente direto de Fejsa.

O tiro não podia ter saído mais ao lado. O jovem médio lesiona-se no princípio da temporada e nunca mais conseguiu apanhar o comboio para entrar no onze encarnado. Primeiro foi André Horta a destacar-se na posição, agora é Pizzi. Já recuperado, Danilo continua sendo preterido por Rui Vitória que nem tem convocado o jovem. Celis tem ocupado o lugar de Danilo na convocatória.

Danilo poderia ser uma boa opção para fazer descansar os dois médios que tem atuado no centro do terreno benfiquista. Os encarnados já começam a denotar algum cansaço fruto da pouca rotatividade que Rui Vitória adota.

Não se percebe a posição do técnico encarnado em continuar a não dar oportunidades a um jovem que esta temporada só fez 91 minutos.

Resta esperar para a segunda metade da temporada para que possamos voltar a ver Danilo nos relvados. Certo é que se o jovem tiver os minutos que precisa será muito difícil tirar-lhe do onze.

11 comentários:

  1. Porque é que é certo que se o Danilo tiver minutos que precisa será muito difícil tirá-lo do onze?

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem escreve o texto, mas quem o faz é profundamente ignorante. Ou então tem outra intenção menos clara mas que se percebe.
    Não conhece o jogador, não acompanha os treinos, não sabe o que se faz nos treinos do Benfica.
    Então porque questiona? Quer insinuar que RV e os restantes técnicos são incompetentes?
    Será para desviar as atenções de alguns flops do seu clube, Meli e mais uma dúzia que custaram dinheiro mas que estão ausentes em parte incerta?
    Se o jogador tiver talento, tem com certeza, mais tarde ou mais cedo aparece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o mesmo não se aplica ao citado Meli, porque é do Sporting. Parte incerta, o novo nome da taça CTT onde o referido já jogou. CARVÃO

      Eliminar
  3. Anónimo, RV não é apenas incompetente, é também uma marioneta nas mãos da lavandaria Mendes/Vieira.

    Um, já está a ser investigado em Espanha, o outro... há-de chegar o dia dele por todas as vigarices que comete impunemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um treinador que, na primeira época no tricampeão nacional, consegue vence um campeonato, recuperando uma desvantagem de 7 pontos, e ganha também uma taça da liga, vencendo, posteriormente, uma Supertaça, e que, no fim da primeira época num grande, já venceu tudo o que havia para ganhar em Portugal.. se isto é incompetência, venham mais incompetentes destes orientar o Sport Lisboa e Benfica, que não nos importamos nada de ver os competentissimos noutro lado qualquer a não ganhar nada.

      Eliminar
    2. É sem colinho? O que teria ganho? Já ganhou tudo? Já foi atribuída por decreto a taça? Calma, a ditadura já lá vai...

      Eliminar
    3. Realmente, o Rui Vitória nunca ganhou uma taça de Portugal nem nada. Cérebro (não, não me estou a referir ao Jesus), para que te quero?
      E bem, tendo em conta as arbitragens do ano passado nos jogos do spitting, vir com essa do colinho é só passar mais um atestado de incompetência ao geleiras, que nem com arbitragens tão tendenciosas conseguiu segurar uma vantagem de 7 pontos. Obrigado por me dares razão.

      Eliminar
  4. Anónimo, com todo o colinho que o Benfica teve nestes últimos anos, desde nomeações do amigo V.Pereira a árbitros-adeptos, até o prof. Neca era campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que com o andor que o spitting beneficiou no ano passado, nem uma vantagem de 7 pintos segurou. Estas a querer dizer que o prof. Neca é mais competente do que o JJ?

      Eliminar
  5. O Benfica teve colinho.. o Sporting-Nacional, sporting-braga, Arouca-sporting, moreirense-sporting e porto-sporting é que não houve colinho nenhum.. tudo limpo. Oh clube ridículo, de gente ridícula.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...