02 dezembro 2016

O avançado que pode estar de regresso ao Sporting; Jiménez não pensa em ser vendido; Pinto da Costa dá a receita: “Não é com as críticas e com descrença que vamos reverter este ciclo"

Do Extremo Oriente pode chegar a reconversão do ataque leonino. O jornal O Jogo escreve que é efetivo o interesse da Sporting SAD no regresso de Fredy Montero, uma operação passível de se processar no âmbito das negociações pela venda de Elias ao Tianjin Teda, justamente o clube do internacional colombiano. Com as conversações em curso, agora entra em jogo a atual conjuntura do plantel liderado por Jorge Jesus.
Contratado no verão de 2013, pouco meses depois de Bruno de Carvalho ter assumido a liderança do Sporting, Fredy Montero foi protagonista de um início fulgurante de leão ao peito, mostrando indiscutível qualidade técnica e faro pelo golo, mas foi posteriormente ofuscado pela ascensão de Islam Slimani. Ainda assim, o cafetero deixou Alvalade há pouco menos de um ano com o edificante pecúlio de 37 golos em 94 encontros disputados. Após duas épocas e meia em Alvalade, Montero – que chegou a ser o dono do número dez – foi vendido ao Tianjin Teda por cinco milhões de euros, com os verdes e brancos a ficarem detentores de 20% dos direitos económicos do atleta sul-americano.
Não obstante Elias ter exprimido publicamente o desejo de continuar no reino do leão, a verdade é que a segunda passagem do internacional canarinho pelo emblema verde e branco pode ser novamente abreviada, por imperativos de natureza económica e não só. Tanto a necessidade de realizar mais-valias financeiras como as carências do plantel de JJ podem falar mais alto... e trazer Montero de volta.

Só Luz. Numa altura em que circulam informações que o Benfica poderá receber propostas por Raúl Jímenez no mercado de inverno, o pai do avançado mexicano garante a continuidade do filho no Benfica, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola, na edição desta sexta-feira.
"Vou ser claro sobre esse tema: O Raúl está feliz no Benfica, sabe a oportunidade que o clube lhe deu ao vir para cá e quer continuar a fazer as coisas bem. Quer ajudar a equipa a conquistar mais um título e não pensa na saída, quer ficar", disse esperando ainda que Jiménez aproveite as oportunidades concedidas por Rui Vitória.
"Naturalmente, o Raúl prefere ter minutos do que não ter, mas sempre soube esperar pela oportunidade. Vai tê-la e oxalá continue a marcar golos e a ajudar a equipa".

PC e o exemplo dos Super. Cerca de 500 elementos que compõem os SuperDragões estiveram ontem no Dragão Caixa para um jantar comemorativo do 30.º aniversário da maior claque do FC Porto. Pinto da Costa foi uma das presenças mais notadas na festa, fazendo-se acompanhar por vários elementos da estrutura diretiva, como Reinaldo Telles (administrador), Luís Gonçalves (diretor-geral para o futebol) ou Joaquim Pinheiro (diretor da equipa B), bem como pelos capitães das várias modalidades: Herrera (futebol), Francisco Ramos (equipa B ), Ricardo Moreira (andebol), Miguel Queirós (basquetebol) e Hélder Nunes (hóquei em patins).
A presença do presidente da SAD teve como objetivo retribuir o apoio que a falange liderada por Fernando Madureira tem dado ao clube “em todos os momentos ”.“Os Super Dragões têm sido muito importantes na conquista de várias vitórias e nos momentos menos bons dão força àqueles que, dentro do campo, têm de materializar o seu esforço em vitórias. No último jogo [Belenenses], deram um exemplo do que é o amor ao clube”, vincou Pinto da Costa, dececionado pelo facto de “nem toda a gente que vai ao Dragão ser do FC Porto”. “É por isso que em alguns sectores se ouvem assobios ao primeiro passe errado. Mas os SuperDragões abafam-nos com o seu apoio. Isso é que conta e é com esses que contamos para rapidamente voltarmos a um ciclo de vitórias”, revelou, enquanto Fernando Madureira fez um pedido à restante massa associativa. “Não é com as críticas e com descrença que vamos reverter este ciclo. Temos de remar todos para o mesmo lado nos próximos jogos”, apelou.

13 comentários:

  1. Até o Talisca que está no Besiktas está feliz no slb...aquilo com tanta coca na porta18 como é que nao há de andar tudo feliz e contente ao ponto de ninguém querer sair, mesmo que seja para ganhar o triplo.



    ResponderEliminar
  2. Ó rapaz deixa-te lá de cocas. Continuais com as desculpas esfarrapadas de sempre como se acreditasses mesmo nas baboseiras que dizeis. Tudo serve para justificarem o não ganhar nada, ou são os árbitros, ou o Mendes, ou a coca ou sei lá mais o que. Não ganhais porque jogais de menos e falais de mais, essa é a realidade. Deixa de ser idiota e comporta-te como um adulto. Pareceis criancinhas a tentar justificar o injustificável. O que falas da coca nao foi preso? Queres ver que no Sporting ou outras instituições não há prevaricadores? O Pereira Cristóvão representa todos os sportinguistas? E esse era dirigente. Não digas asneiras.. cocas só conheço o sapo e esse é verde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh homem de Deus, isto quando se está sentado na poltrona do poder dá para tudo...

      eu bem me lembro o que foi a choradeira do golo do Maicon 3 quilometros fora de jogo que vos tirou um campeonato.

      ai era campeonatos como forma de tributo aos árbitros, hoje já é tudo um espetáculo e andamos com desculpas esfarrapadas...

      mentirosa da comunicação social que foi manchar a imagem do motorista do vieira ao informarem que foi apanhado com vários quilos de coca e pelo que me informei não ia nenhum sapo lá dentro do carro.

      vocês são os novos portistas de antigamente!!!

      só não podem é dar a desculpa de que la fora também ganham!!

      isto quando se ganha de qualquer maneira dá mesmo para fechar os olhos a tudo, olha os tripeiros que durante 30 anos era tudo magico, agora que tudo mudou já sabem o que é sofrer

      Eliminar
    2. O que queres dizer é que quando o Sporting ganhar vai ser também com cocas, árbitros, e afins. Ou no vosso caso vai ser diferente?

      Eliminar
    3. Fonix.. estes gajos não existem mesmo.

      Eliminar
    4. Então os mesmos centrimetos do fora de jogo do Maicon não servem para justificar o fora de jogo, mas já servem para não justificar o golo do Boavista. É só conversa de ressabiados perdedores. Não há pachorra para tanto disparate.

      Eliminar
    5. Epa...Epa... Boavista?! Até o porco gil já veio a terreiro dizer que se enganou na "montagem", e vens nos falar do Boavista? Que fraqueza intelectual...

      Eliminar
    6. Ouve lá ó zeca, o que quis dizer é que por centrimetos que a bola não entrou tal como por centrimetos o Maicon estava fora de jogo. Com uma grande diferença er que no fora de jogo do Maicon não há dúvidas, já no lance do Boavista, embora aceite a decisão, não há ninguém que possa ter certeza absoluta. Mas enfim, eu a gastar latim com ressabiados como tu..

      Eliminar
    7. Eu já desisti de discutir futebol com sportinguistas.Sofrem de autismo,vivem nm mundo à parte e segundo conselho medico não se deve contrariar. Diz sempre que sim e deixa-os a bater com a cabeça na parede...

      Eliminar
    8. Podes crer. Estão completamente envenenados pela cobra cuspideira lipoaspirada.. que ainda por cima vive na maior a gastar à grande à pala dos sportinguistas.. ele é Londres ele é Paris e estes a ver navios.. assim está bem.

      Eliminar
    9. ahahahahah a cada ano que passa o maicou vai ficando menos centimetros fora de jogo...daqui a 10 ano o golo pode ser considerado limpinho limpinho, nao percebo porque é que o director de comunicação da altura, o Mr. Burns veio para os jornais dizer que esse campeonato ganho pelo fcp foi um tributo aos árbitros...

      Eliminar
    10. Limpinho limpinho são os quatro campeonatos que o teu pseudo presidente quer ganhar à força na secretaria. Ainda não percebeste que meio mundo se ri da vossa idiotice. Eu pelo menos parto o caco. Vai mas é fazer uma panela de sopa em vez de vires para aqui fazeres figurinhas.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...