13 dezembro 2016

O alvo do FC Porto para janeiro; "Rui Pedro está no FC Porto graças a Alexandre Pinto da Costa". Pinto da Costa diz que "Juventus não teve sorte no sorteio"; Penaltis na Luz. Sim ou não?

Luiz Adriano, avançado do Milan, é alvo do FC Porto para o mercado de janeiro. Segundo o portal zerozero, os dragões já iniciaram contactos com o clube italiano para perceber a possibilidade de o internacional brasileiro poder reforçar o clube azul e branco já em janeiro.
Um empréstimo com uma opção de compra entre 10 e 15 milhões de euros é a modalidade de negócio que mais interessa ao FC Porto.
O Milan está disposto a deixar sair o jogador que não tem sido opção esta temporada. O elevado salário do avançado de 29 anos é o principal problema com que se deparam os dragões. A SAD liderada por Pinto da Costa quer por isso convencer o Milan a suportar uma parte significativa do salário. 
O facto de o jogador ter trabalhado com o diretor-geral do FC Porto Luís Gonçalves no Shakhtar Donetsk pode facilitar um negócio que ainda está no seu início.  

"Rui Pedro está no FC Porto graças a Alexandre Pinto da Costa". Pinto da Costa revelou que foi o filho, Alexandre Pinto da Costa, que tomou a iniciativa de segurar Rui Pedro no FC Porto.
"O Rui Pedro só está no FC Porto em virtude da empresa onde Alexandre Pinto da Costa era sócio. O jogador, aos 14 anos, queria um emprego para o pai, que é uma pessoa séria e que estava à procura de trabalho. Ele não queria dinheiro, queria trabalho. Essa era condição para continuar no clube. O Alexandre falou-me nisso e e falei com o meu amigo Américo Amorim, que está ligado ao negócio das cortiças. O problema ficou resolvido e hoje ele joga na equipa principal. Agora eu pergunto: devia ter deixado o Rui Pedro ir embora só porque o Alexandre é meu filho? Só na cabeça de um maluco", afirmou, em declarações ao Jornal de Notícias.
O líder dos dragões reagiu ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que colocou a Juventus no caminho da equipa azul e branca.
"Quando esta equipa não tinha a experiência que tem hoje e saiu o Roma [pré-eliminatória da Champions], eu disse: 'coitado do Roma'. Na altura, todos se riram. Nós fomos lá e vencemos por 3-0. A Juventus não teve sorte no sorteio...", afirmou, em declarações ao Jornal de Notícias.

Houve ou não penaltis na Luz contra o Benfica? A polémica continua. O jornal Record juntou as opiniões dos vários ex-árbitros nos órgãos de comunicação social. A amostra permite concluir que não há unanimidade entre os nove antigos juízes aqui citados.

Imagem jornal Record

2 comentários:

  1. Está bem, não há unanimidade.
    E maioria clara considerando acertadas as decisões nos dois penaltis, há?

    ResponderEliminar
  2. Qual deles ê que poderia ser videoarbitro? Prevejo maiou insultos no futuro para os árbitros que decidem pelas imagens do que para os árbitros de campo. Não ê por nada.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...