11 dezembro 2016

O alvo do Benfica para a baliza; A 'pérola' que pode chegar à Luz; 60 milhões

Querendo recuperar a linha de recrutamento que o levou a deitar a mão a Jan Oblak – cujos direitos económicos haveria de transacionar para o Atlético de Madrid por 16 milhões de euros – e a... Ederson, que em 2014/15 já prometia na baliza do Rio Ave, o Benfica, segundo O Jogo, peneira o mercado internacional em busca de um jovem guarda-redes, e para incorporar já em janeiro, preferencialmente. MilinkovicSavic, de 19 anos, atua no Lechia Gdansk e é um dos referenciados.

A chegar à Luz? O Benfica, segundo uma rádio do Chile, está prestes a chegar a acordo com Simón Ramírez, futebolista em final de contrato com o Huachipato.
O Benfica, segundo a rádio ADN chilena, está em vias de contratar um jovem jogador, de 18 anos, do Huachipato. Simón Ramírez é lateral-direito, foi capitão da seleção de sub-17, fez vários jogos na equipa principal do Huachipato e disputará o próximo o Campeonato Sul-Americano de Sub-20.
Ainda de acordo com o mesmo jornal, o jovem lateral está em final de contrato com o seu clube, pelo que o Huachipato só receberá os direitos de formação do jogador.

60 milhões. A SAD do FC Porto está a trabalhar no processo de revisão salarial de Rui Pedro, figura emergente da equipa que ganhou especial notoriedade pelo golo marcado na última jornada Liga, frente ao Sp. Braga, em tempo de descontos. Um golo que garantiu uma vitória fundamental (1-0). 
Segundo o CM, os responsáveis pelo futebol profissional do FC Porto querem aumentar a cláusula de rescisão do avançado de 18 anos de 30 para 60 milhões de euros. Isto porque é entendimento comum que o valor de 30 milhões de euros, acordado no contrato de cinco épocas (o máximo permitido), até 2021, feito em junho deste ano, começa a ser baixo dado o poderio das grandes potências do futebol. A ideia é equiparar Rui Pedro a André Silva, avançado titular da equipa principal, que já tem uma cláusula de 60 milhões de euros. 
Como contrapartida da subida do valor da cláusula, a SAD terá de rever o salário do atleta, que é de 80 mil euros anuais. Segundo o diário, poderá ser um aumento faseado no qual ficará salvaguardada a evolução do jogador, que irá ganhar espaço e minutos na equipa principal de forma gradual. Quando a integração for completa, Rui Pedro pode chegar a um salário próximo do de André Silva, que recentemente foi aumentado para um milhão de euros anuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...