25 dezembro 2016

"Não entendo as voltas (“olímpicas”) de agradecimento dos dirigentes quando ganhamos e as fugas do campo quando perdemos"

"O nosso Sporting tem com a classificação um complexo natalício que, infelizmente, já é tradição", começou por escrever Rui Barreiro, Conselheiro Leonino, no seu artigo no jornal O Jogo. Depois gastou várias linhas deixando farpas para dentro da estrutura do emblema de Alvalade. 
"Não entendo as voltas (“olímpicas”) de agradecimento dos dirigentes quando ganhamos e as fugas do campo quando perdemos. Os sócios e adeptos do Sporting merecem sempre o aplauso pela sua dedicação e pelo acompanhamento da equipa dentro e fora de casa. Deixemos aos artistas da bola o palco que deve ser deles. Os lenços brancos de Alvalade não serão só para Jorge Jesus. Não sou dos que defendem a saída de Jorge Jesus, antes pelo contrário, acho que deve ser feito o esforço necessário para que consiga preocupar-se apenas com o rendimento da equipa. Os recentes desaires acabam sempre por provocar alguns culpados, ou pelo menos a procura desses supostos culpados. Não costumo nem gosto de falar de arbitragens e, mesmo quando acho que o Sporting é prejudicado, não faço apreciações aos erros de arbitragem. Na verdade, durante um jogo todos erram e é, muitas vezes, dos erros de uns que nascem os golos de outros. Treinadores e jogadores erram, mas, como sempre, o clubismo perdoa rapidamente esses lapsos. Já os árbitros não podem errar, apesar de ser da natureza humana o erro. Para dirigentes e treinadores, dá jeito chamar esses erros, os que existem e os que não existem, para camuflar os seus. Remeter exclusivamente para os árbitros a actual situação do Sporting só pode ser para enganar alguns. Quando se escolhe reforços que acabam por não jogar ou que quando jogam demonstram não ser reforços, o que se pode dizer? E quando se mexe mal na equipa porque não se assume o erro? Ou se se está convencido de que as opções tomadas foram as corretas e que falta tempo de trabalho conjunto a alguns dos reforços, por que razão não se assume frontalmente essa questão? Não assumir os erros próprios pode não ajudar a reconhecer o que de menos bom se fez e a modificar o que deve ser corrigido", escreveu.

7 comentários:

  1. Continua o megafone vermelho para os abutres, nem o dia de natal está a salvo (ou é o melhor dia já que não há quem esteja atento para os contrariar.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da atitude da paulinhada. Tudo o que é uma crítica ao clube é encomendado por lampiões. Realmente, esse sentido crítico anda pelas ruas da amargura. Vai daí que não é de admirar que sejam um clube sem expressão.

      Eliminar
    2. O Brunismo N admite dissidência.

      Eliminar
    3. Este pseudo candidato é todo ele encomendado pelos lampiões e para entreter lampiões, descaiu-se ha um ano quando o criticaram por por andar a dizer disparates quando o SCP estava a 7 pontos do SLB."mas se nao digo disparates agora vou dizer quando?". Uma referencia tambem para a excelente frase "sentido critico anda pelas ruas da amargura" quando teem a mafia vermelha com luz verde pra toda a falcatrua em mendilhões. O jimenez ja foi vendido pelo feeling de 40M?

      Eliminar
  2. Curioso que está gentinha não se lembre das "voltas olímpicas" em jogos nos quais o Sporting tenha sido derrotado.

    Se procurarem no YouTube encontram facilmente.

    Talvez não se lembrem porque nem lá estiveram para apoiar...

    ResponderEliminar
  3. Os lenços brancos não são só para Jesus...Não defendo a saída de Jesus...

    Tanta confusão nesta cabecinha, à imagem de toda a fraquissima oposição dentro do Sporting.
    Eles querem dar luta a BdC mas não sabem nem conseguem.

    ResponderEliminar
  4. Por onde é que este teria andado no tempo do Bettencourt e do Godinho Lopes. Devia de andar distraído

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...