09 dezembro 2016

Mudanças na UEFA. FC Porto é quem mais beneficia; O novo treinador da Chapecoense

Vagner Mancini é o novo treinador da Chapecoense para a temporada de 2017, substituindo no cargo Caio Júnior, falecido na queda do avião que vitimou grande parte da equipa.
O novo técnico, que se encontrava desempregado desde Setembro, chegou a Chapecó esta sexta-feira com o objectivo de reunir-se com o presidente do conselho deliberativo da Chapecoense, Nês Filho, que assegura nesta altura a gestão do emblema catarinense.
Vagner Mancini, de 50 anos, iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí, equipa pela qual venceu a Copa do Brasil de 2005.
Seguiram-se Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Grémio, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético Paranaense e Botafogo. Conquistou também os campeonatos estaduais da Baía, em 2008, e do Ceará, em 2011.

Mudanças na UEFA. O FC Porto é a equipa portuguesa que mais beneficiará das alterações dos coeficientes da UEFA.
As novas medidas, aprovadas e divulgadas esta sexta-feira pelo organismo, apresentam algumas mudanças nos cálculos dos coeficientes de cada clube, sendo que este incluirá pontos de bónus por conquistas passadas na provas europeias.
Passamos a explicar a tabela de bónus: qualquer clube que tenha conquistado a Liga dos Campeões nos últimos cinco anos recebe 12 pontos de bónus por conquista, enquanto uma conquista da Liga Europa no mesmo espaço de tempo confere um bónus de três pontos.
Clubes que tenham conquistado a Liga dos Campeões a partir de 1992/93 e até 2013 recebem oito pontos, enquanto a conquista da Liga Europa (Taça UEFA) no mesmo período vale dois pontos. A conquista da Taça das Taças, agora extinta, vale dois pontos.
Uma conquista da Liga dos Campeões antes de 1992/93 vale ao clube quatro pontos, sendo que uma conquista da Liga Europa nesse intervalo de tempo resulta num ponto. Aqui, a Taça das Taças vale um ponto.
Com estas alterações, o FC Porto terá sempre mais 16 pontos no cálculo do coeficiente, uma vez que conquistou duas Ligas dos Campeões (1987 e 2004) e duas Ligas Europas/Taça UEFA (2002/03 e 2010/11). O Benfica, por sua vez, beneficiará de oito pontos de bónus, vindos de duas conquistas da Liga dos Campeões, na altura Taças dos Campeões (1960/61 e 1961/62). O Sporting terá um ponto de bónus, proveniente da conquista da Taça das Taças, em 1964.

5 comentários:

  1. todas estas alterações visam tão somente benefeciar cada vez mais os grandes clubes das principais ligas, cada vez será mais dificil a um clube de média dimensão conquistar uma champions.

    http://benficanascidosparavencer.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida. Quem tem passado... E o Sperding e o boifica?

      Eliminar
    2. Isto mostra a grandeza de quem é grande e o tamanho dos que se põem em bicos de pés. Há quem os veja cá. Mas passam a fronteira e "desaparecem". São piquenininhos... Mas quem os vê aqui nos seus jornalequitos de eleição até parecem grandes. Vá lá, digam F.C.PORTO, vá lá. Faz-vos bem e sobe a vossa auto-estima tuga. Sabem que as vitórias internacionais do FCP (sete) é mais do dobro da soma de toas as vitórias dos vossos clubes juntos? Vá lá, leiam, deitem-se e durmam. O sono retempera.

      Eliminar
    3. Escreveste mal CORRUPTOS. E acho mal q um clube q se diz grande N valorize todo o trabalho que inúmeras brasileiras fizeram para o engrandecer. Nem uma homenagem ou uma referência no museu do clube. É, no mínimo, duma enorme hipocrisia.

      Eliminar
  2. CORREÇÃO:
    Estes pontos bonus só servem para efeitos de distribuição de prémios!!! Não contam para efeitos de definição dos potes!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...