19 dezembro 2016

Mais um que se afasta da candidatura à presidência do Sporting; Saiba quanto dinheiro do Sporting reteve a UEFA

A UEFA reteve mais de 17 milhões de euros ao Sporting nos últimos meses para pagar a dívida à Doyen Sports. O organismo que dirige o futebol europeu reteve exatamente 17,156 milhões de euros dos prémios a que a SAD leonina tinha direito.
Ora este valor chega para liquidar a dívida à Doyen, e ainda sobra. Recorde-se que a dívida total (incluindo juros de mora e despesas do processo) é de cerca de 15,6 milhões.
Os mais de 17 milhões de euros retidos já incluem o prémio de participação na Liga dos Campeões (12,7 milhões), bem como o prémio da vitória sobre o Legia Varsóvia (1,5 milhões). Os restantes três milhões de euros são de ganhos ainda relativos à Liga Europa.
Todos estes valores já estão, de resto, documentados no relatório e contas relativo ao primeiro trimestre de 2016/17, na rúbrica «Outros ativos correntes».

"Não sou candidato". Tomás Froes assegurou, esta segunda-feira, que não equaciona concorrer às eleições do Sporting, marcadas para Março de 2017.
Em declarações à RR, o empresário que foi o responsável pelo marketing da Selecção Nacional no Euro 2016 e é sócio-gerente de uma agência de publicidade, diz que o cenário não lhe passa pela mente.
"Não sou candidato à presidência do Sporting e não equaciono nenhuma candidatura. Só sou candidato a ser campeão nacional este ano pelo Sporting. Estamos a oito pontos e ainda falta muito campeonato e todos nós sportinguistas queremos é ser candidatos a ser campeões e ser campeões", afirma Tomás Froes, referindo ainda que o acto eleitoral "não deve interferir com o rendimento desportivo" da equipa de futebol.
Enquanto adepto, Tomás Froes desvaloriza o facto do Sporting estar a oito pontos do líder Benfica, mantendo a esperança na conquista da liga portuguesa.
"Isto é futebol, e o futebol é assim mesmo, Amanhã ganhamos e os outros perdem e ficamos a cinco, depois ficamos a dois e depois voltamos a ficar a cinco pontos mas até ao final do campeonato vai haver muita luta e o que eu quero é ser campeão. Nós temos é que ganhar os jogos, o resto é pouco importante. É tudo crucial e decisivo em todos os jogos, mas isso a Direcção do Sporting, os jogadores e os treinadores sabem isso melhor do que eu", comenta.

4 comentários:

  1. Mais uma boa notícia!

    Força Bruno! Rumo ao Bi18

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noticia? A UEFA retém 17M porque não acredita na honestidade dos gestores do Spitting of Lisbon e isso é uma boa notícia? Tal é a má imagem. Haja noção.

      Eliminar
    2. não acredita é nas orelhas do vieira que já foi vender a mercadoria a londres.

      ninguém os leva a sério... e é preciso dinheiro porque o zé da coca já foi preso

      Eliminar
    3. Sim, porque coca e assaltos perpetrados pelos líderes da claque não é convosco....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...