20 dezembro 2016

Lindelof vendido ao United. Nelson Semedo pode ser o próximo; O novo alvo do Benfica é alemão; O candidato contra Bruno de Carvalho; FC Porto 'conta' com o golo anulado a André Silva, quer árbitro e assistente retirados das competições profissionais e ataca jornalistas da TSF e Agência Lusa

A viagem de Luís Filipe Vieira a Londres poderá ter culminado com um significativo encaixe financeiro para o Benfica.
Segundo os diários A Bola e Record, o sueco está a um curto passo de ser oficializado como reforço do Manchester United. No raide a Londres, Luís Filipe Vieira ouviu a oferta do clube inglês e ficou satisfeito com os números apresentados, que atingem os 45 milhões de euros. O negócio está praticamente selado e, no início de 2017, o sueco deve começar a treinar-se sob as ordens de José Mourinho.

O Manchester United já se decidiu a avançar para a contratação de Nélson Semedo. O lateral-direito do Benfica é um dos alvos da formação de José Mourinho, que já deu o pontapé de saída nas negociações. Luís Filipe Vieira esteve ontem em Londres, acompanhado do superagente Jorge Mendes, para acertar a saída de Lindelöf e, garante o Record, ficou a saber da oferta dos ingleses relativamente ao camisola 50. O Bayern Munique é um concorrente de peso na corrida.
Os red devils, depois de terem deixado acertado a contratação do defesa-central sueco, viram-se agora para o internacional português, elemento-chave no onze de Rui Vitória e que já estava identificado pelo sexto classificado da Premier League. As funções de lateral-direito têm sido desempenhadas pelo colombiano Valencia, extremo de origem. Daí que o técnico português procure uma solução no mercado. O benfiquista tem o perfil desejado por José Mourinho.
O Manchester United é presença habitual nos jogos do Benfica e ainda no último sábado um emissário esteve no Estádio António Coimbra da Mota, tirando notas no encontro com o Estoril.

Novo alvo para a defesa. O Benfica está a observar com insistência as exibições de Nico Schulz, lateral-esquerdo alemão, que representa atualmente as cores do Borússia M’gladbach. O defesa de 23 anos, segundo O Jogo, está referenciado pelos encarnados há mais de dois anos, altura em que ainda atuava pelo Hertha, clube cujos jogos foram visionados pelos olheiros das águias e de onde saiu para a Luz o médio Hany Mukhtar, contratado em janeiro de 2015.
Com a possível saída de Grimaldo em janeiro, com o Manchester City de Pep Guardiola à frente da concorrência, o Benfica já tem a posição colmatada, mas no final da época terá de recompor novamente a faixa canhota da defesa. Eliseu fica livre em junho, o que explica a procura de mais um lateral-esquerdo e com um perfil semelhante ao de Grimaldo: jovem, com toque de bola e ofensivo.
Foram estas as qualidades que convenceram o Borússia M’gladbach a avançar para a sua contratação no início da temporada passada, já depois de Nico Schulz, que é representado pela empresa Rogon – já fez negócios com o Benfica no passado –, ter somado dois jogos pelo Hertha. A transferência, segundo informou a Imprensa germânica, rondou os três milhões de euros – assinou até junho de 2019 –, por um defesa que já havia conquistado o estatuto de internacional pelos sub-21 do seu país.
Tapado pelo sueco Oscar Wendt, de 31 anos, o alvo dos observadores do Benfica alinhou em apenas dois jogos pelo seu novo clube na época passada e na corrente temporada a sua utilização subiu, até agora, para os sete jogos, com cinco deles a ser suplente utilizado na Bundesliga e mais dois na Champions, um deles a entrar durante o jogo (Celtic) e outro em estreia a titular, frente ao colosso Barcelona.

Madeira Rodrigues avança. Pedro Madeira Rodrigues é o homem escolhido por um segmento de sportinguistas contrários à gestão do presidente Bruno de Carvalho para concorrer às eleições em março. O gestor de 45 anos foi o nome que reuniu consenso, com as últimas horas a precipitarem o cenário de um anúncio que estará prestes a verificar-se. Com a equipa de futebol profissional em crise e com vários outros vetores a não apresentarem os resultados desejados, a oposição ganha rosto, tal como o nosso jornal havia anunciado, e Madeira Rodrigues é o primeiro a surgir.
Nas últimas semanas, um núcleo ligado ao universo leonino avistou-se numa série de reuniões com o objetivo de encontrar um nome disposto a concorrer contra Bruno de Carvalho, que já garantiu que se irá recandidatar a um segundo mandato. Na passada sexta-feira, Pedro Madeira Rodrigues compareceu a um novo encontro e logo ali se manifestou disponível para avançar. Posteriormente, o “ferrenho sportinguista” começou a desdobrar-se em contactos com personalidades de destaque que não se encontram alinhadas com o atual líder, contrariando a tendência denotada no estudo de opinião em representação nesta página elaborado antes da derrota com o Braga.
Madeira Rodrigues apresta-se a deixar o cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. Nos próximos dias, deverá assumir oficialmente a sua candidatura à presidência do Sporting em 2017.

Ao ataque. O FC Porto não perdoa mais uma vez os erros de arbitragem em seu prejuízo e fazem hoje, através do Dragões Diário, um forte ataque à arbitragem. Os azuis e brancos criticam ainda jornalistas da TSF e Agência Lusa.

André Silva (não contou), Depoitre e Danilo fizeram os três golos do FC Porto, num jogo em que o Chaves se apanhou a ganhar depois de um remate aos trambolhões sobrevoar Casillas, que nada podia fazer.

(...)

O que aconteceu ontem no Dragão está a ser uma constante neste campeonato, com prejuízo colossal para o FC Porto. Só para falar dos lances mais importantes, foi anulado mal um golo a André Silva, por alegado fora de jogo. André Silva estava em jogo, o FC Porto na altura estava a perder, mas o árbitro assistente não teve dúvidas e levantou a bandeirinha para anular o golo. Nos lances de fora de jogo - e só nesses - a instrução é que em caso de dúvida se beneficie o ataque, pelo que se conclui que o assistente não teve dúvidas. Se teve a certeza que o lance era ilegal deve ser castigado e retirado das competições profissionais, por adulterar a verdade desportiva. Logo a seguir, Maxi Pereira foi abalroado por um adversário que nao saltou na vertical para disputar a bola, mas sim para cima do nosso jogador, derrubando-o, ficando mais um penálti por assinalar. Se Vasco Santos acha que este género de lances não deve ser assinalado então também tem de ser castigado e retirado das competições profissionais. Isto para não falar das incontáveis faltas e excesso de dureza permitida ao adversário, para além da cena macaca de ver o outro assistente a correr a dar uma bola aos flavienses quando os nossos jogadores lhes fizeram provar o veneno da queima de tempo.

Para o nosso lado vão 15 penalidades por assinalar, mais uma mão cheia de erros graves e nada acontece. Urge o Conselho de Arbitragem pronunciar-se, sob pena de ficar cúmplice de uma batota sem fim. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou ontem um contrato com uma empresa para combater a viciação de resultados nas competições não profissionais, mas o problema está mais acima, em plenas competições profissionais. Toda a gente com um mínimo de bom senso aceita os erros de arbitragem como uma inevitabilidade, mas ninguém compreende que os erros penalizem sempre a mesma equipa. Isso mesmo disse no final o presidente Pinto da Costa, quando denunciou estas situações e resumiu tudo numa frase: "O FC Porto tem sido prejudicado e com arbitragens corretas teria outra classificação".

Infelizmente, houve mais episódios lamentáveis num jogo que pela proximidade natalícia deveria ter sido mais tranquilo. O jornalista Nuno Martins, da TSF, insultou adeptos do nosso clube gratuitamente e com um vernáculo inapropriado, a jornalista Soraia Ferreira, da Agência Lusa, festejou o golo do Chaves. Os jornalistas têm direito a ter as suas preferências e normalmente os mais perigosos são os que as escondem, mas as bancadas de imprensa dos estádios de futebol não são locais para qualquer género de manifestação. Não o perceber é estar nos antípodas do civismo mais elementar, não ter o comportamento adequado é não ser digno de ostentar o título profissional.

17 comentários:

  1. Ouvir o porto a queixar-se de árbitros é como ouvir um benfiquista a queixar-se que um jogador qualquer usa os cotovelos. Hipocrisias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler comentários descabidos é o mesmo que ler os quadradinhos na casa de banho. Tem a sua graça até o número estar feito...

      Eliminar
  2. O clube do mendes a vender nos jornais é do melhor.
    O lindelof+nelson semedo+carrillo ja foram vendidos umas 20 vezes desde junho a 25M cada, pelo que pelas minhas contas o benfica ja ganhou uns 500M com os 3. E ainda faltam umas semanas , se nenhum deles for impedido de entrar em inglaterra por serem estrangeiros como o talisca pode ser que ainda sobre algum $ depois de pagar as comissões "pela calada".

    ResponderEliminar
  3. Os morcões passaram-se ou desconhecem a regra do fora de jogo. O André Silva tem o tronco e a cabeça adiantados em relação ao último defesa. Venha o vídeo árbitro. Sabemos que o PdC é contra as tecnologias que colidem com o calor da noite, quinhentinhas, etc, mas tem que ter paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Só podes ser adepto do clube mais badalhoco, o do regime e do colinho, o que se fez grande a fazer as coisas pelo outro lado...

      Eliminar
    3. O André Silva estava offside. Foi bem ajuizado pelo árbitro. Tanto é offside 1cm como um 1m. Não há meio offsides, como não há meio grávidas. Ou estão ou não estão!

      O avançado do Chaves foi abalroado pelo defesa do porto e nem falta foi. Era penalty claro! Porque não mostraram de outros ângulos? Porque quiseram esconder um penalty claro! Sempre os mesmos!
      Continuam com a pressão sobre os árbitros, a mentir sem vergonha, mas esses tempos já acabaram!

      Eliminar
    4. Exatamente... E o assistente foi capaz de ver o centímetro a vinte metros, por detrás de um flaviense transparente... É a tal boa arbitragem, só rigorosa a favor do carnide...
      E, claro, a mão do estorilense foi intencional, o traficante hipócrita queixar-se não é pressão, os corruptos são todos do norte... É isso... Com árbitros a sério ainda tinham que lutar para não descer de divisão...

      Eliminar
    5. Arbitros a sério eram aqueles q iam procurar consolo sentimental junto do Pintinho...

      Eliminar
    6. Tronco és tu, meu jumento encornado

      Eliminar
    7. Este já está na fase do "quem diz é quem é". O exame da quarta classe tramou-te n foi?...

      Eliminar
  4. Ouvir qq adepto de um clube de Lisboa, centro da corrupção, que muito discutem entre si, sobre quem é mais o clube do regime... é uma vergonha sem limites... fruto de muita ignorância!
    Não fosse a propaganda centralista e o que seriam desse clubes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste por na mesma frase "vergonha sem limites", "fruto" , "corrupção" e "ignorancia".

      Foi quase bingo, faltou "pinto da costa" e "cafe com leite" pra ganhares a viagem da cosmos.

      Eliminar
  5. Então agora os Andrades do peideiro de Cedofeita reclamam 15 penaltis?!

    Perderam o controlo do sistema e agora queixam-se.Já foi tempo em que por esta altura tinha 15 penaltis a seu favor, como aconteceu no ano em que o Fernando Gomes foi BOTA de OURO com 30 golos e desses 16 foram penaltis conseguido com outras tantas "piscinas" do Futre.

    Agora só lhes falta gritar que são ROUBOS DE IGREJA, como era gritado nas épocas de 1984, 1985,1986, etc.

    O PdC sente-se ultrapassado pelo Orelhas!È a consequencia do aluno ter ultrapassado o professor...ÓÓÓGUENTA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo com o Hulk quando este ganhou a Bota de Outro com piscinas e simulações. Era um mestre! O pior foi quando saiu do país nunca mais fez nada!

      Eliminar
    2. Fruta e Chocolate do Porto = Calor da noite = quinhentinhas = estádio das Antas inaugurado a 28 de maio (em que regime?..., seria antes do 25 de abril)= Calheiros no Brasil (via Cosmos)...

      Eliminar
  6. Soraia, querida Soraia, lamento pela desilusão de ontem. No entanto, volte sempre, vamos adorar voltar a vê-la no Dragão. Vai sentir o calor humano que tanto a aflige... volte, volte...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...