01 dezembro 2016

Lesões no Benfica. A culpa é do departamento médico. Vieira fará remodelação e estuda 'reforço' vindo do Barcelona

O departamento médico do Benfica deverá sofrer uma remodelação. Segundo o jornal Record, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, estuda avançar para mudanças nessa estrutura, podendo recorrer a um elemento vindo do Barcelona, em cujo modelo se inspira, para coordenar essa equipa.
Esta tem sido uma época atribulada em termos de lesões. São vários os casos que já limitaram as escolhas de Rui Vitória, nomeadamente no ataque, onde o técnico já teve de improvisar, face à indisponibilidade de Jonas, Raúl Jiménez e Mitroglou.
A situação mais delicada, agora, é no flanco esquerdo da defesa, pois Grimaldo (estiramento na parede abdominal) e Eliseu (microrrotura na coxa direita) deixam a equipa desfalcada.
Ainda que não seja de prever modificações nos tempos mais próximos, até porque a temporada vai a meio, o líder das águias tem projetadas alterações neste campo. Vieira tem acompanhado de perto estas situações, sendo constantemente informado, mantendo contacto com Rui Vitória e elementos do departamento clínico.
Apesar deste ‘flagelo’, os encarnados também têm presente que algumas destas lesões são traumáticas, como a primeira de Jonas (fratura do tornozelo direito), a de Jiménez (em setembro, regressou da seleção mexicana com uma entorse no joelho esquerdo) ou ainda a de Fejsa (entorse da tibiotársica esquerda, consequência da falta cometida por Rybalka, médio do Dínamo de Kiev).
No final da temporada passada o Benfica perdeu João Paulo Almeida, que liderava o departamento médico. Aquele especialista terminou uma ligação de 13 anos, desligando-se dos clubes, pois entendeu dar novo rumo à carreira.
Bento Leitão continua a acompanhar a equipa em permanência, como tem acontecido nas últimas temporadas. Mesmo que mantenha a confiança nessa estrutura, Vieira planeia remodelar deste departamento, recorrendo a um especialista estrangeiro para assumir a coordenação.
Os encarnados têm estado atentos às novidades no campo a Medicina Desportiva, por forma a dotarem o clube de tecnologia de ponta, e Vieira olha para o Barcelona como uma referência. Daí que esteja em aberto a possibilidade de contratar junto dos catalães.

1 comentário:

  1. Se isto fosse no Sporting o incompetente e o charlatão era quem? Pois era...
    Sai um carregamento de pó para as avestruzes...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...