18 dezembro 2016

Jorge Sousa com nota de 8.6 no dérbi; Guerra de títulos. FPF e o número de títulos de campeão contabilizados pelos clubes; Brahimi volta a despertar interesse na Premier League

A questão dos títulos nacionais dos escalões principais está ao rubro depois de a FPF ter colocado no seu site oficial a listagem dos vencedores das diferentes competições, desde 1922, ano em que se efetuou a primeira prova.
Chamava-se Campeonato de Portugal, realizou-se até 1939, e, até 1935, foi a única competição que se disputou. Os vencedores foram: Sporting (4), FC Porto (4), Benfica (3), Belenenses (3), Marítimo, Olhanense e Carcavelinhos (1).
Entre 1935 e 1938 realizou-se o Campeonato da Liga I Divisão: o Benfica somou três títulos e o FC Porto somou um.
De 1939 até agora efetuou-se a prova que a FPF denomina por I Divisão/I Liga: o Benfica regista 32 vitórias; o FC Porto 26; o Sporting 18; o Boavista e o Belenenses um título cada.
Ainda de acordo com a FPF, a Taça de Portugal começou a disputar-se em 1939. O Benfica tem 25 troféus; o Sporting, 16; o FC Porto, 16; o Boavista, cinco; o V. Setúbal e o Belenenses, três; Sp. Braga, dois; Académica, dois; Leixões, Beira-Mar e E. Amadora, um.
Perante estes números, o Sporting reclama 22 títulos de campeão nacional, pois junta os 18 do item I Divisão/I Liga aos 4 do Campeonato de Portugal. Já o Benfica diz que tem 35 títulos, já que soma os 32 da I Divisão/I Liga aos 3 do Campeonato da Liga I Divisão. Fonte oficial da FPF disse ao CM que não se pronuncia sobre a "contabilidade dos clubes".

Arsenal aponta a Brahimi. O regresso de Brahimi aos melhores dias, com exibições e golos que acompanham a subida de rendimento da equipa do FC Porto, levam a que os grandes clubes da Europa voltem a olhar com redobrada atenção para o avançado argelino.
Segundo o The Sun, de Inglaterra, Brahimi está entre os potenciais alvos de Arsene Wènger para o reforça da equipa do Arsenal na reabertura do mercado, já em janeiro.
Num trabalho sobre a lista de potenciais reforços, a publicação britânica avança que os números para uma possível contratação de Brahimi podem rondar os 30 milhões de euros.
Além de Brahimi, são também referidos os nomes de Julien Draxler (Wolfsburg), Jan Oblak (Atlético Madrid), Marco Reus (Dortmund) e Carlos Bacca (Milan).

Nota 8,6 para Jorge Sousa. Jorge Sousa, árbitro do último derby entre Benfica e Sporting, foi avaliado pelos observadores do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com nota positiva de 8.6, avança A Bola. Já os assistentes receberam nota de 8.5.
Jorge Sousa foi, recorde-se, muito contestado pelos dirigentes do Sporting por não ter assinalado duas grandes penalidades favoráveis aos leões, num jogo que terminou com a vitória (2-1) dos encarnados.

1 comentário:

  1. Penso que a historia tem de ser reescrita de vez em quando para que as pessoas tenham orgulho do clube glorioso.

    Qualquer critica ou facto que menos agrade ao glorioso deve desaparecer da historia e as pessoas que defendam esses factos devem desaparecer da historia com eles.

    Se insistirem em mostrar ao publico esses factos historicos , como datas de fundação, paginas de jornais com celebrações de aniversários ou livros que contrariem o estipulado, as direcçoes maximas da FPF devem controlá-los seja com suspensões preventivas ou efectivas.

    Os jornais devem abster-se de divulgar qualquer facto contrario aos interesses do glorioso, e os seus directores de contratar qualquer pessoa com ideias "diferentes" como video-arbitros, revelar comissões de compra de jogadores ou evitar erros obvios de arbitragem.

    Nada contra o glorioso, tudo pelo glorioso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...