31 dezembro 2016

Jogador do Sporting viola regulamento e não regressou de férias; Benfica e Sporting disputam jogador; FC Porto deixa desafio com alcunha que envolve ainda o Benfica

Alan Ruiz está na Argentina sem autorização da Sporting, SAD e arrisca-se a sofrer um processo disciplinar assim que voltar a Lisboa, no próximo dia 2. O jornal O Jogo avança que ao não se apresentar no dia 28, logo após o treino aberto levado a efeito no Estádio José Alvalade, ao lado de Elias, Bruno César e André, o dianteiro sul-americano faltou ao tinha ficado estipulado. Perante isto e face à clara violação do regulamento, o jogador terá de responder pelas suas ações assim que regressar à capital.
Um jogador com perfil problemático, Alan Ruiz protagonizou, ao lado do irmão Federico, uma avultada transferência (oito milhões de euros) para os verdes e brancos, pelos quais, refira-se, ainda não conseguiu justificar a sua contratação. Pese a exibição mais conseguida diante do Belenenses, no último encontro da I Liga, o camisola 99 viajou depois para o seu país natal para passar em família a quadra natalícia, mas decidiu esticar as férias para passar o ano. Segundo informações recolhidas pelo diário, o próprio treinador Jorge Jesus está particularmente descontente com a atitude de um jogador por cuja contratação se empenhou diretamente durante o último defeso, forçando uma operação que obrigou a sociedade anónima leonina a abrir os cordões à bolsa, ainda sem obter qualquer retorno desportivo.
Alan Ruiz não conseguiu ainda impor-se nas primeiras linhas do conjunto verde e branco e ingressou nos leões depois de uma conturbada passagem, por empréstimo, pelo Colón de Santa Fé, com cujos adeptos se envolveu.

Disputa? O Benfica está atento ao médio sérvio Nemanja Maksimovic, jogador de 21 anos que termina contrato com o Astana, atual campeão do Cazaquistão. O jovem fica livre no final da presente temporada e, como tal, a sua transferência para outro clube na janela de mercado do próximo verão será a custo zero, situação que torna Maksimovic um atleta particularmente apetecível no mercado.
Além do Benfica, O Jogo escreve que também o Sporting anda de olho em Maksimovic, facto confirmado por Vladan Jovanovic, empresário do jogador. “É verdade que há interesse do Sporting, já ouvi falar disso por vários canais, por exemplo, através de algumas pessoas que me sondaram”, confirmou o agente ao diário, deixando em aberto uma saída agora como no fim da época: “Para mudar de clube, não é preciso esperar pelo final do contrato, isso pode acontecer já em janeiro.” 
Mas, além do rival de Alvalade, também o Benfica mantém o atleta debaixo de olho. Maksimovic saltou para a luz da ribalta no Mundial de sub-20 disputado em 2015 na Austrália, onde foi o herói da final da prova ao marcar o golo que permitiu derrubar o Brasil (2-1) aos 118 minutos. Nessa seleção, constavam também jogadores como Saponjic e Zivkovic, dupla que entretanto já passou para os quadros dos encarnados: o primeiro na época passada, o segundo já na atual.
Sendo um dos jogadores mais promissores do futebol sérvio, Maksimovic não está apenas na mira dos dois colossos de Lisboa. Assim, segundo O Jogo, os alemães do Hertha Berlim pretendem garantir o médio, capaz de alinhar tanto na posição “6” como na “8”, tendo para tal avançado com uma sondagem junto do atleta. Mas, para lá deste emblema, outros também estão na corrida por um atleta de 1,89 metros e que muitos comparam a um sérvio que passou pela Luz: Nemanja Matic. “Há outras equipas, de Espanha e França, interessadas no jogador”, alertou o empresário Vladan Jovanovic. Nesta fase da carreira, Maksimovic encara com bons olhos uma passagem pela liga portuguesa, onde pode competir ao mais alto nível, mas sem a pressão das chamadas ligas de topo europeias.

O FC Porto lançou um desafio aos leitores do Dragões Diário que os está a deixar pensativos. Os dragões falam num agente desportivo que tem a alcunha de...Mostovoi (antigo jogador do Benfica). Os azuis e brancos prometem esclarecer nos próximos dias.

Quizz
Hoje lançamos um desafio aos nossos leitores. Quem é, quem é o agente desportivo que desde a infância responde pela alcunha de Mostovoi, que lhe vem desde os tempos em que admirava o estilo tecnicista do russo, quando este envergava a camisola do Benfica? Prometemos publicar a melhor resposta dentro de alguns dias.

25 comentários:

  1. A filha dele esta doente. N inventem porcaria

    ResponderEliminar
  2. Mais um que faz férias prolongadas no final do ano. O ano passado foi o Teo....
    Férias prolongadas leia-se: não regresso enquanto não me pagarem os ordenados!

    Nunca acabem!
    Rumo ao Bi18 vota Bruno Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Algum arbitro ou alguem ligado a arbitragem, que responde por Mostovoi por ser do slb! Nada de novo portanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa cá ver, ligado à arbitragem, talvez o PC ???

      Eliminar
    2. esta até eu sei. É muito fácil. O Pinto da Costa

      Eliminar
    3. Esta é canjinha. Pinto da Costa ou Lourenço Pinto

      Eliminar
    4. Claro, é o arbitro Joao Pinheiro, o Mostovoi do quizz, toda a gente sabe isso.

      Eliminar
  4. Místicos deve ser Reinaldo Teles

    ResponderEliminar
  5. Mais uma contratação cirurgica deste ruiz. Quem vai se responsabilizar por estas asneiras do Jesus?

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. O pássaro lampiao consegue ser mais nojento que o pombo do rossio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  9. Méééééééééé bom ano pra todos os Lagartos!

    Vota Bruno Carvalho!
    Rumo ao Tetra!
    Rumo ao Bi18!

    Méééééééééé

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. O mostovoi é o artista do joao pinheiro!

    ResponderEliminar
  13. O Manuel Oliveira, o Vasco Santos, o Jorge Sousa, o Soarer Dias e o Rui Costa o que são? E os seus manos Paulo e António Costa? E os manos Calheiros? E o Rosa Santos e o Alder Dante? Deviam ser Pingas, Seninhos, Cubillas, Dudas...Kostadinovs, etc

    ResponderEliminar
  14. Capela, Sousa, Verissimo, Xistra, Paixão, etc, é só escolher o lampião preferido para arbitrar...

    ResponderEliminar
  15. São menos e não fazem criação como o pai e o filho, já falecido, Paraty. O Xistra é um lagarto da Covihã.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...