28 dezembro 2016

João Pereira foi embora e Deco pode colocar um novo lateral no...Sporting; Uruguaio apontado ao Dragão; FC Porto não esquece arbitragem de João Pinheiro em Setúbal

O lateral-direito João Pereira vai representar os turcos do Trabzonspor, tendo ontem sido autorizado pela SAD a ausentar-se para acertar os últimos detalhes da transferência. O internacional português viajou ontem para a Turquia, onde foi recebido pelo agente Cenk Yazici, e terá um contrato válido por ano e meio à sua espera em Trabzon, depois de rescindir o contrato com os leões que terminava no final da presente temporada. Assim, terá um aumento substancial do vencimento face ao que auferia em Alvalade. Hoje, João Pereira fará exames médicos e rubricará o respetivo contrato de trabalho.
O acordo com o Sporting não contemplou qualquer compensação financeira para a sociedade que gere o futebol profissional, que se liberta apenas do remanescente do vencimento anual do atleta, no caso cerca de 200 mil euros.
Ora se João Pereira é carta fora do baralho, Mayke, de 24 anos, lateral-direito brasileiro do Cruzeiro é o alvo definido pelo Sporting para colmatar a lacuna deixada em aberto pelo internacional português. Não é, propriamente, um alvo novo, pois há muito que o treinador Jorge Jesus deseja o futebolista canarinho, inclusivamente desde a altura em que treinava o rival Benfica.
Segundo o DN, Deco, antigo internacional português campeão europeu pelo FC Porto e pelo Barcelona e que agora é empresário, está a intermediar o negócio que pode fazer chegar Mayke a Alvalade. Contudo, há alguns pormenores a definir antes de a operação ir avante, a começar pela condição física do defesa, que não joga desde junho. Como é óbvio, os problemas físicos de Mayke também podem ajudar o Sporting, pois o valor de mercado do defesa desvalorizou e esta é uma boa altura para resgatar aquele que já foi considerado o melhor lateral direito do Brasileirão.
Há um ano, o Sporting perguntou por Mayke mas o Cruzeiro pediu sete milhões de euros, uma verba considerada excessiva pelos leões. Há meio ano sem jogar e sem ninguém saber ao certo se voltará a exibir os índices de qualidade que o levaram a ser cobiçado por vários clubes europeus de nomeada, Mayke não deixa de ser uma incógnita para quem o contratar.

Chama-se Lucas Torreira o último jogador a ser apontado como possível reforço do FC Porto. A notícia partiu de Itália, através do site Tuttomercato, e não demorou a chegar a Portugal. 
Torreira tem 20 anos, pode atuar em qualquer posição no meio-campo e tem contrato com a Sampdória, de Pedro Pereira e Bruno Fernandes, até 30 de junho de 2020. 
De acordo com aquele portal, também estará a ser seguido pela Juventus, pelo Roma e pelo Sevilha e quem o quiser contratar terá de abrir mão de cerca de 15 milhões de euros.

Dragões não esquecem. Dois meses após a polémica arbitragem no V. Setúbal-FC Porto, João Pinheiro volta a cruzar-se no caminho da equipa de Nuno Espírito Santo, desta feita no Estádio do Dragão, para dirigir o jogo frente ao Feirense, para a Taça CTT. O árbitro de Braga, recorde-se, foi protagonista de uma das mais violentas críticas feitas pelo FC Porto, através da ‘newsletter’ ‘Dragões Diário’, ao sector da arbitragem e que culminou com o castigo de oito dias aplicado a Luís Gonçalves pela expulsão no final do jogo do Bonfim. Por esse motivo, o diretor-geral dos dragões viu-se impedido de se sentar no banco no clássico diante do Benfica. Agora os dragões não esqueceram o acontecido e hoje voltam a lembrá-lo na sua 'newsletter'.

Dois meses depois muito bem medidos, João Pinheiro volta a dirigir um jogo do FC Porto. O árbitro de Braga, que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou para o encontro da nona jornada da Liga, em Setúbal, onde deixou escapar sem punição um penálti sobre Otávio, que, além de visto, também pôde ser ouvido, vai apitar o jogo de amanhã com o Feirense.

8 comentários:

  1. Como é belo ver os corruptos a queixarem-se de arbitragens.

    ResponderEliminar
  2. Corrupto é o teu presidente orelhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem este atirar granadas no calor da noite.

      Eliminar
  3. já repararam que os lampiões chamam corruptos aos tripeiros(apito dourado comprovado) e os tripeiros chamam corruptos aos lampiões(liga voucher será comprovada), mas quando falam do Sporting só conseguem ir buscar um deposito de 2000€ que serviu para INCRIMINAR um arbitro e nao para ele beneficiar o Sporting(condeno obviamente esse deposito, mas até um dos piores presidentes da historia do Sporting teve a sensatez de o expulsar) em que no mundo do futebol se calhar esses 2000€ nem para umas chuteiras de jeito dão para comprar....

    mas lá está, os títulos, roubados ou nao, vao para os museus na mesma e isso é que interessa porque depois moldamos o nosso discurso ao longo da vida consoante nos dá jeito.

    parecem autenticas fotocopias o discurso do lampião de hoje comparando com os tripeiros de antigamente.

    resumindo e baralhando, é tudo farinha do mesmo saco que querem é ganhar e fecham os olhos ao método para se chegar à vitoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, então o mémé, acha que um apito dourado comprovado é igual aos vouchers que nunca serão comprovados, visto não existir nenhum caso? e depositar 2000 euros não é coação, que dá direito a descida? e dar comidinha (lagostas), fisioterapia e camisolas oficias é diferente da caixa Eusébio? e ter um antigo presidente (J. Gonçalves) a confessar ter corrompido árbitros (em A Bola Magazine) também não é problema , pois não? e um presidente (Góis Mota) a entrar de arma em punho no balneário de um arbitro para o ameaçar, qual o problema? Só é preciso moldar o discurso e fingir que nada existiu!

      Resumindo, que os factos anteriores não sirvam para manchar a história "imaculada" do Sporting. Aliás, todos sabem que o Sporting sempre foi um clube de gente seríssima (tipo Sousa Cintra), acima de qualquer suspeita (tipo Godinho Lopes) e que nunca, mas nunca, se envolveu em manobras nos bastidores do futebol (Tipo Bdc e filhos de presidentes do concelho de Arbitragem e da APAF)...

      P.S. isto já para não falar dos casos do Mário Luís (“o chinês”), do auto-golo de Manaca (previamente anunciado), da “fruta” para o árbitro inglês Howard King, das máquinas fotográficas para o árbitro Donato Ramos, etc., etc., mas pronto, são situações que foram muito empoladas...

      Eliminar
    2. Refresco-te a memória, era vice-presidente do clube, o dinheiro era do clube e serviu para condicionar o árbutro, algo que no futebol é conhecido por coação e dá direito a descida de divisão. O mesmo vice que também partilhava dados dos árbitros em sites na net para que os adeptos os pressionassem, um vice que só foi destituído depois de apanhado, mas alguém com dois dedos de frente acredita que o homem chega a vice e anda por lá sem que ninguém saiba o que anda a fazer?

      Mas alguém se esquece da temporada da dupla Jardel João Pinto com 17 penaltys marcados a favor do Sporting, um recorde nacional.

      O presidente Jorge Gonçalves admitiu que tinha pago a árbitros, o Santana falava do canal Caveira e por aí fora. Vêm armados em donos da verdade desportiva quando são todos iguais.

      Eliminar
  4. Para isso teriamos de comentar também sobre o Boavista, o Guimarães, o Braga, o Feirense .... e todas as outras equipas pequenas!!

    ResponderEliminar
  5. Corrupção comprovada só no escanladoso benfica - dinamo de kiev
    arbitrado pelo celebre mr.King que nessa noite se distraiu no elefante branco

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...