08 dezembro 2016

"JJ? Os treinadores já sabem que os resultados são essenciais na sua vida"; Benfica pode fechar nova contratação ainda esta semana

Rui Barreiro admite que é preciso fazer um balanço do trabalho de Jorge Jesus no Sporting, após o final da época. E reconhece que o que está a ser pago ao técnico mais "obrigatória" torna essa "análise".
O conselheiro leonino, e claro opositor de Bruno de Carvalho, diz esperar que as 'coisas' melhorem no reino do leão, após a eliminação europeia.
"É óbvio que os valores públicos [ordenado de Jorge Jesus] são valores significativos e acima do que é normal pagar em Portugal… Não acredito que o Jorge Jesus não estivesse interessado em fazer uma prestação melhor, mas contra factos não há argumentos: tivemos uma péssima prestação e saímos da Europa… Todos esperam que as ‘coisas’ melhorem e o balanço do treinador tem de ser feito no final de cada época desportiva… Os treinadores já sabem que os resultados são essenciais na sua vida", afirma Barreiro, que não esconde a sua frustração pela derrota na casa do emblema de Varsóvia.
"É uma enorme frustração termos uma prestação europeia que está muito aquém dos pergaminhos europeus do Sporting… Ganhámos apenas um jogo na Liga dos Campeões, em casa frente ao Légia, e portanto o balanço é francamente negativo", atira o conselheiro, que receia - por outro lado - que o Sporting passe a partir de agora a necessitar de vender um activo, devido à ausência de receitas com origem na Europa.
"Caso a tesouraria não aguente e os custos que temos, isso significará perder um jogador. Em Janeiro? Não conheço o que está a ser feito, mas recordo que no ano passado perdemos o Montero", acrescenta.

Decidido esta semana. O futuro de Cristian Arango pode ficar definido ainda esta semana. Benfica e Envigado estão a negociar a transferência e, segundo O Jogo, o processo está a avançar de forma positiva para os encarnados, que esperam fechar em breve a contratação do avançado colombiano de 21 anos.
De olho no mercado colombiano, onde já apontam baterias a Miguel Borja, avançado do Atlético Nacional, os responsáveis encarnados ficaram impressionados pelas exibições do jovem atacante. Por isso, decidiram avançar para negociações com o Envigado. Considerando Arango como um jogador com potencial, o Benfica admite repetir com o avançado a aposta que já realizou com Pedro Nuno; adquirir o jogador e colocá-lo a rodar, de forma a promover o seu desenvolvimento – o médio contratado à Académica, que atua na II Liga, foi emprestado agora ao Tondela, do primeiro escalão do futebol nacional.
Depois de ter representado o Valência B na segunda metade da última temporada, pelo qual marcou oito golos em 26 jogos, Arango prepara-se agora para ser contratado em definitivo por um emblema europeu. E, de acordo com informações reveladas ontem pelo diário espanhol “Superdeporte”, a transferência do jovem avançado, de 1,75 metros, pode custar aos cofres da Luz uma verba a rondar os dois milhões de euros.
Segundo a mesma publicação, o Valência, que tinha opção de compra pelo jogador no valor de 1,5 milhões de euros, chegou a estar perto de garantir nova cedência de Arango, mas o negócio, que definia nova opção precisamente de dois milhões de euros, acabou por cair devido a divergências de verbas, no valor de 20 mil euros. O avançado regressou ao Envig ado, onde apesar dos apenas quatro golo sem 20 jogos no campeonato, tem-se destacado, despertando a cobiça de Benfica e de outros clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...