23 dezembro 2016

JJ dixit...

"A nossa crise chama-se Jorge Sousa, não vou esquecer-me. Hoje houve uma grande penalidade e o árbitro não marcou", JJ dixit.

Sobre o lance que Jorge Jesus queixa-se o 'Tribunal' do jornal O Jogo é unânime a dizer que não existe grande penalidade de Gonçalo Silva.

79’ | Gonçalo Silva cortou a bola com um braço? Penálti por ajuizar?

Jorge Coroado: As imagens não são suficientemente esclarecedoras, pelo que afirmar perentoriamente será de bom tom. Benefício da dúvida para o árbitro. 

José Leirós: A bola ressaltou no tronco, na perna e provavelmente no braço de Gonçalo Silva, mas não houve qualquer movimento deliberado. Lance bem decidido. 

Fortunato Azevedo: Gonçalo Silva disputou o lance com Bas Dost. É natural que a bola lhe tenha batido num braço, mas, se aconteceu, foi de forma casual. Bem julgado.

7 comentários:

  1. Mas estamos aqui a fazer das pessoas burrinhas ou o que ?
    Ele disse que o penalty de ontem podia perfeitamente não ter sido marcado até porque o árbitro de onde estava posicionado não conseguia ver. Essa parte escapou-vos ou tão a tentar omitir aos leitores ?

    ResponderEliminar
  2. Lol. Admito que seja de difícil análise durante o jogo e JJ referiu isso mesmo, mas depois de ver as imagens? Dominou claramente a bola com o braço. O comentador disse duas barbaridades. Primeira que foi muito perto. Mentira, porque o cruzamento veio quase da bandeirola de canto. A segunda foi que o braço está junto ao corpo. Mentira porque isso seria fisicamente impossível. O cruzamento vem do lado direito. Se o braço esquerdo estivesse junto ao corpo nunca poderia tocar na bola. O defesa levanta o braço na direcção da bola, domina a mesma e fica na sua posse. Que é penalty não pode haver dúvidas. Que o árbitro possa ter dificuldades em ver é aceitável.

    ResponderEliminar
  3. Essas palavras sobre o Jorge Sousa são muito graves, JJ poderia ter dito "as arbitragens" mas chamando por Jorge Sousa acaba por ser um ataque directo a um árbitro.

    Sobre a grande penalidade dou de barato, andampos a examinar lances ao microscópio o que acaba por ser muito injusto para o árbitro.

    ResponderEliminar
  4. Andamos há anos a ver um jogo de bola ao sábado e a imprensa vermelhoide a reescrever a história no domingo, nada de novo.
    Vão ver os primeiros 10 golos sofridos pelo Sporting no ano passado e percebem isso, desde golos com a mão, penaltis inventados, golos em fora de jogo, a partir de faltas graves a meio campo, etc, etc, tudo valia mas a única coisa que vinha pra fora era : "o joão pereira tinha um pé dentro do campo no lançamento!".

    Felizmente temos 2000 programas de comentario na televisão a explicar o que estamos a ver, senão ainda tinhamos de pensar pela nossa cabeça.

    ResponderEliminar
  5. Este senhor vai andar todo o resto de Campeonato e o próximo a falar do jogo que não teve competencia para ganhar. Sim, alguem lhe diga que escusa de atirar areia para o s olhos dos sportinguistas, arranjar desculpas para a derrota, quando ele é que foi incompetente coms as alteraçãoes que fez durante o jogo, e até no onze inicial da maneira que colocou os jogadores em campo. Quanto aos pretensos penaltis, que mérito tem ele ou a equipa nos lances onde ocorreram ? No de Pizzi, é um ressalto de bola na mão, bola esta que não iria para qualquer jogador verde e branco. No lance do Semedo a bola vai de um ressalto para o ombro, estando tamnbem o lance controlado pela defesa encarnada. Porque será que ele não fala das bolas que entram na baliza dele e não contam ? Devia estar caladinho, que ganhava mais. Ontem lá ganhou, mas que não se ponha a inventar. Que veja futebol como deve ser e até pode acontecer fazer um campeonato bem melhor...mas ele tem um ego maior do que o Zlatan...só que é ainda mais burro.

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que existam em todos os clubes, mas este tipo de adeptos que conseguem defender o indefensável metem nojo. No lance do Pizzi a bola vem de que ressalto? Da mão esquerda para a direita? E o do Semedo vem de que ressalto? Do cruzamento da bandeirola de canto? Lance controlado pela defesa? Controlado com o braço!

      Eliminar
    2. Meu amigo, de facto metem nojo as pessoas que defendem o indefensável, concordo consigo. Em lado algum do que escrevi disse que não eram penalties, quanto a mim mais o do Nelson que o do Pizzi, só me referi á competencia de quem se desculpa com lances fortuitos. Nenhum dos lances era de golo eminente, não houve rasteira a alguem isolado, não houve mão na bola a tirar esta da baliza... fiz-me entender ? O que pretendi dizer é que o treinador do Sporting, está a aproveitar estas situações para fazer esquecer as (más) opções que tomou, para e durante o jogo. Nunca aconteceram lances semelhantes com jogadores do sporting ? Aliás no jogo da luz houve um lance em tudo igual ao do Nelson, com o Coates(salvo erro) e fora da área que tambem não foi sancionado. Critério igual.

      Boas Festas

      Pereira dos Santos

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...