08 dezembro 2016

Italianos dizem que o árbitro prejudicou o Sporting. Polacos falam em apuramento inesperado do Légia. Espanhóis dizem que foi surpresa e destacam 5ª derrota pela margem mínima do Sporting; Ingleses falam em vitória esmagadora do FC Porto. Espanhóis dizem que dragões nunca deixaram de lutar pelo objectivo. Brasileiros destacam recorde de Casillas

SPORTOWY | “O Légia era motivo de piadas, garantia de pontos, servia para bater recordes, mas não servia para a Champions. Levantou-se, tirou um curso intensivo nestas provas e chegou à Liga Europa. Bravo!” 

AS | “O futebol tem surpresas e o apuramento do Légia para a Liga Europa é uma delas. O Sporting parecia ter o lugar assegurado, mas sofreu a quinta derrota pela margem mínima e caiu da Europa.” 

GAZETA | “Com a saída sentenciada, o Légia sobreviveu inesperadamente. Com 24 golos sofridos em cinco jogos parecia missão impossível voltar a não sofrer. Depois disto, Jacek Magiera parece um mago do futebol.” 

GAZZETTA DELLO SPORT | “Gianluca Rocchi deixou passar em claro um penálti a favor do Sporting por mão de um defesa do Légia, aos 55’. A aventura europeia dos verdes e brancos não podia terminar em maior desilusão.” 

GLOBOESPORTE | “Revelado em Portugal, pelo Braga, o brasileiro Guilherme Marques ‘traiu’ o seu país de adoção ao marcar o golo do Légia que selou a eliminação precoce do Sporting das competições europeias.”

FC Porto 5-0 Leicester |

MARCA | “O Porto de Iker Casillas puxou da garra e conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de nunca deixar de lutar, pressionar e, finalmente, vencer por uma goleada de 5-0”

L'EQUIPE | “Leicester em modo Premier League desta temporada. FC Porto dominou completamente. Teve a boa ideia de ganhar, porque, ao mesmo tempo, o último adversário, o Copenhaga, também venceu”

LANCENET | “A vitória colocou os portugueses nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas foi especial também para Casillas, que chegou à marca de 97 triunfos na competição, ultrapassando o compatriota Xavi”

THE GUARDIAN | “Melhores equipas do que o Leicester caíram no Dragão noutros anos e Claudio Ranieri deu-se ao luxo de pôr em campo um esqueleto para o que podia ser o jogo mais difícil no Grupo C”

BBC SPORT | “Já qualificado, o Leicester sofreu a pior derrota de uma equipa inglesa na Liga dos Campeões. Foi uma vitória esmagadora do FC Porto, que se junta às Raposas entre 16 melhores da prova” .

1 comentário:

  1. Os italianos ainda não conhecem a expressão: "limpinho, limpinho".

    E foi mesmo um jogo limpinho, limpinho.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...