16 dezembro 2016

FPF contra ao Sporting. 18 títulos e não 22

A Federação Portuguesa de Futebol juntou os títulos do Campeonato de Portugal na lista de vencedores da Taça de Portugal, desmentindo assim a versão de que o Sporting tem 22 títulos, de acordo com o "Diário de Notícias".
A FPF considerou que o Campeonato de Portugal foi a competição que deu origem à Taça de Portugal, e adicionou os vencedores da extinta prova entre 1922 e 1938 à lista de vencedores da prova rainha do futebol português.
Esta atualização do palmarés dos vencedores da Taça de Portugal vem assim reafirmar que o Sporting tem apenas 18 títulos de campeão nacional e não 22, contrariando a versão do clube leonino, que contabiliza as conquistas no Campeonato de Portugal juntamente com os títulos na I Liga.

12 comentários:

  1. Engraçado que de todos os clubes que ganharam o Campeonato de Portugal (Benfica, Porto, Sportem, Olhanense, Marítimo, Belenenses, Carcavelinhos) apenas um (Lumiar) acha que essa competição era equivalente ao Campeonato Nacional, mas o titulo do fora de jogo é " FPF contra o Sporting"! Ridículo... o titulo correcto não será "Sportem contra todo o futebol português)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Olhanense também juntou :D. Então a lógica é que antes de começar a liga experimental em 1934, a única competição de futebol do país não definia o Campeão Nacional. Então definia o que?

      Eliminar
  2. juntou?

    fui lá ver e continuam separados.

    ResponderEliminar
  3. E a Fed. boifiquista de fraudebol tambem se pronunciou sobre os 3 titulos adicionados pelo carnide (que quando tinha 27, de repente passou para 30)? Ou as ligas experimentais (de 1936, 1937 e 1938) tambem passaram a "oficiais" porque a FBF assim quis, mas só no sec.21?

    Viva o NNazismo boifiquense e os seus lacaios implantados em tudo o que manda no vergonhoso fraudebol desta caricatura de país!

    PQVP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por fazeres do Record a tua bíblia sagrada que essa dos 27 passarem a 30 vai ser verdade. Talvez, e se, um dia tiveres a sorte de te ser concedido um transplante cerebral, pode ser que consigas conseguir perceber uma coisa tão trivial como esta. Até lá continua a chorar e a fazer os outros rir que assim ninguém se queixa.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...