02 dezembro 2016

Fernando Santos entre os 3 nomeados a melhor treinador; “Sei do interesse do Sporting”; Leões pagaram 1,5M€ pelo empréstimo de Markovic e 412 mil euros pelo de Campbell

O Sporting pagou quase 2 milhões de euros pelos empréstimos de Campbell (412 mil euros) e Markovic (1,497 milhões de euros), avançados cedidos por Arsenal e Liverpool, respetivamente.
O Relatório e Contas referente ao primeiro trimestre de 2016/17, entregue anteontem pelos leões à CMVM, revela ainda que a SAD investiu 19,536 milhões de euros na contratação de novos jogadores, entre os quais Bas Dost (10,8 milhões), que encerra o maior investimento de sempre dos verdes e brancos, que, apesar dos montantes despendidos, registaram o maior lucro desde a constituição da SAD: 62,932 milhões de euros, resultantes, entre outros, das mais-valias das vendas de jogadores, da participação na Champions e do aumento das verbas referentes a direitos desportivos.

“Sei do interesse do Sporting”. O interesse do Sporting na contratação do médio sérvio Nemanja Maksimovic foi assumido ao jornal O Jogo pelo empresário do atleta, Vladan Jovanovic, que deixa em aberto a possibilidade de o atleta do Astana poder abandonar o emblema cazaque já em janeiro, mesmo que o seu vínculo termine no final da temporada em curso. “É verdade que há interesse do Sporting, já ouvi falar disso por vários canais, por exemplo através de algumas pessoas que me sondaram”, disse, acrescentando de imediato: “Mas de facto, ninguém do Sporting falou diretamente comigo; eu soube sempre através de terceiros.”
A vontade do atleta de ingressar num emblema que lhe permita maior projeção na carreira, depois de ter sido campeão do mundo de sub-20 em 2015 e prosseguido a carreira no Astana, é parte essencial da equação, assim como a condição de jogador livre para negociar a partir de janeiro, sem necessitar do consentimento do campeão cazaque. Jovanovic assume que a saída pode mesmo acontecer já em janeiro, deixando elogios ao Sporting, emblema de referência num campeonato que agrada ao atleta. “Para mudar de clube, não é preciso esperar pelo final do contrato, pode acontecer em janeiro; é um cenário em aberto. Quanto é que o Astana pretende para libertar o jogador? Não tenho esse valor. O Sporting, claro, é um grande clube, com muita tradição no futebol europeu, podes e ruma boa solução mas há outras equipas interessadas no jogador, de Espanha e França”, frisou.
Maksimovic, médio capaz de atuar nas posições seis e oito – fazendo uso do seu porte físico, sustentado nos 1,89 metros –, tem sido seguido, de acordo com várias publicações, por diversos emblemas, concretamente Sevilha, Mónaco, Olympiacos, Marselha, Lyon, Milan, Roma, Inter, Manchester United e Chelsea. A concorrência é, pois, aparentemente forte por um jogador que fez 32 jogos e 12 golos pelo Astana, tendo defrontado o Benfica na última edição da Ligados Campeões.

Nomeado. O selecionador nacional Fernando Santos é um dos três finalistas para o prémio da FIFA de melhor do ano.
Concorre com Claudio Ranieri, que levou o Leicester ao título da Premier League, e Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, que foi campeão europeu.

2 comentários:

  1. E salários? Essa é que é essa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 62M de lucro (o mehlor resultado de sempre) e vem-me um palhaço falar em salarios de 2 jogadores emprestados quando parte desses salarios até são pagos pelos clubes de origem...mais palhaço era impossivel.
      vai snifar para a porta-18, que daqui a uma semana, nem 4 pneus cheios de pó te vão chegar para a humilhação.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...