22 dezembro 2016

FC Porto com proposta de 10M€ por Marega; Há dois nomes de peso do lado de Bruno de Carvalho e podem entrar na lista

Com a disputa pela presidência do Sporting a ganhar forma, muito embora a data para a assembleia eleitoral ainda não seja conhecida, Bruno de Carvalho vai granjeando novos apoios e, escreve O Jogo, há dois nomes de peso que estão ao lado do atual presidente do emblema de Alvalade, unindo esforços em prol de uma reeleição: Paulo de Andrade e Dias Ferreira. Os dois antigos dirigentes do clube verde e branco encontram-se em sintonia com o líder do Conselho Diretivo e da Sporting SAD, sendo mesmo ponderada a sua inclusão na lista que Bruno de Carvalho vai formando.
Advogado e professor de Direito, Dias Ferreira apresenta um longo passado associado ao dirigismo leonino, tendo mesmo concorrido à presidência do Sporting em 2011, numa corrida disputada com Abrantes Mendes, Pedro Baltazar, Bruno de Carvalho e o eventual vencedor, Luiz Godinho Lopes. Já com Bruno de Carvalho na condução dos destinos do clube de Alvalade, Dias Ferreira tem-se aproximado gradualmente da linha do presidente, estando agora na disposição de entrar a seu lado no combate eleitoral, ponderando, como acima referido, a integração na lista, que se encontra ainda em clara fase de elaboração.
Por seu turno, Paulo de Andrade teve uma passagem mais abreviada pelos quadros dirigentes dos lisboetas, mas passou depois a representar o Sporting em painéis televisivos, onde atingiu protagonismo. O gestor esteve à frente da Federação Portuguesa de Ténis antes de assumir funções como administrador executivo da empresa que gere o futebol do Sporting, rendendo José Eduardo Bettencourt em junho de 2004. Demitiu-se do cargo em outubro de 2005.
Bruno de Carvalho assegura assim, desde já, dois apoios relevantes no universo leonino. Resta agora saber em concreto qual o papel a que ambos estão destinados.

Moussa Marega continua a somar interessados e o FC Porto pode realizar um encaixe significativo já em janeiro. Segundo avança o jornal A Bola, os dragões terão recebido uma proposta a rondar os 10 milhões de euros pelo passe do avançado maliano.
Emprestado ao Vitória de Guimarães desde do início da temporada, onde tem brilhado com 10 golos em 12 jogos. Tal desempenho parece estar a despertar atenções fora de portas com um emblema chinês apostado em levar Marega.
Os responsáveis do FC Porto ainda não estarão convencidos mas a decisão final será tomada nos próximos dias, tendo sempre em conta o encaixe financeiro que os azuis e brancos podem realizar numa altura importante da temporada.

1 comentário:

  1. Não digo que não apareça este tipo de proposta pelo Marega mas o Porto andar a dizer que não vende porque não quer é que me faz duvidar desta notícia.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...