24 dezembro 2016

É unânime. Melhor lateral da Ligue 1 é do...FC Porto. Bernardo Silva também em destaque; "Comparo-me muito com Kun Aguero", diz avançado que pode chegar ao Benfica

Oficializado como reforço do Millonarios para os próximos três anos por 1,24 milhões de euros, Cristian Arango está já, contudo, com um pé no Benfica. O clube da Luz tratou de toda a negociação, permitindo, fruto da parceria recentemente assinada, que o emblema colombiano assegurasse numa primeira fase a contratação do futebolista, mantendo-o agora sob observação e pronto a chamá-lo... já no verão.
Enquanto espera pela mudança para Portugal, e prometendo dar tudo para concretizar essa ambição, Arango apresenta-se, em entrevista ao jornal O Jogo, deixando um forte cartão de visita. “Olhando para os avançados no panorama internacional, aqueles que jogam como eu gosto de jogar… Comparo-me muito com Kun Aguero [internacional argentino do Manchester City], acho que temos uma forma de jogar muito parecida. Outro avançado de quem gosto é Luís Suárez [Barcelona]”, atira, confessando o “objetivo de um dia ter uma projeção internacional” como a dupla a quem se compara. “O grande sonho é dar o salto e triunfar na Europa”, frisa, descrevendo as suas qualidades: “Considero-me um avançado potente, com bom drible, boa velocidade, boa impulsão, bom jogo de cabeça. Faço assistências e tenho golo, boa finalização.”
Indicado pelas águias ao Millonarios, o ex-Envigado assume que “saber do interesse do Benfica, um dos grandes clubes da Europa, o melhor de Portugal, foi uma grande honra”. E sobre se o convénio entre os clubes lhe abre as portas para a Luz, sublinha: “Tenho muitas ambições e sonhos, mas primeiro que tudo tenho de fazer muito bem no Millonarios para justificar e poder dar um salto para um emblema grande como o Benfica.”
“É em nome desse desejo, desse propósito de vida que trabalho, sempre com o intuito de melhorar como pessoa e como futebolista, tendo o cuidado de procurar dar sempre o melhor. Estou muito feliz por esta oportunidade, espero aproveitá-la muito bem. Agora é seguir trabalhando”, diz.
Segundo revelou Ramiro Ruíz, presidente do Envigado, o interesse encarnado concretizou-se há três meses. Informado dessa situação, o jogador ficou surpreendido, procurando manter-se focado no antigo clube. “Quando comecei a ouvir falar na hipótese Benfica foi uma surpresa bonita. Ainda eram só conversas, não havia nada de concreto. Estava tranquilo, trabalhando no Envigado, muito centrado nas coisas que tinha de fazer”, revela, esclarecendo que tudo mudou recentemente e que pode ter viagem marcada para Lisboa dentro de seis meses: “Há muito pouco tempo deram-me a notícia de que iria para o Millonarios, que tem um convénio com o Benfica. Ficaria ali até o Benfica entender que estou pronto para ir. A perspetiva que existe é de que eu posso ir num curto prazo.”
Já de olho na passagem para o campeão nacional português, Arango admite por isso ser “natural que agora esteja mais atento ao que se vai passando no Benfica, aos seus jogos e resultados”. Porém, faz questão de sublinhar: “Repito, sigo com os pés bem assentes na terra e vou dar o melhor de mim para me entregar primeiro ao Millonarios.” “Estou aqui com grande motivação, focado nos objetivos do clube e sempre imbuído da ideia de dar tudo de mim”, enfatiza.

Ricardo Pereira é escolha consensual em três órgãos de comunicação para melhor lateral-direito da liga francesa. O jogador, emprestado pelo FC Porto ao Nice, é referido como um dos elementos que mais têm contribuído para a excelente campanha do conjunto de Lucien Favre, atual líder da prova. “Quando desce pelo corredor direito, é um relâmpago sobre os adversários. Defesa duro, eficaz no contra-ataque, Ricardo tem o perfil do lateral moderno perfeito”, avalia o Eurosport. “Sob as ordens de Puel e depois de Favre, tornou-se na referência daquela posição, confirmando as boas indicações da época anterior”, concluia TF1. No “L’ Équipe”, a soma das classificações de Ricardo dão-lhe igualmente lugar na equipa-tipo, embora decorra, em paralelo, um inquérito para apresentar o onze.
Outro craque luso em evidência é Bernardo Silva, “convocado” para o melhor onze pelo Eurosport e pela TF1. O criativo do Mónaco é visto com um “talento monstruoso” e “com uma graça de movimento que enlouquece os defesas mais invulneráveis”. Por fim, a TF1 elege Leonardo Jardim como treinador ideal, contrariando o consenso em torno de Lucien Favre. Nestas três abordagens, para além de Ricardo, merecem unanimidade outros quatro jogadores: oguarda-redesdoSaint-Etiénne, Ruffier (batido por Anthony Lopes na BeIN Sports), o avançado do Mónaco Lemar e uma dupla do Nice: o central Dante e o médio Seri. Em qualquer uma destas equipas-tipo, os dois primeiros classificados da Ligue 1 são os que entram com maior número de jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...