07 dezembro 2016

"É preciso examinar penaltis marcados para o Benfica", queixa-se o Besiktas; Coates desperta 'tubarões' o que pode atrapalhar o Sporting; Luta contra o anti-jogo

Não é só o jovem extremo Gelson quem tem marcado pontos junto dos mais poderosos na aventura verde e branca pela Liga dos Campeões, que vai conhecer o seu fim em Varsóvia. Sebastián Coates está também a suscitar maior cobiça e, segundo informações obtidas pelo jornal O Jogo, o central está na agenda do Borússia Dortmund – um dos opositores dos verdes e brancos na fase de grupos da Champions que hoje se encerra – e também do Milan.
Ainda com a permanência no Sporting por garantir, o internacional uruguaio emprestado pelo Sunderland aos leões tem vindo a mostrar-se na maior prova de clubes à escala europeia, aumentando assim o estatuto que reforçou não só ao serviço da turma de Alvalade como também em representação da seleção do seu país, onde, fruto da lesão de José Giménez, se assumiu como titular, granjeando muitos elogios do selecionador da formação celeste, Óscar Tabárez. Contudo, não é só na Alemanha e em Itália que o camisola 13 da turma lisboeta é pretendido. Na Premier League há também emblemas a perfilarem-se para um eventual avanço pelo defensor de 26 anos, que em Inglaterra defendeu o Liverpool, antes de se transferir para o nordeste e passar a representar o Sunderland.
De recordar que o Sporting tem a pagar aos black cats cinco milhões de euros para ficar em definitivo com Coates, mas há outros fatores que carecem de acerto.
Sebastián Coates chegou ao Sporting há cerca de um ano durante o mercado intercalar, rapidamente assumindo o posto de titular e formando uma então nova dupla de centrais com o jovem leão Rúben Semedo, que em janeiro fora recuperado ao V. Setúbal. Continua a ser esse, de resto, o duo principal no eixo da defesa verde e branca.

Aqueles penáltis do Benfica. Embora conformado com a eliminação da sua equipa, Senol Gunes insinuou que, em comparação com o Besiktas, o Benfica foi beneficiado na qualificação pelas arbitragens. “Hoje, aconteceu este lance [penálti] que não quero comentar. Contra o Dínamo Kiev também foram marcados penáltis para o Benfica... É preciso examinar tudo isso”, comentou referindo-se ao penálti da vitória dos encarnados na Luz frente ao Dínamo e a outro no Olímpico de Kiev (ambos cobrados por Salvio).

Luta ao anti-jogo. O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer combater o anti-jogo, que entende ser uma “atitude que viola o espírito do jogo e de respeito pelo espectador”. O órgão presidido por José Fontelas Gomes enviou, esta semana, uma carta aos clubes profissionais na tentativa de sensibilizar treinadores e jogadores. “Esta temporada temos detetado com preocupação o aumento do número de paragens e acrescente duração das mesmas. Vem deste modo o CA/FPF alertar para este problema, comunicar as instruções dadas aos árbitros, mas mais do que isso, solicitar que todos os atores se empenhem em transformar positivamente o espetáculo”, pode ler-se no documento.
As referidas recomendações aos árbitros, comunicadas na semana passada, apelam à “sensatez e coragem” na atribuição dos tempos de compensação, mesmo que tal implique “durações anormais”. “Foi recordado aos árbitros que sempre que se deparem com uma situação de reiterada conduta para gastar tempo devem ser interventivos, avisando publicamente e agindo disciplinarmente se necessário”, explicou o CA. Curiosamente, na última jornada, os jogos de Benfica e FC Porto tiveram, respetivamente, seis e sete minutos de descontos...

22 comentários:

  1. Este falou com o Quaresma antes de abrir a boca em público.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez é o venfique a pôr Portugal no mapa! É pena é que seja novamente pelas piores razões! A fama de corruptos já chegou além fronteiras! Depois do calote aos suecos agora os turcos a queixarem--se de corrupção!
    Quando eles souberem que cá no nosso burgo têm o presidente e o treinador adjunto suspensos por indisciplina e sai coca da porta 18 está o ramalhete completo ! Que grande orgulho devem sentir os venfiquistas nesta agremiação de bairro como diz o ilustre Alberto João Jardim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos estar perante dementes qdo se referem ao Alberto João como ilustre.

      Eliminar
  3. O penalti marcado contra o Besiktas ontem foi uma vergonha, a haver falta seria do jogador do Dinamo Kiev, ainda para mais expulsar o jogador!! Estranho...
    De salientar também que o Dinamo além de ser prejudicado na luz, trouxe vários da equipa b e deixou o melhor jogador em casa (Yarmolenko) e ontem colocou os melhores todos de modo a eliminar o Besiktas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um árbitro que quer prejudicar o Dinamo Kiev marca um penalty a favor do Dinamo (na Luz)? Faz sentido.

      Eliminar
    2. Falar sem saber dá parvoíce. Para além de não ter jogado nenhum da equipa B o Yarmolenko estava lesionado.

      Eliminar
    3. Quando se é burro, dá nisto. O yarmolenko nem estava lesionado nem nada. E, já agora, o Dínamo foi prejudicado em que? Por não ter tido um gajo expulso devido à entrada assassina sobre o Fejsa? Realmente, que roubo!
      Ser lagarto é mesmo sinonimo de ser burro, não haja dúvida.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. É impressao minha ou tb houve um penalti contra o slb a favor do kiev?é impressao minha ou rb houve um penalti contra o slb na turquia?a azia é f..lixada...levam 6 e ainda se queixam

    ResponderEliminar
  6. se o dinamo não tivesse falhado o penalty em lisboa... os turcos estavam apurados.

    ResponderEliminar
  7. Primeira vez que leio que uma grande penalidade tem o condão de ditar um resultado diferente num jogo que terminou 6 a zero! Aquela grande penalidade deve ter simbolizado 5 golos no placard, de imediato!

    O Benfica fez uma exibição paupérrima, mas está novamente no lote das 16 melhores equipas, na Luz teria vencido o Besiktas se não fosse uma mão estúpida do Celis a ditar um livre perigoso que batido pelo Talisca é meio golo na certa, na Turquia fez 60 minutos arrasadores e estava a deixar os adeptos turcos em desespero... e agora o único lamento dos aziados são penalidades. Eu tb quero que se investigue aquela penalidade infantil do Lindelof na Turquia. Se não fosse por isso, talvez os turcos não acreditassem que era possivel o empate!

    Mas bons, bons, são aqueles clubes que vão discutir com Légias de Varsóvia a qualificação para a Liga Europa! E ainda se gabam que só precisam de estar 90 por cento concentrados nesse jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ya nao sei como é que o Sporting num grupo de 2 equipas, Sporting e Legia, o Sporting nao passa.

      todos sabemos que o Real e o Borussia so estavam nesse grupo para disfarçar!

      bom bom é num gruop de coxos precisar que uma equipa seja goleada para outros poderem passar senao...

      Eliminar
    2. Ainda melhor é, cada vez que vão a Champions , só vaão la servir de saco de pancada. Passar aos oitavos? Para que? Melhor é ver os oitavos, e consequentes eliminatórias, na televisão.
      Realmente, lagartada a falar sobre Champions League é um hino à ironia é uma ode aos monty python.

      Eliminar
  8. Quando o Sporting sofreu de anti-jogo e reclamou, o Carnide e respectiva comunicação social riram-se. Agora que sofreu do mesmo mal, já dá direito a carta de José Fontelas a sensibilizar os árbitros e clubes para o assunto em questão.

    Enquanto esta promiscuidade de influências do Carnide não acabar, o futebol português nunca mais será levado a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse promíscuo é o pai do jogador do Sporting que quer ver a Luz a arder?

      Eliminar
    2. Escreveste mal Spitting

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...