26 dezembro 2016

Dissidentes de Bruno de Carvalho apostam em Pedro Rodrigues; 'Tubarões' europeus podem atacar 'pérola' do FC Porto

Com apenas 18 anos, Rui Pedro protagonizou aquele que já pode ser considerado um momento de viragem na época do FC Porto.
O jovem avançado saltou do banco para dar, aos 90+5’, o triunfo sobre o Sporting de Braga, e, desde então, o FC Porto só conheceu o sabor da vitória, frente a Leicester City, Feirense, Marítimo e Desportivo de Chaves.
Além de ter tido o dom de dar a volta à época dos dragões, Rui Pedro conta já com um considerável de (grandes) clubes interessados nos seus serviços.
Segundo o jornal A Bola, Manchester United, Manchester City e Borussia Dortmund estão já atentos à evolução do jovem avançado, cujo contrato com o FC Porto contempla uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

A base de apoio de Pedro Madeira Rodrigues enquanto candidato à presidência do Sporting é constituída sobretudo por antigos apoiantes de Bruno de Carvalho e Pedro Baltazar. Além dos nomes, avançados oportunamente pelo nosso jornal, de Vítor Ferreira e Rui Morgado – respetivamente antigo vice-presidente do clube e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD no mandato ainda em vigor de Bruno de Carvalho –, o jornal O Jogo escreve que no lote de apoiantes estão Rui Vinhas da Silva, antigo candidato a vice-presidente, e José Vieira Sampaio, ex-candidato a presidente do Conselho Fiscal, elementos que figuraram na lista de Bruno de Carvalho em 2011. Ricardo Pina Cabral e Luís Rasquete estão ao lado do gestor de 45 anos, que contará igualmente com os apoios de Nuno Fernandes Thomaz ou Tomás Froes, que acompanharam Pedro Baltazar no ato eleitoral de 2011. A estes poderá juntar-se o próprio Pedro Baltazar ou Abrantes Mendes, oponentes do atual presidente num passado recente. Quanto a cargos, tudo está ainda em aberto, dado que as eleições só decorrem em março.
Contando com um conjunto grande de antigos apoiantes de Bruno de Carvalho e de Pedro Baltazar, Pedro Madeira Rodrigues abdicou do cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio de Lisboa depois de ter sido confrontado com a escolha entre a associação ou o Sporting. Tendo solicitado uma licença de três meses sem vencimento, mas vendo-se confrontado com a imposição do presidente, Bruno Bobone, Pedro Madeira Rodrigues demitiu-se, abdicando de um vencimento na ordem dos quatro mil euros líquidos por mês. A paixão pelo Sporting, que representou entre os 11 e os 14 anos – primeiro como avançado, depois a lateral-direito –, sob orientação de César Nascimento e Osvaldo Silva, levou-o a opor-se a Bruno de Carvalho.

1 comentário:

  1. Eu apoio este candidato contra a escuridão. E apoio uma auditoria às contas ja pedida.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...