21 dezembro 2016

Dissidentes atacam Bruno de Carvalho; FC Porto foi exposição ao CA; Pinto da Costa abre a porta a Kelvin, diz que Marega não regressa agora e não vê Jesus atirar a toalha ao chão no Sporting. Pelo meio fala do despedimento de Abel do Sporting; Benfica já fechou contratação de lateral

Bruno de Carvalho vai ficar a conhecer oficialmente, já na próxima semana, o seu primeiro e até agora único adversário nas eleições previstas para março do próximo ano. Pedro Madeira Rodrigues é o rosto da oposição e prepara-se para dar mais passos em frente na formação da sua candidatura, mas atrás de si posicionam-se Rui Morgado e Vítor Ferreira. Trata-se de duas figuras de suporte que desempenharam papéis de relevo no aparecimento... do atual presidente do Sporting, integrando as duas listas que levou às urnas em 2011, na derrota para Godinho Lopes, e em 2013, na vitória eleitoral sobre José Couceiro e Carlos Severino que conduziu Bruno ao poder.
Agora do outro lado da barricada, Rui Morgado e Vítor Ferreira constituem, no momento, os principais apoiantes já confirmados do gestor de 45 anos que se prepara para ir a votos em 2017 e, segundo O Jogo, é um dado praticamente adquirido que o duo figure na lista que será formalmente apresentada em breve, uma oportunidade, no seu entendimento, para dar expressão à falange de sportinguistas que se sentem defraudados com a linha governativa vigente em Alvalade. De resto, ambos foram os primeiros membros de relevo da equipa dirigente eleita pela maioria dos associados há quase quatro anos a apresentar a demissão dos respetivos cargos.
Vice-presidente da Mesa de Assembleia Geral dos corpos dirigentes originais presididos por Bruno de Carvalho, Rui Morgado foi um apoiante de primeira hora do atual presidente, mas depois de entrar em divergência com a presente liderança passou a promover encontros e grupos de reflexão, nos quais denotou uma cada vez maior desilusão com a gestão de Bruno e o estilo que caracteriza a mesma. Das referidas reuniões, acabou por emergir o nome de Pedro Madeira Rodrigues na passada sexta-feira. Por sua vez, Vítor Ferreira, advogado tal como Rui Morgado, entrou em choque frontal com o presidente do Conselho Diretivo e da Sporting SAD, deixando os cargos que tinha em ambos.
Apesar de alguns dos membros que tomaram assento nos encontros de personalidades contrárias a Bruno de Carvalho não terem até ao momento aderido ao movimento encabeçado por Madeira Rodrigues, Rui Morgado e Vítor Ferreira são, até ver, os nomes mais sonantes, ou não tivessem estado justamente na origem de Bruno de Carvalho.

Exposição para o CA. Revoltados com o trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Vasco Santos no jogo com o Chaves, os responsáveis do FC Porto enviaram ontem uma exposição à Comissão de Análise do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. A informação foi dada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do clube, no Porto Canal. “Depois do envio por e-mail, amanhã [hoje] segue pelo correio o DVD do jogo com o Chaves. Já pagámos a taxa para podermos fazer a reclamação”, referiu, precisando que se trata da quinta exposição feita pelos dragões esta temporada.
De que se queixa o FC Porto? Francisco J. Marques esclarece. “O FC Porto queixa-se de um fora de jogo assinalado ao André Silva no golo que marcou e que foi mal invalidado; queixa-se de um penálti não assinalado sobre o Maxi Pereira; e queixa-se do critério disciplinar do árbitro durante todo o jogo”. Sobre este último ponto, o diretor de comunicação e informação dos dragões destaca um lance que considera exemplificativo do trabalho de Vasco Santos durante todo o encontro. “Houve vários jogadores do Chaves com uma enorme quantidade de faltas, algumas delas faltas sucessivas. Há o caso de um jogador que, no mesmo lance, cometeu três faltas sobre o Brahimi e nunca houve ação disciplinar. Quando, aos 90 minutos, expulsa o jogador do Chaves por dar um pontapé no Danilo, nessa altura já os jogadores do FC Porto tinham quatro amarelos e os do Chaves três amarelos”, lembra.

Porta aberta a Kelvin. A onze dias da reabertura do mercado de transferências, a tranquilidade reina no Dragão. Pinto da Costa esclareceu, ontem, no tradicional jantar de Natal organizado pela comissão de apoio à sua recandidatura, que até ao momento não surgiu qualquer proposta tentadora, revelou que Marega não regressará agora ao FC Porto e abriu a porta a um regresso de Kelvin. “É possível. Não quer dizer que será integrado, mas é possível”, indicou o líder dos dragões, que admitiu ir ao mercado apenas se for estritamente necessário. “Não estamos preocupados com nenhuma posição. O problema é que, se sair alguém, pelo facto de um clube ter batido a cláusula de rescisão, ficamos com essa posição enfraquecida e tem de ser compensada”, explicou.
De acordo com Pinto da Costa, a única proposta que chegou às instalações da SAD foi por Depoitre. O Anderlecht queria o belga, mas foi o próprio presidente dos azuis e brancos quem esclareceu o homólogo que não podia ceder o avançado. “O sr. Luciano D’Onofrio disse-nos que o Anderlecht pretendia o Depoitre, mas, ainda antes do jogo com o Chaves, entendemos que não, porque pensámos, e pelos vistos bem, que ele nos poderia ser útil, sobretudo em determinados jogos, como o de [ante]ontem”, justificou, não fechando, contudo, a porta a um negócio. “Os jogadores são todos para manter, assim como poderão ser todos transferidos, porque todos têm cláusula de rescisão. Agora, o que posso garantir é que, com a exceção do Depoitre, nem oficial, nem particularmente, qualquer proposta por qualquer jogador. E como não tive, não vou fazer despedimentos, como o Sporting fez ao Abel, porque um dia podem vir aqui como treinadores e vingam-se ”, gracejou.
O desempenho da equipa de futebol também foi aflorado por Pinto da Costa, que preferiu focar-se nos elogios às exibições dos jogadores. “A equipa está a dar uma ótima resposta”, realçou o presidente portista, que gostou bastante da forma como os homens de Nuno Espírito Santo reagiram à desvantagem no encontro com o Chaves, marcado pelo nervosismo e por uma arbitragem polémica de Vasco Santos. “O que se passou no Dragão, foi extremamente positivo, porque, se alguém tinha dúvidas de que o público está com a equipa, tê-las-á perdido ontem. Se alguém pensava que a equipa se deixava abater por qualquer adversidade, também verificou que isso não ia acontecer. Foi uma boa prenda de Natal que a equipa deu aos adeptos e que estes, com o apoio, deram à equipa”, rematou.

Não vê Jesus atirar a toalha ao chão. A derrota com o Braga deixou o Sporting mais distante dos lugares de topo da classificação. Mas será que a queda para o quarto lugar, em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães, significa que os leões se encontram fora da corrida pelo título? Pinto da Costa prefere pensar que não, até porque diz conhecer bem o homem que está à frente da equipa de Alvalade. “O campeonato ainda não chegou a meio. Por isso, não acho que o Sporting deixe de ser candidato. Se eu estivesse a sete [FC Porto] ou a oito pontos [Benfica], não desistia do campeonato. Conhecendo o Jorge Jesus como conheço, tenho a certeza que ele não atirou a toalha ao chão”, sublinhou o presidente dos azuis e brancos.

Ativo no mercado, o Benfica assegurou também a contratação de Simón Ramírez, lateral-direito chileno de 18 anos. O defesa, formado no Huachipato, tem à sua espera na Luz um contrato válido por cinco temporadas e meia, ou seja, até 2022, tendo viagem para Lisboa prevista para os primeiros dias de 2017. Com a mudança para o Benfica, o lateral deverá falhar, porém, o Campeonato Sul-Americano de sub-20, para o qual estava convocado.

10 comentários:

  1. Qual dos candidatos é patrocinado pela benficaTV e corruptos do Norte?

    Precisamos saber pra tirar o maldito do BdC do futebol pra voltarmos á tranquilidade anterior de arranjinhos pela calada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o pequeno ditador continue o bom trabalho.
      Vais votar? Faz um favor a todos os benfiquistas e vota no vurno pah. Ele é bom pro Benfica.

      Eliminar
    2. Busca Busca Mata Mata

      Eliminar
    3. Qualquer candidato que surja nas eleições contra Bruno de Carvalho é corrido logo com o estigma " patrocinado pelo Benfica e pelo FCP"! Se vivessem menos no mundo das teorias da conspiração, e mais na realidade, aclamariam qualquer candidatura que surgisse no seio dos sportinguistas e apoiariam o debate que é essencial na criação de novos caminhos e alternativas ao rumo actual!

      Mas pelos vistos o caminho que se deseja seguir é o da guerra civil no Sporting, onde querem perpetuar um presidente que até à presente viu o Benfica ser campeão por três vezes seguidas! E paga milhões a um treinador que segue atrás de um " não treinador" e de dois treinadores sem títulos, obteve o segundo pior registo do Sporting na Liga dos Campeões, foi eliminado das competições europeias e aumentou o orçamento da equipa profissional do Sporting para montantes cuja manutenção é bastante onerosa - isto sem recorrer a receitas extraordinárias para garantir o orçamento da época, vulgo venda de passes de atletas - realizou diversas aquisições de jogadores de qualidade duvidosa em claro detrimento das promessas de Alcochete, viu o seu treinador mentir aos adeptos, quando garantiu Palhinha, Podence e Iuri no plantel e depois foram emprestados, sem explicar ou impor a sua vontade... e perante tudo isto o melhor argumento que os adeptos do BDC arranjam é que o Benfica e o Fcp desejam voltar a tranquilidade anterior e querem correr com o seu presidente amado!

      Que belo nível de exigência!

      Eliminar
    4. ahahahahaha. O Benfica manda nisto tudo!
      Os benfiquistas querem que o maluco que os comanda se mantenha lá por muitos anos.

      Eliminar
  2. Será que no DVD foi o penalty cometido pelo Felipe e o lance do Alex Telles onde este (quer por 2 amarelo, quer por vermelho direto) devia ter ido para a rua?
    Será que o Peidoso sabe que o Sporting só depois de jogar amanhã com os Pastéis é que poderá ficar a 7 pontos? Será que sabe que têm um jogo a mais, ou pensa, que voltou aos anos 90 e que está todo controlado?

    ResponderEliminar
  3. Mais um chileno no galinheiro?!

    Enquanto não foi reeleito o Orelhas e os seus capangas passaram o tempo a dizer que tinha que se voltar aos jogadores portugueses.

    Agora que continua no poleiro o que é que se vê?!

    Mais um chileno sub-20 contrato!

    VIVA o galinheiro do Seixal, o tal que foi considerado nas Arábias a melhor formação!

    ResponderEliminar
  4. Vota Bruno Carvalho!

    Rumo ao Bi18

    ResponderEliminar
  5. o chefe da caixa, dos envelopes vazios que mande o jogo todo pois o golo foi bem invalidado por fora de jogo nao houve penalti sobre maxi filipe fez um penalti e alex teles deveria ter sido expulso.

    aproveite e mande o dvd dos trinta anos de apinto dourado aí sim onde os maiores gamanços fora feitos à luz do dia

    o cavalheiro alem de nao ter vergonha já se esqueceu de tudo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...