15 dezembro 2016

Curiosidade no FC Porto

Diogo Jota ainda não viu, em campo, qualquer adversário do FC Porto festejar um golo no campeonato. Os dragões são donos da melhor defesa da competição, com apenas cinco golos encaixados, com a curiosidade de todos terem sido sofridos sem o avançado que o Atlético de Madrid emprestou. Jota é um verdadeiro amuleto para a equipa. O caso do clássico é o mais interessante. Esteve em campo até aos 87’, quando foi substituído por Herrera... O Benfica marcou pouco depois. Antes, no dérbi da Invicta, entrou depois do golo do Boavista.
Nos outros três golos sofridos pelo FC Porto (Rio Ave e Sporting, neste caso dois), Diogo Jota não foi utilizado. Em Vila do Conde ainda nem sequer tinha assinado.
Jota não é caso único na Europa, entre os principais campeonatos, mas é o jogador com mais tempo sem sofrer golos. Segue-se Maggio do Nápoles com 287 minutos em campo sem a sua equipa ser batida. O terceiro posto deste ranking também é de um portista: Brahimi com 256 minutos. Verga do Atlético Bilbau vai em 240’ e Pierre-Gabriel do Saint-Étienne soma 218’, fechando o top cinco dos jogadores “talismã”, de acordo com os dados compilados pela “GoalPoint / Opta”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...