08 dezembro 2016

"Bruno de Carvalho sabe o que fez"; O avançado que desperta o interesse do Sporting; Tribunal e as declarações de BdC sobre o Benfica: "Tem o direito à crítica, ao abrigo da liberdade de expressão"

Luiz Adriano estará na lista de alvos do Sporting para o mercado de inverno, segundo informa o Calcio Mercato, em Itália. O clube terá enviado um emissário para observar o avançado brasileiro do Milan na última partida frente ao Crotone.
O brasileiro, que chegou ao Milan na época passada, não fez ainda qualquer golo este temporada e estará na lista de dispensas do clube que pedirá perto de 10 milhões de euros por Luiz Adriano.
Quanto a Leonel Vangioni, lateral-esquerdo argentino, chegou ao clube este temporada e ainda não se estreou com a camisola do Milan. 

"Não feriram a reputação do Benfica". O Tribunal Arbitral do Desporto deu esta semana uma vitória ao Sporting no chamado ‘caso dos vouchers’, ao proceder ao arquivamento da queixa apresentada pelo Benfica das críticas do presidente do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho.
O tribunal esclarece que Bruno de Carvalho agiu dentro da lei, explicando porquê: "Tem o direito à crítica, ao abrigo da liberdade de expressão, não tendo ultrapassado os limites, tratando-se de pessoas públicas. Numa esfera pública, a crítica é mais tolerada do que se fosse dirigida a um cidadão normal". Assim, considera que o Conselho de Disciplina da FPF "decidiu bem, não merecendo censura, uma vez que não há a violação de qualquer norma jurídica".
Apesar de não encontrar nada de condenável nas declarações de Bruno de Carvalho, o coletivo de juízes – composto por Leonor Chastre (presidente), Luís Lucas Pires, Sérgio Castanheira e João Pedro Miranda – tece algumas considerações à atitude do presidente do Sporting. Desde logo, dizendo o seguinte: "O estilo repetitivo e exagerado das afirmações proferidas, faz parte de uma personalidade com uma conceção de urbanidade ‘sui generis’, eventualmente censurável no plano da vivência e da convivência social, mas não para além desse plano. É um comportamento censurável, eticamente, mas não ferido de ilegalidade". Mas não se trata de uma apreciação sobre a maneira de ser de Bruno de Carvalho; o documento esclarece que é uma mera referência ao processo que se encontra em curso e não a qualquer outra questão.

"Bruno de Carvalho sabe o que fez". O presidente do Arouca, Carlos Pinho, garantiu que os incidentes de Alvalade são assunto do passado e elogiou o percurso do seu clube, no jantar de natal que reuniu mais de 250 pessoas. "Os incidentes em Alvalade estão ultrapassados. São coisas que acontecem e não deviam acontecer. Quero tranquilidade", disse aos jornalistas, sem esclarecer se o presidente do Sporting lhe cuspiu ou não: "O Bruno de Carvalho sabe o que fez".
O líder arouquense preferiu mostrar à imprensa que tinha "muito orgulho" no clube e que ambiciona continuar a fazer melhor. "Sempre disse que queria chegar à I Liga. Quando cheguei, perguntaram-me o que queria mais. Já cheguei à Liga Europa e quero continuar a fazer melhor. Sonho cada vez fazer melhor neste clube", garantiu.
Num jantar de Natal, que reuniu mais de duas centenas e meia pessoas, entre atletas, dirigentes, equipa técnica, patrocinadores e sócios, o Arouca homenageou antigos presidentes do clube, um sócio fundador - David Maia Vasconcelos - e o presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, pelo apoio prestado. "Não reivindico para mim este sucesso", reagiu Artur Neves, considerando que "este clube é um exemplo único no país".
"Está há quatro anos na I Liga, já chegou a disputar jogos na Liga Europa. É claro que o clube foi puxando por nós, autarquia, por uma união de esforços na melhoria de condições", lembrou.
Nesta exigência de melhorias para o clube, Carlos Pinho e Artur Neves chegaram a ter diferendos sobre a utilização do estádio Municipal de Arouca, mas o edil assegura que este foi "um choque pontual" e que clube e autarquia não podem estar de costas voltadas porque "todos são importantes".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...