21 dezembro 2016

Beto pode deixar o Sporting; Médio esteve na lista do Sporting e agora foi oferecido ao...Benfica

Contratado este defeso a pedido de Jorge Jesus, que queria um guardião experiente para colocar Rui Patrício em sentido, Beto não tem conseguido sair da sombra do camisola um na luta pela baliza do Sporting e pode estar perto de encerrar aquela que seria uma breve passagem pelo clube que o formou e que, em repetidas vezes, afirmou ser o do seu coração. Segundo O Jogo, a hipótese de uma mudança para a Major League Soccer (MLS), primeira divisão do futebol dos Estados Unidos da América, está em cima da mesa de um jogador que conta com duas aventuras muito bem sucedidas no estrangeiro: Cluj (Roménia) e Sevilha (Espanha).
Experiente e com um currículo recheado por dez troféus conquistados, o guarda-redes de 34 anos goza de grande prestígio internacional e está na corrida para ser um dos principais animadores do período de transferências da MLS, que abre no dia 18 de fevereiro e só encerra a 11 de maio. A edição de 2016 terminou com a consagração do campeão Seattle Sounders e a de 2017, que se inicia no próximo mês de março, terá como grande novidade a introdução de dois novos clubes: o Atlanta United e o Minnesota United, que estão, neste momento, à procura de peças valiosas para plantéis que estão a ser construídos do zero.
Com a entrada dessas duas equipas, que se juntam a outras 20 espalhadas pelo país, a MLS foi obrigada a aumentar as vagas de estrangeiros de 160 para 176. À partida, todos os clubes teriam direito a oito estrangeiros no grupo, mas, tal como sucede na NBA, algumas vagas são utilizadas na negociação por jogadores. Numa altura em que ainda reina alguma indefinição em torno dos plantéis, 17 das 22 equipas que vão participar na edição de 2017 ainda têm vários lugares para atletas estrangeiros por preencher, algo que pode ajudar à colocação de Beto e a selar a sua saída do Sporting no decorrer da segunda metade da temporada portuguesa.

Maksimovic foi oferecido. O médio sérvio Nemanja Maksimovic foi oferecido ao Benfica por um grupo de empresários, mas a verdade é que o seu futuro deve passar pelo Valencia. Ainda ontem, o jornal sérvio ‘Politika’ garantia que o futebolista do Astana iria prosseguir a carreira em Espanha, informação confirmada por diversas fontes do país vizinho.
Ainda assim, o nome de Maksimovic voltou a ser proposto a Luís Filipe Vieira, que não se mostrou particularmente entusiasmado com a possibilidade de contratar um futebolista que até poderia chegar à Luz relativamente barato. O médio de 21 anos está a pouco mais de seis meses de terminar contrato. Maksimovic sagrou-se campeão mundial sub-20, em 2015, numa seleção onde estava Zivkovic.
Lembramos que nas últimas semanas o jovem médio foi colocado por várias vezes na rota de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...