21 dezembro 2016

Benfica vence Rio Ave e volta a distanciar-se do FC Porto. Mitroglou e Pizzi fizeram os golos. Pizzi expulso...para jogar em Guimarães. Luís Castro perde pela 1ª vez pelo Rio Ave

O Benfica recebeu e venceu o Rio Ave, por 2-0, voltando a colocar em 4 pontos de distância o FC Porto. Mitroglou e Pizzi resolveram o encontro na primeira parte. Pizzi forçou expulsão para poder jogar em Guimarães. Foi a primeira derrota de Luís Castro pelo Rio Ave. 
No último jogo de 2016 para o campeonato nacional, a equipa de Rui Vitória apresentou-se dominadora desde o apito inicial. Aos 13 minutos, Mitroglou isolado perante Cássio inaugurou o marcador.
Antes do intervalo, uma combinação entre Rafa e Pizzi permitiu ao número 21 do Benfica ampliar a vantagem para 2-0 com um toque de classe por cima de Cássio.
O Rio Ave no segundo tempo esteve muito perto de reduzir mas Ederson negou o tento. Pouco depois Pizzi levou amarelo e para não ficar fora da deslocação a Guimarães forçou o segundo na no período de descontos.
O Benfica volta a colocar em 4 pontos a vantagem sobre o FC Porto e deixa o Sporting (provisoriamente) a 11 pontos.  

14 comentários:

  1. Vergonhoso o que fez Pizzi!
    Lembro me num Ajax - Real Madrid onde Mourinho mandou 2 jogadores fazerem o mesmo para limpar e a Uefa deu lhes 2 jogos de castigo!
    Para bem do futebol Pizzi deveria de apanhar o mesmo castigo, mas infelizmente o nosso futebol é assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és demais.. Diz-me lá, o Pizzi infringiu alguma lei??? Vergonha é aparecerem aqui personagens como tu a debitar baboseiras. Deixa-te disso, vai mas é fazer uma panela de sopa ou assim.

      Eliminar
    2. O que o Pizzi fez é legal! Quem fez mal foi o árbitro que não devia ter dado o primeiro.
      Não gostam? Mudem as leis!! E não escolham árbitros que vão com a lição bem estudada!

      Eliminar
    3. Que drama. Tens o exemplo dos estrangeiros no futsal, e dos cubanos no andebol. O problema é que foi o Benfica ter aproveitado uma "falha" nos regulamentos, fosse outro clube qualquer e não havia comichão alguma.

      Eliminar
    4. Vergonhoso foi o primeiro amarelo que viu. Além disso não vi o Pizzi infringir nenhuma lei. Tu viste???

      Eliminar
  2. Uma dupla vitória. Uma vitória contra uma excelente equipa y bos de bola e sem medo. Uma vitória sobre um árbitro malandro, ao nível da tradição dos manos Costa, com o objetivo de lixar o SLB. Teve azar. O SLB ganhou e o Pizzi pode jogar em Guimarães. Para malandro, malandro e meio.

    ResponderEliminar
  3. Vergonhoso o primeiro cartão. Um árbitro Costa à altura dod seus manos. Veio com um objetivo de dificultar a vitória do SLB e colocar jogadores fora da visita a Guimarães. Para malandro, malandro e meio.

    ResponderEliminar
  4. Tantos jogadores que fazem isso. De varios clubes e de diferentes paises

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente faz isso. O Sporting o ano passado fez o mesmo com o Adrien, por exemplo

    ResponderEliminar
  6. Vergonha é o primeiro amarelo que viu.. não achas?? Claro que não, és verde não é??

    ResponderEliminar
  7. vergonhoso é um um gr que bate 30 pontapes de baliza, perde tempo neles todos e so ao 28 leva amarelo. O Nani já fez o mesmo e n me lembro da indignação.
    O benfica estava aflito e o pizzi estava a queimar tempo, ou provavelmente sofriam dois golos antes do fim. foi bem amarelado, ou não?
    Vai chorar pro quarto. :D Get it?!?!

    ResponderEliminar
  8. o porto fazia a mesma coisa constantemente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Costinha, julgo, uma vez só faltou sentar-se à espera que o árbitro lhe desse o cartão, até apertou as botas e tudo.

      Eliminar
  9. É feio, sim, e eu enquanto benfiquista não gostei da atitude. Desporto não é isto, e não gosto quando outros o fazem, logo não vou defender quando é com o meu clube. Mesmo que o primeiro cartão tenha sido mal dado. Duas acções erradas não fazem uma certa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...