11 dezembro 2016

Benfica vence o dérbi! Leões tiveram as melhores oportunidades mas foram as águias que foram eficazes. Sporting cai para 3º lugar e Benfica fica com 4 pontos de vantagem sobre o FC Porto

O Benfica reforçou a liderança isolada na I Liga, ao vencer o Sporting por 2-1, no Estádio da Luz, na 13.ª jornada do campeonato, tendo atirado os leões para o 3.º lugar e aumentado a vantagem sobre a equipa de Jorge Jesus para cinco pontos. Já o FC Porto continua a 4 pontos.
O Sporting teve as melhores oportunidades do encontro mas pecou na finalização. Já o Benfica foi eficaz e a vantagem de dois golos acabou por ser decisiva.
Depois de um início algo contido foi Gelson o primeiro a dar sinal de perigo. Pouco depois foi Bryan Ruiz a assustar os adeptos encarnados.
Foi um Sporting mais atacante nos minutos iniciais, mas foi o Benfica quem marcou. Ao minuto 26, depois de uma jogada de Rafa pela esquerda, o extremo fez uma grande cruzamento de trivela, aparecendo Salvio ao segundo poste a emendar para o fundo da baliza. A jogada começa no entanto com uma possível mão de Pizzi.
A equipa de Jorge Jesus sentiu o golo e demorou a recuperar-se. Aos 39 minutos, depois de um canto de Bruno César, a bola sobrou para William que atirou por cima.
O segundo tempo começou com uma bola à trave da baliza de Ederson. Bas Dost rematou com violência ao ferro esquerdo! O Benfica respondeu no mesmo minuto...com o segundo golo. Jiménez ao segundo poste, respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Nelson Semedo.
O Sporting tentou reagir e viu Ederson negar o golo a William Carvalho e Bas Dost, com excelentes intervenções, até que, aos 69 minutos, os leões reduziram mesmo a desvantagem. Campbell com uma 'passadeira' na esquerda, cruzou simples e Bas Dost nas costas de Lindelof só teve de encostar para o golo de cabeça. Os leões estavam por cima no encontro.
Aos 79 minutos Campbell teve tudo para empatar e no contra-ataque Rafa quase 'matou' o encontro. Jogava-se muito rápido na Luz.
Jorge Jesus surpreendeu tudo e todos ao retirar do campo Bas Dost e colocar no seu lugar André. O tempo foi passando e o Benfica conseguiu segurar a vantagem contrariando as intenções do Sporting.

25 comentários:

  1. TIveram mais oportunidades e fizeram 3 vezes mais faltas!1 Deram porrada que até fervia! Nem assim!
    Pró ano há mais!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica não joga um crl. Mais uma vez teve a sorte do jogo. Quero ver quando tiverem de apanhar uma equipa a sério, a bater em mortos até o Carcavelinhos era campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Méééééééééé
      Jogam as osgas contra o grd legia

      Eliminar
  3. Vitória justa de uma equipa que não a merecia. Sporting perdeu porque falhou em lances semelhantes aos que o Benfica marcou. JJ muito mal nas substituições, Dost tinha que ficar até ao fim pois ganhava as bolas todas e estava a entender se bem com Campbell. Árbitro caseirinho, a meu ver perdoou um penalty por mão do Nelson Semedo (o de Pizzi não me parece) mas também prejudicou o Benfica num lance perigoso do Guedes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o lance perigoso do guedes, agradece-o aos adeptos.
      atiraram lixo constantemente para o campo.

      pior, ao 2-0 logo no início da segunda parte, os apanha-bolas desapareceram.

      muito pior, recusaram dar uma bola a um jogador do sporting já com pouco tempo para jogar e onde se sentia o empate a cada jogada. Apareceu lá um anormal chamado sheu a esconder a bola para não se jogar. Devia ter sido expulso do campo pelo árbitro.

      depois falem do anti jogo do maritimo. Vocês foram e são uma vergonha.

      e nem falo das grandes penalidades.

      Eliminar
    2. Não sou benfiquista. Acho que o Sporting merecia vencer porque foi quem jogou mais mas o Benfica foi eficaz. Tal como tinha sido no Porto. Contra grandes não jogam nada mas a sorte (e não só) está do lado deles

      Eliminar
  4. Vá lá...desta vez não partiram nenhum osso a um jogador do Benfica. Realmente foi mta sorte.

    ResponderEliminar
  5. Os lagartos são uns gajos cheios de piada. Marcaram 2 golos ao meu FCP precedidos de mão e calaram-se bem caladinhos. Hoje falharam golos fáceis e o idiota do JJ tirou o avançado mais perigoso. Já estamos no segundo lugar e este ano vamos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  6. Jorge de Sousa nunca beneficiou o Benfica e hoje não foi excepção. Penaltis não houve, então no lance do Nelson é preciso ser burro para afirmar que é penalti. Ninguém fala da volumetria nem intenção hoje, só com os outros é que isso interessa. Dois cantos roubados ao SLB na primeira parte, um contra ataque perigoso cortado estupidamente, até porque as cartolinas atrasaram a bola e o beneficiado dessa situação até era o Sporting.

    ResponderEliminar
  7. Esses largatos usam palas... Os jogadores fartaram se de dar porrada... Eles que se fodam dem ao desprezo que eles assim ainda mais cabecudos ficam esses palhacos

    ResponderEliminar
  8. Desde quando é que bola no ombro é pênalti?

    ResponderEliminar
  9. Mais oportunidades... olha o melão, últimas oportunidades

    ResponderEliminar
  10. Então onde andavam os peritos a ver "mãos" nos golos do sperding contra o Porto???
    Cambada de chorões hipócritas

    ResponderEliminar
  11. Os comentadores da tv lagartinhos querem ver um penalty no lance do Semedo e os do Benfica estão a ir na conversa. A bola parece ser tocada pelo ombro do Semedo. Não há nenhum dos 4 jogadores do Sporting que estão perto do Nelson que esboce algum protesto Nenhum. parece que não foi só o árbitro que não viu a pseudo-mão.

    ResponderEliminar
  12. Os pobres dos adeptos do Zporten queixam-se de levar o primeiro golo na sequência das manitas do Pizzi. Coitados. Tiveram uma branca de alguns segundos, pois o seu William Carvalho é quem perde a bola no meio campo, dá saindo o contra.ataque fulminante de que resultou o golo. O Vitória sabia que cair em cima rapidamente do WC podia ser um filão a explorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  13. Méééééééééé
    Estes lances de mão são pênaltis claros...já os do jogo com Porto e que deram a vitória aos lagartos não foram nada...
    É a tal realidade alternativa das osgas!
    Continuem a desculpar se com arbitragens por favor...e sinal que estão mais longe de ganharem alguma coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  14. A CS ficou um pouco com problemas de lidamentos... ja quase que davam o Sporting líder, esqueceram se que o Benfica também jogava.

    ResponderEliminar
  15. Podes limpar as vezes que quiseres, mas nada me impede de dizer-te algumas verdades.

    Deixas os insultos da outra parte e eliminas as minhas respostas?

    Certamente que para ti, Mééééé e osgas para ti são elogios.

    Não passas de um blogueiro de merda sem coluna, para quem a ética e a moral aplica-se só a alguns. Aos da tua espécie... nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido e ilustre sportinguista:
      Queria desculpar qualquer incómodo gerado por quem, num espaço que é seu, entendeu haver razão para apagar um post em que sem dúvida é respeitoso, como aliás é apanágio de qualquer sportinguista que se preze. Não sei o conteúdo porque foi apagado, mas presumo que estivese pejado de pontos importantes e bem argumentados, sem levantar suspeitas ou insultar ninguém. Não é esse o modus operandi de nenhum adepto do clube diferente. Mais uma vez, as minhas desculpas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...