12 dezembro 2016

Benfica-Sporting | Marco Ferreira pede penalti de Nelson Semedo. Tribunal de O Jogo iliba Jorge Sousa nos lances de Pizzi e Semedo. Lance das cartolinas bem ajuizado. Livre perigoso por marcar sobre Adrien aos 88 minutos; Feirense - FC Porto | Penalti sobre André Silva não sofre contestação. Coroado perdoava era a expulsão. Leirós e Fortunato Azevedo não

O painel de ex-árbitros do jornal O Jogo iliba Jorge Sousa dos lances mais discutidos no dérbi. Para o trio não há penalti de Pizzi nem de Nelson Semedo. Já Marco Ferreira, no Record, não tem dúvidas: mão de Nelson Semedo era para grande penalidade. 
Interrupção do jogo devido às cartolinas quando Gonçalo Guedes surgia num contra-ataque perigoso foi uma boa decisão.



Já a análise de Marco Ferreira, ao jornal Record, aponta para um penalti por marcar a favor do Sporting por mão de Nelson Semedo. O lance de Pizzi é ilibado. Bem Jorge Sousa a interromper o lance das cartolinas.

14'. CERTO - Jorge Sousa interrompe o jogo após a bola entrar em contacto com um elemento estranho, tendo influência no jogo. Decisão muito contestada mas correta do árbitro. Só pecou por tardia.

23'. CERTO – Bem o árbitro em deixar seguir o jogo num lance onde a bola bate no braço de Pizzi. A bola vem de um corte deficiente do colega e a uma distância muito curta, não havendo um movimento deliberado de Pizzi.

40'. ERRADO - Mal o árbitro em deixar seguir o jogo num lance onde Nélson Semedo corta a bola com o braço direito dentro da sua área. O jogador do Benfica, apesar de ter o braço junto ao corpo, faz um movimento deliberado em direção à bola. Penálti por assinalar.
Os casos do dérbi analisados por Marco Ferreira

Feirense - FC Porto | Penalti sobre André Silva não sofre contestação. Coroado perdoava era a expulsão. Leirós e Fortunato Azevedo não.

7 comentários:

  1. O que merece reflexão é,
    porque razão a BTV não mostra imagens de ângulo esclarecedor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, ontem era tudo penalty, as imagens era esclarecedoras até para o Bruninho. Agora q lêem opiniões contrárias o problema é já das imagens? Em q ficamos? É melhor decidirem-se do q se queixam.

      Eliminar
    2. Essa não entendo. Há vários ângulos, completamente esclarecedores. Eu sou benfiquista, considero que o Pizzi faz penalti, Nelson não. Têm razão de queixa? Sim, têm, acontece a todos, já aconteceu ao Benfica muitas vezes. Temos pena.

      Eliminar
    3. A BTV é bem mais isenta nas transmissões e comentários que a Sporttv. É a minha opinião, e até Miguel Sousa Tavares o diz (e relativamente a um jogo Benfica - Porto, ainda por cima).

      Eliminar
  2. Marcaram contra o Porto dois golos com ajuda dos braços
    Agora queixam.se
    Coerência onde estás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter a mesma coerência que tu tens, quando te queixas que o teu clube foi roubado.

      Ou pensas que nisso de coerência tem de haver 2 pesos e 2 medidas?

      O direito de reclamar quando se sente prejudicado não é igual para todos?

      Deixa de argumentar de maneira estúpida.

      Eliminar
    2. Essa historia de ser roubado e igual a historia do ze do telhado

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...