06 dezembro 2016

Benfica perto de fechar negócio por avançado; Retirados 3 pontos ao Sporting; Jorge Sousa apontado ao derby

Atento ao mercado do futebol da Colômbia, onde recentemente firmou parceria com o Millonarios, o Benfica está a a observar o avançado Cristian Arango, do Envigado, e estuda uma investida. A Imprensa colombiana, por sua vez, revela que existe uma negociação em curso, estando as duas partes já a discutir os valores do acordo e a divisão do passe.
Arango, de 21 anos, foi revelado nas camadas jovens do próprio Envigado e representou, por empréstimo, o Valência B na última temporada. Marcou oito golos em 26 partidas mas não caiu nas boas graças do clube espanhol, que, ao término do vínculo, rejeitou exercer a opção de compra de 1,5 milhões de euros.
De volta ao país de origem em julho deste ano, também não tem brilhado até ao momento. Fez apenas quatro golos em 20 partidas no campeonato colombiano –é o 30.º goleador geral da competição nacional.
Cristian Arango, recorde-se, não é o único avançado colombiano referenciado na Luz. O principal alvo do Benfica no futebol sul-americano é Miguel Borja, destaque do Atlético Nacional, atual titular da Taça Libertadores. As águias demonstraram disponibilidade para desembolsar no máximo dez milhões de euros pelo internacional colombiano, mas o emblema de Medellín quer vendê-lo por 15 milhões e ainda pretende subir o preço depois do Mundial de Clubes.
A contratação de mais um jogador para o ataque vem sendo analisada há meses pelo Benfica. Nome que está a ser falado internamente é o de Seferovic. Com vínculo até junho com o Eintracht Frankfurt, o internacional suíço já foi procurado e pode assinar em janeiro.

Jorge Sousa deve dirigir, domingo, o Benfica-Sporting. O árbitro internacional do Porto prepara-se para arbitrar o 15.º clássico desde que chegou à 1.ª categoria, em 2001, tendo dirigido três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga, um na Supertaça e oito na I Liga. A principal curiosidade é que, a confirmar-se a sua nomeação, Jorge Sousa vai apitar um jogo entre os grandes rivais de Lisboa pouco mais de um ano depois de se ter estreado em clássicos num Sporting Benfica disputado a 1 de dezembro de 2016.
Depois de Tiago Martins não ter passado no teste do Sporting-FC Porto, a opção do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF recai num árbitro experiente para um duelo em que está em causa a liderança do campeonato. Como Artur Soares Dias dirigiu, há um mês, o FC Porto-Benfica, o órgão presidido por José Fontelas Gomes entenderá que não faz sentido voltara apostar no primeiro classificado de 2015/16. Como Jorge Sousa está já em plena forma depois de uma lesão que o prejudicou em quase toda a época passada, e estará hoje no Basileia-Arsenal, da Ligados Campeões, o CA da FPF deposita toda a confiança no internacional do Porto, de 41 anos.

Perca de pontos. O Sporting foi penalizado com a perda dos três pontos conquistados diante do Paço de Arcos, a 9 de novembro. Em causa está a inscrição do jogador José Diogo Macedo na ficha de jogo, um dia de depois de ter sido inscrito para o encontro da equipa B leonina. O ponto 14 do artigo 36 A do Regulamento Geral do Hóquei em Patins da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) diz que "um jogador só pode ser utilizado pelo clube decorridas que sejam 48 horas sobre o início do jogo em que este representou qualquer uma das equipas, principal ou B".
Ora José Diogo Macedo esteve nesta situação em quatro partidas. No entender da Federação, o Sporting não cumpriu os regulamentos ao incluir José Diogo na ficha de jogo, daí as sanções: à equipa principal averbada uma derrota de 10-0 e perda de 3 pontos no jogo com o Paço de Arcos, iguais sanções aplicadas ao Sporting B referentes à partida diante do Boliqueime. Nesse sentido, a FPP atualizou ontem a classificação com os pontos retirados ao Sporting no Nacional da 1ª Divisão, mantendo a equipa o 4º lugar.
O Sporting irá apresentar o recurso ao Conselho de Justiça da Federação.

10 comentários:

  1. nivel de click bait ? mais de 9000!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Perca é um peixe...

    Perda!!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em 2026 o sporting já vai em 6 títulos de campeao nacional consecutivos...

      o vieira morreu de velhice numa praia do nordeste brasileiro.

      as cinzas do pinto da costa foram enterradas as escondidas num bordel do porto.

      Eliminar
    2. Hahahah. Vamos lá ver se em 2026 há xpoten...a este ritmo...vai ser isport klub do Lumiar. Ou sport clube de Portugal 2018. Piu...

      Eliminar
    3. Escreveram mal Spitting

      Eliminar
  4. Como se o Beneficia estivesse melhor, sinceramente haja paciência para tanto carneiro.

    ResponderEliminar
  5. Como?! Atento ao mercado de futebol na Colômbia?! Estão atentos é ao mercado da farinha, depois de terem descoberto a pouca vergonha que se passava na porta 18.

    O Pablo Escobar dos pneus quer enganar quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...