05 dezembro 2016

Benfica culpa árbitros do Porto; "Ganhar na Luz era melhor, mas o empate deixa-nos também a depender de nós"

Em declarações ao jornal Record, Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, lamentou o calendário preenchido dos leões, mas acredita que a equipa sairá vitoriosa diante do Légia de Varsóvia e do rival Benfica.
"Não será o momento ideal, pois era preferível que o jogo com o Légia não fosse tão importante, dias antes do encontro com o Benfica. Uma vez que o Sporting está fora da Champions, era conveniente que continuasse na Liga Europa por mais algum tempo", referiu.
"O Sporting está, notoriamente, a subir de rendimento e acredito na equipa para sair com sucesso destes dois jogos difíceis (…) Teoricamente a equipa tem menos pressão, pois, chegando ao Estádio da Luz com menos 5 pontos, havia uma coisa que não podia fazer, que era perder. Com a derrota do Benfica, o Sporting passa a ter dois resultados que serão bons resultados. Ganhar é sempre melhor e o Sporting entra sempre em campo para ganhar, mas, com o empate, fica tudo na mesma e o Sporting continua a depender dele próprio", confessou Dias Ferreira.
Por fim, o antigo dirigente verde e branco, destacou a importância da derrota dos encarnados na Madeira para os pupilos de Jorge Jesus.
"O último resultado do Benfica permite que não haja tanta pressão sobre a equipa do Sporting, pois, perdendo, ficaria a 8 pontos, o que era uma diferença substancial e passava a não depender apenas de si", finalizou.

Revolta. O Benfica está revoltado com a arbitragem, e em especial com os árbitros portuenses Manuel Oliveira e Vasco Santos, juízes que dirigiram os jogos da Liga com o V. Setúbal (1-1) e com o Marítimo (derrota por 2-1), escreve o CM. 
O descontentamento com Vasco Santos agravou-se após a derrota das águias com os insulares na sexta-feira. O CM diz saber que o Benfica reclama daquilo a que se refere como uma "arbitragem habilidosa". Para as águias, terá ficado por assinalar um penálti sobre Nélson Semedo e uma falta grosseira sobre Mitroglou à entrada da área. Mas as principais críticas incidem sobre a forma como o juiz portuense, na ótica dos responsáveis do Benfica, pactuou com o recurso sistemático a faltas e a antijogo por parte dos jogadores do Marítimo na parte final. 
As águias acreditam numa ação concertada entre os juízes de "segunda categoria" da Associação de Futebol do Porto. Isto porque também se dizem prejudicadas no empate (1-1) com o V. Setúbal. A arbitragem de Manuel Oliveira foi muito contestada, por alegados erros em prejuízo do Benfica e também por o juiz ter permitido que os sadinos recorressem ao antijogo. 
Luís Filipe Vieira, presidente do clube, acabou por ser suspenso durante 60 dias devido a "lesão da honra e da reputação" de Manuel Oliveira.

3 comentários:

  1. fez doidoi...
    agora já se queixam do tempo perdido e antijogo. caricato!!!
    outros clubes tem acontecido desde o inicio do ano.
    basta acontecer uma vez, se é que aconteceu, e aparecem as virgens ofendidas.

    ResponderEliminar
  2. Ah!Ah!Ah!Ah!

    Agora que protestam, quem são os CALIMEROS...quem são?

    Pobres BOIficas Acéfalos!...

    ResponderEliminar
  3. Ponto 1 - Os árbitros nacionais são maus.

    Pelo menos o Sporting queixa-se sempre quer ganhe quer perca... Ainda neste fim-de-semana esteve lá um rui-curioso-costa a apitar com dois golos limpinhos, limpinhos anulados pela besta do apito.

    Os outros só se queixam quando perdem pontos. Porque será?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...