16 dezembro 2016

Benfica B e Sporting B empatam (águias estão há 7 jogos sem vencer e leões há 4); Sporting ao 'ataque'; Real Madrid sem razão em caso contra o Benfica

Benfica e Sporting empataram sem golos, esta sexta-feira, no duelo das suas equipas B, a contar para a 19.ª jornada da Segunda Liga.
Com este resultado, o Benfica passa a somar 28 pontos e continua nos lugares cimeiros, enquanto que o Sporting está perto e tem agora 25.
O Benfica está há sete jogos sem vencer e o Sporting há quatro.

Tribunal não dá razão ao Real Madrid. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) notificou esta sexta-feira Real Madrid e Benfica da decisão do seu acórdão, que julgou improcedente a ação imposta pelo clube espanhol contra o Benfica sobre a transferência de Ezequiel Garay para o Zenit.
O Real Madrid mostrou-se desconfiado na venda do defesa-central argentino para clube russo, fixada em seis milhões de euros, alegando ter conhecimento de ofertas de 15 milhões que terão sido recusadas pelo Benfica. Na altura, os "merengues" tiveram direito a 50 por cento do valor, ou seja, três milhões de euros. O Real argumentou que a venda do jogador poderia ter sido feita abaixo do preço de mercado ou que poderia ter existido uma manobra, de forma a não se ficar a conhecer o valor real da transferência.
De recordar que, no último verão, Garay trocou o Zenit pelo Valência. Os russos receberam cerca de 24 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Em comunicado, o Sporting reagiu à decisão da Federação Portuguesa de Futebol de integrar os Campeonato de Portugal de 1938 a 1940 na Taça de Portugal.

Eis o comunicado na integra:

Na sequência da decisão da FPF de integrar os Campeonatos de Portugal na Taça de Portugal, vem o Sporting CP afirmar o seguinte:

1 – A Federação Portuguesa de Futebol prestou-se, uma vez mais, a um exercício de absoluta subserviência e cedência aos mitos que, ao longo de vários anos, se foram construindo sobre o futebol português, contrariando em absoluto aquilo que são os princípios mais elementares do respeito pela verdade desportiva.

2 – Ao integrar na Taça de Portugal os títulos conquistados entre 1921 e 1938 no então Campeonato de Portugal, a FPF trilha um caminho de revisionismo histórico desrespeitando aquela que era a interpretação generalizada e plasmada em toda a imprensa da época que afirmava, sem hesitações, que era esta a competição que apurava, a cada ano, o Campeão Nacional. E contrariando os factos assumidos pela própria Federação Portuguesa de Futebol que, no seu site na internet, escreve o seguinte: “Em 1922 foi criado o primeiro campeonato de futebol organizado pela UPF. Os vencedores desta competição eram considerados os campeões da modalidade em Portugal”.

3 – Se dúvidas existissem, bastava consultar a História para verificar que, na época de 1938/39, os títulos de Campeão passaram directamente do Campeonato de Portugal para o Campeonato Nacional da I Divisão.

4 – Assim sendo, só por má-fé e profundo desrespeito por 3,5 milhões de Sportinguistas, é que se pode não reconhecer ao Sporting CP a conquista daqueles quatro títulos de Campeão Nacional entre 1921 e 1938, valorizando, com prejuízo do Sporting CP e benefício de outros, aquilo que se designava por Liga Experimental.

5 – Que outros se calem e se verguem perante a conduta da FPF é um problema deles. No que ao Sporting CP diz respeito, não aceitamos que brinquem connosco, que à nossa custa se pretenda apagar a História e, sobretudo, ser espoliados dos títulos que conquistámos com Esforço Dedicação e Devoção, porque a nós nada nos é oferecido.

6 – Quem julga que o Sporting CP se vai calar ou resignar, desengane-se. Estamos, como sempre, convictos da nossa razão e por isso não desistiremos de lutar. E sabemos que podemos contar com o apoio incondicional dos 3,5 milhões de Sportinguistas.

9 comentários:

  1. Méééééééééé

    3.5 Milhões de lagartos ahhaaahahha mais uma mentira que cão repetir ate à exaustão e até caírem no ridículo de serem desmentidos por toda a gente como neste caso dos 4 campeonatos.
    Querem mais 4 campeonatos? Ganhe m-nos....este ano vão ficar com metade dos títulos do Maior!

    Bela semana que o Sporteng teve...fds as decisões a pingar contra...pó isso é que o rei dos carneiros veio cuspir fogo (ou fumo) pelos olhos e atirar areia para os olhos da lagartagem ....
    Sempre a enfardar, e a perder a toda a largura...mas deixa cá gritar contra o Benfica que os carneiros nem pensam em mais nada...

    Méééééééééé

    PS: vota Bruno nas eleições presidenciais favor.
    #nuncaacabem #rumoaoBi18

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. João Méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé méééééééééé Santos

    Tem calma pá! Tamos juntos! Bruno Carvalho Forever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha mais uma galinha com transtorno de personalidade, não demora muito vais começar a zurrar.

      Eliminar
    2. Méééééééééé

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. os encornados agora viraram bodes...não vai faltar carne para a pascoa....!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...