12 dezembro 2016

BdC mandou 'beijinhos'. Rui Costa não gostou, fez queixa e...recebeu ordem para abandonar o local. JJ apaziguou; A UEFA e os 'vouchers' do Benfica

A UEFA disse esta segunda-feira à agência Lusa não ter tomado uma decisão sobre a queixa do Sporting contra o Benfica no caso dos 'vouchers' oferecidos aos árbitros nos jogos da equipa principal e secundária de futebol dos encarnados. 
"Não foi tomada qualquer decisão sobre este caso", disse hoje uma fonte do departamento de comunicação da UEFA, em resposta às perguntas da agência Lusa.
Na passada sexta-feira, o Benfica anunciou o arquivamento da queixa, por parte do organismo que rege o futebol europeu, facto negado, posteriormente, pelo Sporting, que explicou que a UEFA abdicou de abrir um processo disciplinar enquanto o processo corre numa instância nacional, caso do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
Num programa televisivo, em 2015, entre outras acusações, Bruno de Carvalho referiu que o Benfica fazia ofertas de cortesia a equipas de arbitragem em todos os jogos que poderiam atingir um valor global por época a rondar os 250 mil euros. 
A 11 de outubro foram feitas buscas na SAD do Benfica, com vista à recolha de provas para um processo dirigido Ministério Público - DIAP de Lisboa. No mesmo dia em que o Ministério Público indicou que as buscas tinham sido feitas, o Benfica reiterou o seu empenho no "cabal esclarecimento e célere decisão" do denominado 'caso dos vouchers'. 
Em comunicado, "na sequência de notícias vindas a público sobre o processo", os tricampeões nacionais de futebol relembram que, após as "insinuações e acusações", feitas a 05 de outubro de 2015, "solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que remetesse uma participação às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo". 
A 27 de janeiro deste ano, no âmbito da justiça desportiva, a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou o arquivamento do processo decorrente das afirmações do presidente do Sporting sobre as ofertas do Benfica a árbitros. 
O Sporting, pela voz de Bruno de Carvalho, anunciou que iria recorrer desta decisão para o TAD.

O final do dérbi ficou marcado por um incidente ligeiro entre Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e Rui Costa, administrador da SAD do Benfica. E nem foi preciso troca de palavras entre um e outro… Tudo por conta de um gesto do líder leonino, na direção dos adeptos encarnados, à entrada para o túnel, minutos depois do apito final de Jorge Sousa.
Rui Costa não gostou que Bruno de Carvalho, a caminho do túnel, se despedisse da Luz gesticulando ‘beijinhos’ aos adeptos benfiquistas que o vaiavam e invetivavam. Segundo o jornal Record apurou, o administrador das águias terá mostrado o seu desagrado junto dos delegados da Liga, Nuno Pedro e Manuel Castelo. "Viram isto?!", terá questionado Rui Costa. Os delegados deram-lhe, então, ordem para… abandonar o local. O antigo internacional português não gostou e lembrou que estava ‘em casa’, que tinha o nome na ficha de jogo e que, por isso, não tinha de sair da zona.
Apercebendo-se do foco de discussão, Jorge Jesus, que havia sido cumprimentado e abraçado por Bruno de Carvalho no relvado, entrou em cena para deitar água na fervura. O treinador dos leões, segundo relatos feitos por quem ali estava, levou as mãos à cara de Rui Costa, num gesto tranquilo e carinhoso para com alguém com quem trabalhou na Luz ao longo de seis temporadas, com três títulos de campeões pelo meio. "Tem calma", terá pedido Jesus a Rui Costa. O incidente ficou por ali, uma vez que Bruno de Carvalho depressa abandonou aquela zona, rumando diretamente ao autocarro dos leões, não sem antes passar pela zona mista para denunciar o que entende como a falta de fair play do futebol português.

4 comentários:

  1. É só comparar este titulo do "A UEFA e os vouchers" com os dos ultimos dias estilo "acordao da uefa vai contra o SCP".

    Nem a fazer titulos teem vergonha na cara.

    Sugiro tambem "frio de alemanha atraiçoa Renato Sanches" ou "PJ já não visita o carnide há mais de 1 mes"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Méééééééééé

      Eliminar
    2. Isso não é nada , agora sim: mééémééémééémééémééémééémééémééémééémééémééémééé...etc etc

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...