20 dezembro 2016

BdC ao ataque a pseudocandidatos, penaltis por marcar e jantares oferecidos; Toni insiste ainda sobre a influência da arbitragem no dérbi: Traição? Jamais. Limitei-me a ser intelectualmente honesto" Santos chama por...Schweinsteiger

Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, recusou ontem a ideia de ter traído o clube quando considerou que o árbitro portuense Jorge Sousa teve influência no resultado do dérbi, vencido pelos encarnados. E deixou claro que continua a ser "diletantemente benfiquista".
Na mira de adeptos encarnados, que não o pouparam por ter feito tal declaração, Toni foi claro: "Se cometi algum erro? Foi uma apreciação, jamais uma traição. Limitei-me a ser intelectualmente honesto, da mesma forma que continuo e continuarei a ser diletantemente benfiquista."
Em seu entender, essas palavras deviam "concorrer para o engrandecimento do Benfica". Como? "Através da cultura dos seus adeptos da defesa de valores como a verdade e a transparência desportiva, que aprendi dentro do clube", especificou.
Na passada quinta-feira, aquele que representou o emblema da águia enquanto jogador, treinador e diretor desportivo frisou: "Não analisei logo o jogo mas ouvi alguns ‘experts’ e senti que o árbitro acabou por ter influência no resultado." No entanto, frisou ser "demasiado redutor" dizer que a liderança do Benfica "é fruto das arbitragens".
Essa declaração não passou despercebida a Bruno de Carvalho: "Depois aparece um senhor do futebol, que é do Benfica, a quem tiro o chapéu e faço uma vénia. Demonstrou ser um senhor do futebol. Só lhe fica bem dizer que viu, analisou e assumiu que o árbitro teve influência."
Toni, de 70 anos, não atribuiu importância ao aproveitamento que o presidente do Sporting fez das suas palavras. "Nada tenho a obstar. Qualquer pessoa o poderia fazer", adiantou, rematando: "Já lamento, lamento mesmo, que alguns correligionários meus do Benfica me critiquem por ter entendido que houve um lance passível de penálti a favor do Sporting."

Ataque de BdC. No dia a seguir à derrota em casa frente ao SC Braga, por 0-1, o presidente leonino, Bruno de Carvalho, publicou na sua página de Facebook um comunicado dirigido aos sportinguistas. O líder do Sporting sublinha a vontade de «ser campeão em todas as modalidades» na presente época e assegura que continuará a denunciar «refeições e penaltis por marcar».
E atacou, um por um, os pseudocandidatos à presidência do clube, nas eleições de março de 2017. "Do mesmo modo que acho que um candidato deve apresentar-se por ter ideias, rumos e projectos e não estados de alma, também acho que todos aqueles que andam à procura de ter apoios e likes em páginas de Facebook para decidirem se avançam dizem logo o tipo de candidaturas que serão. E sei do que falo com a autoridade de quem assumiu a candidatura e só depois foi ao encontro das pessoas. É a diferença entre quem sabe o que quer e o que vai fazer e os que andam ao sabor do vento (leia-se apoios e likes", escreveu no Facebook o presidente leonino.

Eis o comunicado na íntegra:
«São estes momentos de grande tristeza e desalento que têm que ser vividos de forma corajosa. Há que não fugir para que o sofrimento que nos é imposto obrigue a uma reflexão ainda mais profunda.
Ninguém estará a sofrer mais do que eu neste momento, mas também ninguém tem plena consciência do trabalho que estamos a realizar e do que são verdadeiramente os bastidores do futebol e, porque não dizê-lo, de quase todo o desporto.

Mas se o meu coração de Leão está ferido, a minha alma Leonina está pronta para fazer sempre cada vez mais e melhor. E todos, neste Clube e nesta SAD, sabem que, a este momento, só podemos responder com dignificação, sacrifício e superação, alcançando as vitórias que tanto merecemos ao fim de 4 anos de trabalho árduo para reconstruir e criar as condições ao nível financeiro, dos técnicos e dos planteis, que têm tudo para nos fazer verdadeiros candidatos a vencer tudo.

Olhar para dentro de casa é imperativo, disse-o nos meus 3 últimos discursos. Mas se julgam que vão ficar refeições por denunciar, penaltis por marcar sem referências à necessidade de excelência de trabalho e ao vídeo-árbitro, títulos conquistados com honra sem que sejam reclamados, injustiças na justiça desportiva e a exigência de respeito por esta instituição com 110 anos de História gloriosa, desenganem-se. Quem trabalha 24 sobre 24 horas percebe o porquê das coisas. Os "condutores de fim-de-semana são, normalmente, um perigo nas "estradas" pois só fazem e dizem asneiras, que neste caso, e adaptando a imagem para o nosso Clube, são coisas como “falamos demais e temos problemas de comunicação”. Terei todo o prazer em, numa Assembleia-Geral, ser confrontado por pessoas sem medo de darem a cara e explicar tudo, ponto por ponto. E essa Assembleia-Geral até pode ser depois das derrotas, porque a minha postura e a realidade dos factos, comigo, não mudam ao sabor do momento, nem tão pouco altero o que tenho a dizer por estar a ganhar ou a perder.
Internamente percebo toda a frustração e os pedidos para que se altere este rumo de maus resultados. Esta é uma exigência legítima que se impõe num Clube com a dimensão do Sporting Clube de Portugal.

Agora, pessoas que são apelidadas de carismáticas pela comunicação social e que foram pseudocandidatas, referindo-me concretamente a um tal de João Pedro Paiva dos Santos (que procura os seus minutos de fama) e a Abrantes Mendes, que moral têm para fazer proclamações e declarações públicas a criticar tudo ou a pedir explicações, quando nos últimos 4 anos, para dizer o mínimo, não estiveram em qualquer Assembleia-Geral? Será que lhes terei de fazer um desenho a explicar o que é a bipolaridade dos sportinguistas e como isso mata o Clube?

Li ainda, mais uma vez na comunicação social, as preocupações expressas pelo grande capitão João Benedito com um fim-de-semana de maus resultados no Futebol e nas modalidades. Como o hábito e o normal é os nossos fins-de-semana serem de Glória, tenho a certeza que, nos próximos tempos, o João Benedito encherá frequentemente páginas de jornais a celebrar as vitórias do Sporting CP.

Os jornalistas, por estes dias, parecem loucos a perguntar aos mais de 150.000 sócios do Clube se vão ser candidatos. E fazem notícias a partir de não noticias para as desmentirem poucas horas depois.
Do mesmo modo que acho que um candidato deve apresentar-se por ter ideias, rumos e projectos e não estados de alma, também acho que todos aqueles que andam à procura de ter apoios e likes em páginas de Facebook para decidirem se avançam dizem logo o tipo de candidaturas que serão. E sei do que falo com a autoridade de quem assumiu a candidatura e só depois foi ao encontro das pessoas. É a diferença entre quem sabe o que quer e o que vai fazer e os que andam ao sabor do vento (leia-se apoios e likes).

Como Sportinguista e pessoa que sabe bem aquilo com que um Presidente tem de lidar e fazer no dia-a-dia, adorava ver para este Clube que amo candidatos "a sério" (leia-se perfil, carácter, paixão, capacidade de liderança e organizativa, capacidade de gerir em pressão, capacidade de tomar várias decisões por dia e Know-How de gestão e de cada modalidade) . Não me revejo na crítica fácil, sempre através da comunicação social, nem naqueles que precisam de agir com hipocrisia mendigando em surdina apoios para afinal se assumirem, naquilo que deveria ser uma honra e não um "jogo" de apoios, contagem de espingardas e guerrilhas traiçoeiras.

Espero, sinceramente, que esta meia dúzia de papagaios e abutres que se movem nas sombras pantanosas, muitos deles com apoio directo de outros clubes (até já temos paineleiros que foram mandatários da campanha de presidentes de um clube rival a lançar reptos a sócios para se candidatarem ao Sporting CP), que se em Maio formos campeões, pois os nossos objectivos nacionais continuam intactos, tenham vergonha e fiquem em casa deixando, de preferência, de ser sócios. Exigir, sempre! Criticar, primeiro nos locais próprios, e depois onde se quiser, sempre! Querer ser Presidente, sempre! Agir na sombra ao melhor estilo parasita, nunca! Nós somos Sporting Clube de Portugal, Clube de princípios, valores e de Homens e Mulheres com letra grande.

Eu cá estarei para ser o primeiro a exigir empenho e devoção máxima. Mas nunca virarei as costas à minha família que são os meus treinadores e atletas. Juntos, seremos responsáveis pelos bons e pelos maus momentos. Juntos seremos sempre mais fortes e consistentes.
Eu quero ser campeão em todas as modalidades e nada me fará alterar esse objectivo! Está mais dificil? É um facto, mas saberá muito melhor!
O meu amor e respeito pelo Sporting Clube de Portugal levam a que mantenha sempre a defesa intransigente do Clube em todos os momentos.

O conhecimento adquirido e a gestão que está a ser feita, dão-nos a tranquilidade para enfrentar com força e determinação este momento de tristeza.
Nos bons e maus momentos cá estarei, como sempre, para dar a cara, o corpo e a alma a tudo!»

Santos quer contratar Schweinsteiger. O treinador do Santos, Dorival Junior, revelou que existe interesse em garantir o concurso do médio alemão Bastian Schweinsteiger junto do Manchester United.
«Chegou o momento do nosso campeonato abrir-se para o mercado europeu. Pedi ao meu presidente para apresentar uma proposta por Schweinsteiger», afirmou Dorival Junior, em declarações ao Lance.
O experiente médio alemão tem sido pouco utilizado nos red devils.

8 comentários:

  1. Toni tem de deixar de ser comentador do Benfica, obrigado pelo que deu ao clube mas não estamos em altura de começar a fazer campanha contra o clube, para isso basta os nossos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Está visto que as pessoas honestas não cabem no Benfica. só os vigaristas, os ladrões de vamiões e os vendedores de droga.

      Eliminar
  2. Eu concordo com o Toni...O árbitro de tem expulso um ou outro jogador do xpoten por acumulação de faltas de certeza que eles o resultado poderia ser outro. ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xpoten foi o tedu pai que involuntáriamente fez um merdas com o cérebro ligado ao intestino grosso e quando abre a boca só sai m........da

      Eliminar
  3. Toni só disse o que todos os isentos viram. Penalty do Pizzi é claro o que beneficia o Benfica 2 vezes, pois o primeiro golo surge na sequência desse lance. O Benfica é muito inteligente na gestão da sua comunicação (interna e externa) mas chega a um ponto em que negar o óbvio é desonesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... pq tripeiros e lagartal é sinónimo de isenção... O Toni interpretou o lance duma forma enquanto outros ( como por exemplo uns quantos no famoso painel d'O Jogo) o interpretaram doutra. N se está a negar o óbvio, qdo a bola toca na mão podemos, e ainda por cima à queima roupa, podemos ver nisso uma mão na bola ou uma bola na mão. Desonesto é n admitir isto.
      E o factor q te leva tão levianamente a clamar o q "todos os isentos viram", é apenas o facto do lance envolver o Benfica.

      Eliminar
    2. Se a bola só tivesse tocado no braço esquerdo do Pizzi seria o primeiro a dizer que não era penalty. Mas o 2 toque, mesmo que não fosse puramente intencional, da lhe uma clara vantagem é por isso, se eu fosse árbitro, marcaria penalty. Fosse contra Benfica, Sporting ou Porto ou outro qualquer.

      Eliminar
  4. Sinceramente, não sei o problema do Toni exprimir a sua opinião. Eu sou do mais benfiquista que há e acho que o lance do Pizzi era penalti. E que este fim de semana não era (o que foi marcado, porque antes há um flagrante). Qual é o problema? Não podemos falar e discutir, mantendo a honestidade? Não mudo de opinião consoante o clube queixoso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...