26 dezembro 2016

As "fantasias" de arbitragem na mente de Bruno de Carvalho e Pinto da Costa; Ronaldo é o primeiro futebolista a ser eleito desportista do ano; Jonas no top 100 de 2016

Cristiano Ronaldo tornou-se, esta segunda-feira, no primeiro futebolista a ser eleito desportista europeu do ano pelas 27 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP, sucedendo ao sérvio Novak Djokovic.
Além de ser o primeiro futebolista, Ronaldo é também o primeiro português a vencer esta eleição.
Na votação, o CR7, que já tinha sido quarto, em 2013 e 2014, e quinto, em 2015, impôs-se ao tenista britânico Andy Murray, bicampeão olímpico e líder do "ranking" mundial, à nadadora húngara Katinka Hosszu, que arrebatou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos do Rio e ainda ao piloto alemão Nico Rosberg, campeão do mundo de Fórmula 1.
Em 2016, o avançado do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional conquistou o título de campeão europeu, a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, assim como a sua quarta Bola de Ouro.

"Fantasias". António Figueiredo desvaloriza as críticas que Sporting e FC Porto têm verbalizado quanto às arbitragens da presente temporada, sobretudo no que diz respeito aos jogos do Benfica. Para o antigo dirigente encarnado, o discurso confrontacional recentemente adoptado por Bruno de Carvalho e Pinto da Costa tem forçosamente de ser encarado com algum desconto.
E isto porque, para Figueiredo, dar importância aos líderes leonino e azul e branco será "dar realidade às fantasias".
O antigo vice-presidente das águias recorda, na RR, para sustentar o seu ponto de vista, a inversão de 180º que a visão de Bruno de Carvalho e Pinto da Costa verificou relativamente às arbitragens.
"O ano começou com o presidente do Benfica a ser castigado por uma arbitragem que não correu bem, no Benfica-Vitória de Setúbal", começa por dizer. "Na altura", prossegue, "para os nossos rivais, a arbitragem estava no bom caminho, nomeadamente para o presidente do Sporting, cujos árbitros que na época passada eram acusados de tudo já eram agora todos bons. A guerra com Vítor Pereira tinha sido vencida e o actual presidente do Conselho de Arbitragem tinha o filho transferido para o Sporting. Estava tudo às mil maravilhas. Agora, de repente, tornou-se tudo mau e, como de costume, o Benfica nunca ganha com mérito. Se calhar, só ganhava com mérito quando lá estava Jorge Jesus", argumenta, relativamente ao eterno rival da Segunda Circular.
Mas os dragões levam igualmente "troco". A articulação disconexa e contrastante que considera estar a sair da boca de Pinto da Costa é recordada por António Figueiredo.
"Pinto da Costa dizia, há pouco tempo, que quem falava sobre árbitros era burro. Não vale a pena estar a dar muita conversa a isto porque é dar realidade às fantasias", remata.

Jonas faz parte da lista dos 100 melhores jogadores do ano para o diário desportivo espanhol Marca.
O avançado brasileiro do Benfica, que tem registado uma época de 2016/17 marcada por vários problemas físicos, destacou-se na temporada transacta, ajudando os encarnados a sagrar-se tricampeões nacionais e cotando-se como o melhor marcador da Primeira Liga.
Jonas surge no 64º lugar, com a Marca a elogiar a veia goleadora do internacional brasileiro.
"Jonas Gonçalves alcançou o seu momento máximo como goleador. O avançado brasileiro fez uma grande época com o Benfica, na qual anotou 36 golos e alcançou os títulos da Liga, da Taça da Liga e da Supertaça. O seu grande rendimento mereceu-lhe o prémio de melhor jogador da Liga portuguesa e abriu-lhe, novamente, as portas da canarinha", pode ler-se na apreciação da redacção do prestigiado jornal do país vizinho.

34 comentários:

  1. Antonio Figueiredo carregado de razão. Mas já seguir o bloguista de serviço pró BC virá dizer o contrário

    ResponderEliminar
  2. António Figueiredo carregado de Alzheimer. O estado lampiãnico esquece-se depressa dos Estoril Gates, da taça Lucílio, do limpinho limpinho. Já agora gostava de dar os parabéns ao venfique pela nomeação do renato mamas e do André Caracol Gomes para o onze dos flops do ano! A formação do dubai a dar cartas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer um desses jogadores era titular da sua equipa de caras. Não percebo esse ódio!

      Eliminar
    2. Os teus melhores jogadores são os árbitros lampiurso.

      Eliminar
    3. E os teus melhores jogadores spitter, são o mosquito e o sobrinho.
      Ah... e um tal PPC, um tipo qualquer que depositou dinheiro na conta de um árbitro... ou um ex-presidente que declarou que subornou árbitros...
      De facto...

      Eliminar
    4. Não queres antes falar da porta 18? dos vouchers? do apito dourado? de ex-árbitros que vos acusam de manipular a APAF?
      Galinha com pouca argumentação como sempre...

      Eliminar
  3. O homenzinho que vendeu a descida de devisao do clube que era dirigente a troco de facilitar o campeonato para o clube do regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única compra por dirigentes foi o Vice do seu clube, PPC.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Desde que o Aldrabão cacarejante pediu para as galinhas deixarem de falar no SCP que elas nao se calam, com uma media de 1 vice/candidato/pedrinho por dia a comentar a vida do clube ou os seus atletas/dirigentes.

    Daqui se percebe que o clube do voucher vive em função do SCP , o que é normal, qualquer gatuno vive em função de quem trabalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor forma de evitar falar na nomeação do Cepo Renato e do outro é mesmo arranjar um vice qualquer pra dizer uns disparates. É muito mais interessante saber a opinião de um bebado qualquer do que ter de enfrentar a realidade que o gomes e renato só ganham no banco.

      Eliminar
    2. Esse ódio é de quem foi violado por alguém do Seixal!!

      Eliminar
    3. Parece mais de quem tem 2 olhos na cara, mais de 2 neurónios e canta canções de apoio com mais de 2 palavras. essélebê, glorigozo, essélebê. Qualquer um percebe que estamos na presença de 2 produtos do marketing, até o fernando santos.

      Eliminar
    4. hahahaha esta foi a melhor que ouvi qual pai natal qual que...sai debaixo da pipa tone lool

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Um que queria ver-se adepto de um clube de alucinados e chorões, onde não se ganha um caralho faz décadas, onde se festejam segundos lugares no campeonato ou onde se vê um presidente dar uma volta olímpica após ganhar um jogo nossa descontos que permite segurar o quarto lugar partilhado, com uma desvantagem de 8 pontos para o primeiro lugar, ou onde se faz da média de assistências o baluarte do clube, porque não se ganha merda nenhuma. Quem não queria ser adepto desta ceita? E não, não consegui perguntar isto sem me rir.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. Méééééééééé

    O William "Lesma" Carvalho só não ta nomeado pq ninguém lhe pega! Nem dado!

    Méééééééééé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele que correu menos do que o apitador quarentão contra a Suíça ??

      Há quem diga que ele e o apitador têm a mesma idade !!!!!!!!!!!!

      eheheheheheheheh

      Eliminar
  6. "Fantasias" e depois vai-se a ver e é, novamente, mais um acéfalo encarnado a falar sobre os outros.

    Curiosamente nunca mais ninguém pegou nas palavras do Toni quando afirmou que a arbitragem foi preponderante para o resultado final do último derby.
    É aquela coisas de mandar papaias à toa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estes artistas vem falar do Toni isto Toni aquilo o que voces se esquecem eh que INDA ESTA PARA NASCER AQUELE QUE NO PORTO OU NO SPORTING ADMITIRIA O QUE O TONI DISSE pois fair play e dignidade TEM ZEROOOOOO vem agora comentar o que o ele disse kakakak cambada da carneiraj

      Eliminar
    2. O Toni bebe muito e lê pouco. Podia ter lido tudo o que os diversos árbitros consultados disseram sobre o assunto. O Record apresentou a opinião de 10 árbitros e não vou perder tempo a reportar a análise de cada um. Quem não viu, procure, se estiver interessado em más notícias...
      O Toni ficou na história do SLB por coisas muito boas mas também por ter estabelecido um duplo record negativo no clube: 6º lugar e fora das competições europeias. Parece anedótico, o Vilarinho ter deixado sair o Mourinho para ficar com o seu parceiro de copofonia. Há mundo no SLB sem Tonis. Não tire mérito a quem lá está agora.

      Eliminar
    3. Mal era se pagam jantares a arbitros no activo e esquecem os que estao na reforma :D

      Eliminar
  7. e a auditoria às contas já foi autorizada pelo BC?????

    eheheheheheh

    autorizada !!!!!!!!!!!!!!!!!

    eheheheheheheheheh

    autorizada para quê????????????

    não é necessário pois está lá uma autoridade em gestão
    o bombeiro de Prépácóva

    o decano da gestão

    eheheheheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  8. António Figueiredo é mais um artista lampião!!!
    Foi o gajo, que como elemento do futebol do Estoril na época, fez juntamente com o Veiga que o jogo Estoril-Benfica fosse disputado no Algarve, para assim aganhar o campeonato!

    A este e a outros como ao Orelhas, só lhe dão crédito galinhóides.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa conversa do Estoril jogar no Algarve já enjoa de tão ridícula. O SLB até esteve a perder esse jogo, até parece que o Estoril não jogou, ou abriu as pernas.

      Eliminar
    2. Ridículo mesmo foi meter o jogo no Algarve para vocês terem mais hipóteses de o ganhar.
      Ridículo só mesmo o lampião que presidia o Estoril na altura.

      Eliminar
  9. Figueiredo, o gratuita que vendeu o clube que presidia para dar um campeonato aos lampiões.
    Limpinho, limpinho como é habitual entre os lampiões l.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Borrego das sandes, quem disse isso foi o teu atual mais que tudo das táticas dos 8 milhões.
      Que tristes borregos. Se não é somente para balir, ao menos digam coisas sem boomerang.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encornado foi o que o jornalista da RTP vos chamou.
      E tinha toda a razão.

      Eliminar
  12. O corrupto, presidente do Estoril que "ofereceu" o título de 2004/2005 para matar a fome ao seu clube do regime!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...