01 dezembro 2016

As arrepiantes imagens que surgem da Colômbia em homenagem à Chapecoense; "Propostas por Lindelof? Não chegaram"; Vítor Baía desculpa Nuno. "É o menos culpado da crise"

O administrador financeiro da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, garantiu, esta quarta-feira, que o emblema da Luz não recebeu propostas por qualquer jogador do plantel às ordens de Rui Vitória. Victor Lindelof incluído.
As declarações do "homem-forte" das finanças das águias seguiram-se à assembleia-geral de accionistas da SAD, que aprovaram por larga maioria, o relatório e contas referente à temporada de 2015/16, na qual a equipa de futebol principal dos encarnados conquistou o tricampeonato e na qual a sociedade registou um lucro ligeiramente acima dos 20 milhões de euros.
"Propostas por Lindelof? Não chegaram", assegurou Soares de Oliveira aos jornalistas, após a reunião-magna, reforçando que a saúde financeira do Benfica impede a "necessidade" de encaixes com vendas de activos.
"Necessário [vender] não é. Mas o mercado, como se pode ver na imprensa, está sempre ativo. Não temos essa necessidade, mas admitimos que possam chegar propostas, algo que até agora não sucedeu", assegurou o CFO dos encarnados.
Sobre os lucros da temporada transacta, Domingos Soares de Oliveira destacou o facto de esta ser a "primeira vez que a SAD ultrapassa os 200 milhões de euros de receitas".
"Estes resultados foram recebidos com agrado pelos acionistas. Por isso aprovaram com esmagadora maioria", salientou o administrador financeiro da Benfica SAD, debruçando-se sobre o tema do passivo, que acabou por descer no último relatório e contas.
"O passivo do Benfica deve ser equilibrado em relação ao ativo. O ativo cresceu 10,7% no ano passado e o passivo cresceu 6%. Hoje o passivo é de 275 milhões de euros e as receitas, do ponto de vista consolidado, estão nos 230 milhões. A situação que procurámos é algo que está perto de ser atingido. Certamente será atingida no novo quadriénio", completou.

Vítor Baía desculpa Nuno. Vítor Baía considera que Nuno Espírito Santo "é o menos culpado" da crise desportiva aguda pela qual passa o FC Porto e a qual chegou a prever, durante o último ano.
À margem do jantar comemorativo dos 50 anos da Académica de Leça, onde iniciou a carreira no futebol, o antigo guarda-redes dos azuis e brancos recorda que antecipou o cenário "negro" no horizonte portista em tempo oportuno.
"Se se analisar as minhas declarações no último ano, que estão actuais, tiram-se as conclusões. Preferia não ter razão mas o sentimento especial que tenho por aquela casa é que me levou a falar", salientou Baía, aos jornalistas, atribuindo ao actual treinador do FC Porto a menor fatia de responsabilidades pelo actual momento conturbado do dragão.
"Nuno? É o menos culpado", disparou.

Arrepiante. A 1ª mão da final entre o Atlético Nacional e a Chapecoense começava às 23:45 (hora portuguesa), desta quarta-feira. O trágico acidente sofrido pela equipa brasileira anulou a final, mas os adeptos colombianos quiseram encher o estádio para homenagear aqueles que perderam a vida. No estádio todo o público grita: "vamos, vamos Chape". Arrepiante! O futebol, acima de tudo, é isto...

Media preview

1 comentário:

  1. Vitor Baia calado eras um poeta.
    Entao o NES nao é culpado???? Esse FDP tem bons jogadores e nao os coloca a jogar.....ex joao carlos teixeira! Nao joga pk ???????
    Aposta na cabra morta do Herrera e no invalido do Varela.
    Onde anda o layun???!?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...